S/n
Três dias depois da partida de Billie, pude perceber uma mudança significativa em Matteo. Ele parecia estar lidando melhor com a ausência de sua mãe, especialmente depois que criamos um calendário juntos, marcando os dias para o retorno de Billie. Agora, restavam apenas doze dias, e a contagem regressiva parecia ter dado a ele algo concreto pelo qual ansiar.
Após o almoço, quando Billie ligou, a excitação de Matteo era palpável. Ele correu para pegar o calendário que fizemos, quase tropeçando em seu entusiasmo para mostrar à sua mãe o quanto já havíamos riscado.
-- Olha, mamãe! Já passou um montão de dias -- ele dizia, pressionando o calendário contra a câmera, seu rostinho iluminado por uma alegria pura.
Observando a interação deles, senti uma onda de carinho por esse pequeno ser que, de alguma maneira, tinha se tornado uma parte tão importante da minha vida em tão pouco tempo. Billie, por sua vez, reagia com igual entusiasmo, elogiando Matteo por sua paciência e por ser tão corajoso.
-- Você está sendo tão forte, meu amor. Estou tão orgulhosa de você -- ela dizia, e pude ver o peito de Matteo inflar de orgulho com as palavras de sua mãe. Observando-os, eu me senti aquecida por dentro, vendo o vínculo entre mãe e filho se manifestar tão fortemente, mesmo à distância.
No entanto, enquanto observava a interação entre eles, um sentimento inesperado e perturbador começou a se formar dentro de mim. Eu me peguei observando Billie de uma maneira diferente, notando os pequenos detalhes de sua expressão, a maneira como seus olhos brilhavam quando ela olhava para Matteo, e até mesmo o som da sua risada. Era uma atração que eu não tinha planejado e que, francamente, me fazia sentir culpada.
Billie era minha patroa, e havia uma linha profissional que não deveria ser cruzada. Ela sempre foi incrivelmente gentil e atenciosa, criando um ambiente de trabalho que se sentia mais acolhedor do que estritamente profissional. Mas, apesar dessa proximidade e do carinho que eu tinha por ela e por Matteo, eu sabia que precisava manter um certo nível de profissionalismo. Permitir que esses sentimentos crescessem poderia complicar as coisas, não apenas para mim, mas também para ela e, mais importante, para Matteo.
Depois que Matteo teve a chance de compartilhar tudo o que queria, Billie pediu para falar comigo.
-- Como você está, S/n? Tudo bem por aí?--Sua voz era genuína, e por um momento, senti o peso de sua ausência não apenas como a mãe de Matteo, mas como alguém com quem eu havia começado a desenvolver uma conexão inesperada.
-- Estamos indo muito bem -- eu respondi, tentando transmitir com meu tom tanto a tranquilidade quanto a leveza que tentávamos manter na rotina diária. --- Matteo tem sido incrível, e nós estamos nos divertindo bastante. Não se preocupe.
Ela sorriu em resposta, um sorriso que, mesmo através da tela, pareceu alcançar seus olhos, iluminando seu rosto de uma maneira que me fez perceber quão atraente ela era.
-- Obrigada, S/n. De verdade. Não sei o que faria sem você.
Desligamos logo depois, e eu me peguei segurando o telefone por um momento mais longo do que o necessário, pensando naquela interação. Havia algo na forma como Billie me olhava, mesmo virtualmente, que mexia comigo de uma maneira que eu não estava totalmente preparada para admitir. A preocupação em sua voz, o sorriso em seus lábios, tudo parecia evocar em mim sentimentos que iam além da minha relação com Matteo. E, enquanto eu colocava o telefone de lado, não pude deixar de me perguntar sobre as possibilidades que aqueles sentimentos poderiam trazer.
Por um lado, havia uma ternura imensa pelo que eu tinha construído com essa família; por outro, uma preocupação com esses sentimentos emergentes por Billie. Eu precisava manter o foco no motivo pelo qual estava aqui: cuidar de Matteo e garantir seu bem-estar durante a ausência de sua mãe. Qualquer coisa além disso era secundária e, por mais difícil que fosse, eu precisava lembrar a mim mesma disso.
-- agora falta pouco para a mamãe voltar... Você ainda vai continuar aqui né? Não quero que vá embora -- Matteo diz quando me sento ao seu lado no sofá
-- Claro que eu vou ficar, Matteo. Vou estar aqui quando a sua mamãe voltar, e depois também. Não precisa se preocupar com isso, tá bom? -- eu respondo, tentando tranquilizá-lo. O olhar preocupado no rosto de Matteo suaviza um pouco com a minha resposta.
-- Promete? -- ele insiste, buscando mais reassurance.
-- Eu prometo. Somos amigos, mesmo que eu não seja mais a sua babá, eu ainda sou sua amiga, e adoraria continuar vindo montar quebra-cabeças ou ler livros com você -- confirmo, oferecendo a ele um sorriso caloroso. -- Vamos aproveitar o tempo juntos e planejar algo divertido para fazer quando sua mãe voltar. O que acha?
Matteo parece considerar a ideia por um momento antes de um sorriso começar a se formar em seus lábios.
-- Podemos fazer uma surpresa pra ela? -- ele sugere, agora mais animado.
-- Acho uma ótima ideia! Vamos pensar em algo bem legal para surpreender sua mãe. Ela vai adorar -- eu digo, animando-o. A ideia de planejar uma surpresa para Billie não apenas ajuda a distrair Matteo, mas também me dá algo em que focar, evitando que me perca em pensamentos sobre os sentimentos complicados que estou tentando gerenciar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Ties (Billie/You) Gp
FanfictionNa busca por novos horizontes e uma vida repleta de promessas, S/n, uma jovem brasileira cheia de sonhos e esperança, embarca numa jornada rumo aos Estados Unidos. Contratada por Billie, uma mãe solteira e empresária de sucesso, S/n é encarregada de...