Billie
Durante a manhã, eu me levanto mais cedo para preparar o café da manhã. Se conheço bem minha filha, sei que ela levanta ja, já e vai para o meu quarto. Matteo provavelmente se levanta um pouco depois e ven tomar seu café da manhã. Porém hoje, pretendo preparar o café de todos.
Enquanto a cozinha lentamente se preenche com o aroma do café recém-passado e das panquecas que estão na frigideira, sinto uma onda de determinação. Esta manhã, estou decidida a fazer diferente, a começar o dia mostrando para minha família o quanto eles significam para mim. Preparo tudo com um cuidado extra, cortando as frutas em formatos pequenos e divertidos, arrumando os pratos de uma maneira que sei que vai arrancar sorrisos.
Justamente como previsto, Melinda é a primeira a aparecer, esfregando os olhos com as mãozinhas, surpresa ao me encontrar na cozinha.
-- Bom dia, princesa -- digo, abaixando-me para seu nível e recebendo um abraço sonolento.
-- Uau, que cheilo bom -- ela comenta, seu rosto se iluminando ao ver a mesa do café.
-- Hoje, o café é especial -- explico, guiando-a para se sentar.
Matteo não demora a aparecer, um pouco mais desperto que sua irmã, mas igualmente surpreso.
-- Uau, o que temos aqui? -- ele pergunta, um sorriso se formando em seus lábios ao ver a mesa posta.
-- Bom dia, campeão -- saúdo, entregando a ele seu prato favorito.
Por último, mas não menos importante, S/n se junta a nós, uma expressão de surpresa e contentamento em seu rosto ao ver o esforço extra.
-- Isso tudo foi ideia sua? -- ela pergunta, me dando um beijo suave.
-- Sim -- respondo, sentindo uma felicidade genuína ao ver minha família reunida e feliz. -- Quero começar a mudar as coisas, estar mais presente. E isso começa com um café da manhã em família.
Compartilhamos histórias, risadas, e planos para o dia, uma simples manhã transformada em um momento de conexão e promessas silenciosas de dias melhores. É um pequeno passo, mas um passo na direção certa, e sinto-me cheia de esperança pelo que está por vir.
(...)
-- hoje eu busco você na escola meu bebê -- digo beijando as bochechas de Melinda, que ri me apertando em seus bracinhos
-- depois da escola eu quelo ir toma solvete -- fala com sua lingua presa, o que é extremamente adoravel.
-- sorvete de que?-- pergunto e ela pensa alguns segundos
-- molango!
-- Morango, então! -- eu confirmo com um sorriso, achando adorável sua maneira de falar. -- Vamos todos juntos, vai ser divertido.
A alegria no rosto dela ao ouvir a confirmação é contagiante. Momentos assim, tão simples e puros, reforçam a importância de estar presente, de aproveitar cada pequeno instante com eles.
Eu coloco a pequena no chão quando chegamos na porta de sua sala. Ela se anima, me dando um último abraço e correndo para dentro da sala. S/n foi deixar Matteo em sua escola. Ela disse que pretende passar no mercado para repor algumas coisas da despensa e depois vai trabalhar em um projeto seu. Ela fez um curso de letras na faculdade a um tempo atrás, logo que Mel nasceu, e hoje ela dedica boa parte de seu tempo as crianças e a escrita, ela escreve os melhores romances que ja li em toda a minha vida!
Observo Melinda entrar na sala, seu entusiasmo e alegria são contagiantes. Meu coração se enche de orgulho e amor por essa pequena, que sempre tem uma maneira tão única de ver o mundo. Enquanto me afasto da escola, penso em S/n, na mulher incrível que ela se tornou, equilibrando o cuidado com nossos filhos e seguindo sua paixão pela escrita. Lembro-me dos romances que ela escreveu, histórias que têm a capacidade de transportar seus leitores para outros mundos, despertando emoções profundas e reflexões sobre a vida e o amor.
Sinto uma pontada de inspiração e orgulho. S/n sempre teve esse efeito sobre mim, incentivando-me a ser a melhor versão de mim mesma, tanto na carreira quanto na vida pessoal. Hoje, mais do que nunca, sinto a necessidade de reconectar com minha família, de estar presente e fazer parte desses momentos que, no fim das contas, são os que realmente importam.
Com um sorriso no rosto e o coração mais leve, decido que, assim como S/n, vou me dedicar mais a nossa família. Quero criar mais memórias juntos, apoiar uns aos outros e, quem sabe, até encontrar uma maneira de integrar mais a minha música à nossa vida cotidiana, tornando-a uma ponte que nos une ainda mais.
Hoje é o primeiro dia desse novo capítulo, e estou determinada a fazer com que cada momento conte.
O caminho de volta para casa foi tranquilo, pouco tempo após a minha chegada, minha esposa chegou com as compras, eu rapidamente vou ajudá-la.
-- obrigada babe -- ela agradece colocando algumas das sacolas sobre o balcão
-- De nada, amor -- respondo, levando as outras sacolas até a cozinha. Começo a ajudá-la a organizar as compras, aproveitando esse pequeno momento juntas para conversar. -- Como foi no mercado? Encontrou tudo o que precisava?
-- sim... Consegui comprar tudo, eu acho -- ela diz e eu concordo beijando sua bochecha
(...)
Eu entro no pequeno escritório que S/n usa para trabalhar em seus romances, eu tinha duas xícaras de chá em mãos. Ao me aproximar da mesa, coloco uma das xícaras em frente a minha esposa, que me agradece com um sorriso.
-- já terminou aquele outro livro?-- pergunto me lembrando do romance envolvente que ela estava escrevendo meses atrás
-- terminei, quer ler depois?-- concordo com um som nasal
-- nunca pensou em publicar seus livros?-- pergunto e ela nega com a cabeça
-- não acho que sejam tão bons para isso -- da de ombros
-- eu discordo -- falo e bebo um pouco do conteúdo de minha xicara -- Seus livros são incríveis, amor. Eles são cheios de emoção, de profundidade... Eu realmente acho que as pessoas iriam amar ler o que você escreve. Você tem um dom, e seria maravilhoso compartilhá-lo com o mundo -- insisto, esperando que ela veja o potencial que eu vejo em seu trabalho.
-- Você realmente acha? -- ela pergunta, parecendo um pouco mais considerável à ideia.
-- Absolutamente -- respondo com convicção. -- E eu estou aqui para apoiar você em cada passo desse processo, se você decidir seguir em frente com isso.
Observo a expressão dela mudar lentamente, um brilho de possibilidade acendendo em seus olhos. Talvez essa conversa seja o empurrãozinho que ela precisava para finalmente dar esse passo. Independentemente do que ela decidir, estarei ao seu lado, encorajando-a e apoiando-a, como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Ties (Billie/You) Gp
Fiksi PenggemarNa busca por novos horizontes e uma vida repleta de promessas, S/n, uma jovem brasileira cheia de sonhos e esperança, embarca numa jornada rumo aos Estados Unidos. Contratada por Billie, uma mãe solteira e empresária de sucesso, S/n é encarregada de...