E1 T2

570 59 30
                                    

S/n

Eu havia acabado de pegar Melinda em sua escola. Ela esta com exatos quatro anos, Matteo esta com doze anos. O tempo passou tão rápido que mal percebi.

-- mamãe, a gente podi o no tlabalho da mamãe Bibill?-- Melinda pergunta, sentada em sua cadeirinha no banco de trás do carro.

-- claro minha princesa -- respondo um pouco hesitante. Ultimamente Billie tem trabalhado tanto que mal vemos ela. Melinda sente muito sua falta, Matteo vez ou outra pergunta quando vamos passar um tempo juntos, mas ele compreende a situação melhor que sua irmã mais nova, Melinda é extremamente geniosa.

Assim que estacionamos em frente a gravadora, eu me direciono para ajudar Melinda a sair do carro. Eu pego a pequena em meu colo, e travo o carro, começando a caminhar para o lado de dentro do prédio. Provavelmente Billie esta almoçando agora, então vou até o refeitório. E la estava ela, almoçando com uma garota. Eu pondero muito sobre ir ou não até la, até porque essa mesma garota ja gerou algumas discussões entre Billie e eu, ela disse que manteria distância dela, mas aparentemente as coisas estão um pouco diferentes do que ela disse que estariam.

-- a mamãe ali!-- Mel aponta para Billie, tentando descer do meu colo em seguida

-- acho que a mamãe ta ocupada princesa -- falo arrumando seus cabelos

-- mas eu quelo ir lá!-- A determinação em sua vozinha me faz reconsiderar. É difícil negar qualquer coisa para Melinda, especialmente quando se trata de ver Billie. Suspirando, eu a coloco no chão, segurando sua mãozinha enquanto caminhamos em direção à mesa onde Billie está sentada. Cada passo me enche de um misto de ansiedade e frustração, mas tento manter uma expressão neutra pelo bem de Mel.

À medida que nos aproximamos, a conversa entre Billie e a garota parece tornar-se mais animada, e elas riem juntas. Billie ainda não nos viu. Paro por um momento, observando a cena, tentando avaliar a melhor maneira de abordar a situação sem criar um ambiente desconfortável para Melinda.

Finalmente, decidindo que é melhor lidar com isso diretamente, continuo a caminhar até a mesa delas. Melinda, impaciente e cheia de saudade, corre os últimos passos e se lança nos braços de Billie, que olha surpresa, mas rapidamente abre um sorriso caloroso.

-- Mamãe! -- Melinda exclama, abraçando Billie com toda a força que seus pequenos braços permitem.

Billie a envolve em seus braços, levantando o olhar para me encontrar. Há uma mistura de surpresa e, possivelmente, culpa em seus olhos ao me ver ali, parada, observando a cena.

-- Oi, amor... Melinda, princesa, eu estava com tanta saudade! -- Billie diz, tentando equilibrar sua atenção entre Melinda e a situação um tanto quanto embaraçosa.

A garota ao lado de Billie nos olha, um tanto desconfortável com a interrupção. Eu tento manter minha expressão o mais amigável possível, apesar dos sentimentos contraditórios borbulhando por dentro.

-- Desculpe a interrupção, eu só... Melinda queria muito ver você. Mas estamos só de passagem... Preciso resolver algumas coisas na escola de Matteo -- minto, mas não totalmente, hoje vai ter uma reunião na escola de Matteo, mas ainda tenho cerca de duas horas até que isso aconteça

Billie percebe a tensão em minha voz, mas não pressiona o assunto na frente de Melinda. Ela acena com a cabeça, um gesto de compreensão, enquanto a garota ao lado dela já havia se afastado, deixando-nos um pouco mais à vontade.

-- Ah, entendi. Bom, fico feliz que tenham passado aqui. Melinda, você está tão grande! -- Billie diz, enchendo a pequena de beijos, tentando aliviar o clima. -- Precisamos marcar algo juntos, só nós, o que acha? Um tempo em família.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora