24

1.1K 111 16
                                    

S/n

Billie conseguiu férias após aquela viagem, nesse exato momento ela está terminando de preparar o almoço, enquanto eu estou sentada sobre o balcão da cozinha.

-- essa roupa ficou linda em você -- ela diz e eu olho para a roupa que estou vestindo

-- isso é um pijama... -- claramente a roupa que estou usando é um pijama

-- Bem, então é o pijama mais charmoso que eu já vi. -- Billie responde com um sorriso, voltando sua atenção para os últimos detalhes do almoço. O aroma da comida preenche a cozinha, criando uma atmosfera acolhedora.

-- Você sempre consegue fazer qualquer coisa parecer boa. -- Eu digo, sorrindo, balançando as pernas levemente enquanto continuo sentada no balcão. Billie ri, sacudindo a cabeça levemente, claramente divertida com o comentário.

-- Acho que isso é um talento especial. Mas, sério, você ficaria linda até em um saco de batatas. -- Ela diz, finalmente desligando o fogão e parando a minha frente, entre minhas pernas

-- Vou considerar isso um elogio. -- Eu respondo, envolvendo seu pescoço em meus braços

-- Definitivamente é. -- Billie confirma, passando suas mãos por minhas coxas. -- Pronta para o melhor almoço de férias de todos os tempos?

-- Completamente pronta. Só de não ter que cozinhar já o torna incrível. -- Eu brinco, e Billie sela nossos lábios, mordiscando meu lábio inferior -- você fica tão linda assim, de pertinho

-- você também fica linda de pertinho -- ela diz apertando suavemente minhas coxas, subindo um pouco mais suas mãos -- E de longe, e em qualquer situação, na verdade. -- Billie responde com um sorriso, depois do breve e carinhoso beijo. -- quero descobrir sua beleza de algumas outras formas também, mas o horário não permite entrarmos nesse assunto... -- eu sinto minhas bochechas esquentarem ao perceber o duplo sentido em sua fala -- Mas agora, vamos focar nesse almoço antes que algo queime e eu perca o título de chef das férias.

Ela se afasta com relutância, mas com um olhar brincalhão, e começa a organizar os pratos na mesa. Observá-la mover-se pela cozinha, tão à vontade e feliz, traz um calor especial ao meu coração. É raro termos momentos tão descontraídos e simples juntas, dada a natureza agitada de nossas vidas. Cada pequeno gesto, cada risada compartilhada, adiciona mais profundidade ao nosso vínculo.

-- A propósito, -- ela diz, enquanto serve a comida, -- pensei que poderíamos fazer algo diferente hoje à noite. Talvez um cinema e shopping, ou mesmo uma maratona de filmes só nos duas. O que você acha?

-- Ambas as ideias soam perfeitas, mas estou inclinada para a maratona de filmes. Podemos escolher cada uma um filme que a outra ainda não viu. -- Eu sugiro, animada com a ideia de compartilhar mais desse tempo de qualidade juntas.

-- Fechado então. Maratona de filmes e relaxamento. -- Billie concorda e morde suavemente seu lábio inferior ao mencionar "relaxamento", trazendo os pratos para a mesa. -- Mas agora, vamos aproveitar esse almoço. Prometo que vai ser o melhor almoço de férias que você já teve.

Alguns minutos depois, Matteo veio para o almoço, ele parecia emburrado. O motivo: sua professora passou lição para ele fazer sozinho quando ele pediu para não passar nada pois queria assistir desenhos.

-- Ah, isso é chato mesmo, mas sabe, Matteo, fazer a lição primeiro pode ser uma boa ideia. Assim você terá o resto do dia livre para assistir quantos desenhos quiser. -- Eu tento consolá-lo, esperando que a perspectiva de ter tempo livre depois o anime um pouco.

-- Mas eu queria assistir agora... -- Ele resmunga, ainda insatisfeito com a situação, claramente lutando com a ideia de ter que adiar seus planos.

-- Que tal se fizermos um acordo? Você come agora, e depois nós te ajudamos com a lição. Pode ser mais rápido e divertido do que fazer sozinho. E, assim que terminarmos, você pode assistir aos seus desenhos. O que acha?-- Billie, sempre pronta com uma solução criativa, intervém. Os olhos de Matteo se iluminam um pouco com a ideia de ter ajuda com a lição de casa.

-- Tá bom... -- Ele concorda, ainda um pouco hesitante, mas visivelmente mais aberto à ideia.

-- E para tornar tudo mais divertido, podemos fazer uma competição para ver quem termina uma tarefa primeiro. -- Eu adiciono, tentando injetar um pouco de entusiasmo na situação.

-- Mas sem pressa, queremos que sua lição de casa seja bem feita. -- Billie complementa, sorrindo para Matteo, que finalmente esboça um sorriso, aceitando o acordo.

Durante o almoço, tentamos manter a conversa leve e divertida, para tirar a mente de Matteo da lição de casa e do descontentamento. Falamos sobre desenhos animados, sobre o que poderíamos assistir durante a maratona de filmes e até sobre pequenas aventuras que poderíamos ter no parque outro dia.

Após o almoço, cumprimos nossa promessa. Sentamos com Matteo e o ajudamos com sua lição de casa, tornando o processo tão agradável quanto possível. Com nossa ajuda, ele conseguiu terminar tudo mais rápido do que esperava, e sua expressão de satisfação ao final foi a recompensa perfeita por nosso esforço conjunto.

-- Pronto, agora é hora dos desenhos! -- Billie anuncia, após verificarmos juntos o trabalho de Matteo.

Ele salta da cadeira, animado, a frustração anterior completamente esquecida. E enquanto ele se acomoda na frente da TV, eu e Billie trocamos um olhar cúmplice, compartilhando a alegria silenciosa de ter transformado um dia que começou com desapontamento em um cheio de risadas e aprendizado juntos.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora