S/n
Agora faltava exatamente uma semana para que Billie estivesse de volta, Matteo está tão eufórico quanto nunca.
Billie me ligar durante a noite tem se tornado um hábito recorrente. Ela está sempre me ligando e conversamos sobre as coisas mais diversas possiveis.
-- já leu "O Morro dos Ventos Uivantes"?-- Billie pergunta e eu nego com um som nasal
-- é um livro antigo, eu acho a linguagem um pouco complicada... É diferente do habitual -- confesso
-- quando você começa se torna mais facil, garanto. É uma leitura que vale a pena -- ela diz e eu sorrio de lado vendo seu rosto livre de maquiagem, os cabelos loiros soltos e os olhos azuis brilhantes
-- fala sobre o que?
-- Ah, é uma história de amor e vingança ambientada nas charnecas de Yorkshire -- Billie começa, seu entusiasmo pela história claramente brilhando em seus olhos. -- É sobre Heathcliff e Catherine. Eles crescem juntos e se apaixonam profundamente, mas as circunstâncias sociais e a própria natureza tumultuada deles tornam seu amor impossível. Heathcliff então se volta para a vingança contra todos que ele acredita que o prejudicaram.
-- Parece intenso -- comento, intrigada pela paixão com que ela descreve a trama.
-- É, e muito! Mas também é incrivelmente belo. A forma como Emily Brontë descreve as emoções e a paisagem... É como se você pudesse sentir o vento frio e ouvir os ecos dos uivos na charneca. E apesar de toda a escuridão e tragédia, há algo incrivelmente humano na história que te prende -- Billie explica, e eu posso quase ver as charnecas diante de mim, ouvir o vento uivante, através de sua descrição.
-- Você faz parecer tão vivo... Talvez eu deva dar uma chance -- digo, pensando que talvez haja mais em comum entre nós do que eu imaginava. Seus interesses literários, a profundidade com que ela sente e explora essas histórias, tudo isso me atrai ainda mais para ela.
-- Você deveria! E depois me conta o que achou. Podemos discutir sobre isso -- ela sugere, e algo na ideia de compartilharmos nossos pensamentos sobre o livro, de termos essa conexão pessoal além de tudo que já compartilhamos, me enche de uma expectativa agradável.
-- Combinado -- digo, sorrindo. A ideia de ter algo novo para discutir com Billie, de continuar a descobrir esses novos aspectos dela, faz com que a espera por sua volta pareça menos penosa. E enquanto continuamos a conversar, me pego pensando que, talvez, assim como os personagens em "O Morro dos Ventos Uivantes", estamos também nós, de alguma forma, navegando pelas complexidades de nossas próprias charnecas emocionais, procurando por algo verdadeiro no meio da tempestade.
-- você esta bonita hoje... Não que não esteja sempre... Mas hoje tem alguma coisa a mais... Não sei -- Billie diz e eu sinto minhas bochechas esquentarem
-- Ah, obrigada... -- minha resposta é um misto de surpresa e timidez, e eu luto para manter a compostura diante do elogio inesperado. -- Talvez seja a luz, ou... eu não sei, não fiz nada de diferente.
Minha mente gira com o elogio, especialmente vindo de Billie. Há algo profundamente tocante no fato de ela notar essas pequenas coisas, mesmo através de uma tela. Isso me faz sentir vista de uma maneira que eu não esperava, especialmente em um contexto tão casual como uma chamada de vídeo noturna.
-- Bem, seja lá o que for, está funcionando -- ela continua, um sorriso suave em seus lábios, e eu me pego sorrindo de volta, apesar da minha timidez inicial.
O momento é pequeno, mas significativo, e adiciona outra camada à nossa crescente conexão. Nos dias que se seguem, eu me vejo pensando nesse elogio em momentos aleatórios, perguntando-me sobre a natureza do nosso relacionamento e até onde isso pode nos levar. A fronteira entre profissional e pessoal parece estar se desvanecendo, e eu me pergunto o que isso significa para nós duas.
(...)
-- Vamos S/n, precisamos de granulados -- Matteo fala eufórico. Estamos no mercado comprando coisas para fazer um bolo para comemorar a chegada de Billie, ela vai retornar hoje pela noite
-- Claro, granulados são essenciais para a festa de boas-vindas -- respondo, sorrindo para Matteo, cujos olhos brilham com a excitação da preparação da surpresa para sua mãe. Pegamos vários tipos de granulados, cada um com uma cor diferente, imaginando a alegria de Billie ao ver o bolo que fizemos juntos.
Enquanto percorremos os corredores do supermercado, Matteo planeja cada detalhe da surpresa, desde a decoração da casa até o sabor do bolo. É contagiante ver sua energia e amor pela mãe, e eu me sinto grata por fazer parte desse momento tão especial para ele.
-- Acha que a mamãe vai gostar? -- ele me pergunta, olhando para o carrinho cheio de ingredientes e decorações.
-- Tenho certeza de que ela vai amar. Tudo que é feito com amor é especial -- asseguro, e ele sorri, satisfeito com a resposta.
Finalizamos as compras e voltamos para casa, ansiosos para começar os preparativos para a chegada de Billie. Há um sentimento de alegria e antecipação no ar, e eu me pego pensando em como será vê-la novamente após esses dias de conversas profundas e conexão crescente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Ties (Billie/You) Gp
FanfictionNa busca por novos horizontes e uma vida repleta de promessas, S/n, uma jovem brasileira cheia de sonhos e esperança, embarca numa jornada rumo aos Estados Unidos. Contratada por Billie, uma mãe solteira e empresária de sucesso, S/n é encarregada de...