Porque quando você sabe, você sabe
Então, se você não sabe
Não desista
Porque você nunca sabe o que um novo dia pode trazer
Margaret,
Lana Del Rey (feat. Bleachers)...
ATUALMENTE
B R U N O
Sorrio minimamente ao olhar o grande embrulho infantil de presente em minhas mãos como se fosse a coisa mais preciosa que carregaria neste dia de primavera. Na verdade, essa seria a definição perfeita para este momento, uma vez que procurei em cada loja possível de Florianópolis para achá-lo, a fim de que fosse o presente perfeito!
— Espero que Junior goste. — Prendo os lábios um no outro, mas decido que a melhor coisa a se fazer agora é sair desse carro o mais rápido possível e ver o meu menino que faz aniversário hoje.
E assim o faço.
Por mais apreensivo que meu coração esteja para receber toda a carga de recordações e cobranças que virão no momento em que pisar os pés no salão de festas por parte da minha família, a qual vinha evitando a todo custo desde minha separação, sei que isso é inevitável... Além do mais, teria que encará-los um dia e Junior é mais importante que qualquer rixa interna entre mim, meus pais e Yasmin.
— PAPAI, VOCÊ VEIO! — A única coisa que dá tempo de fazer é me abaixar e sentir os braços de Junior me garguelando de tanta felicidade e animação ao me ver.
Depois do dia em que fui chamado na sua escola, só consegui ter contato com meus filhos nas últimas duas semanas por vídeo-chamadas de péssima qualidade pelo sinal ruim. O motivo foi que eu e alguns outros médicos da região nos oferecemos para ajudar no programa Mais Médicos na fronteira da Amazônia por mais uma fatalidade ocorrida por lá...
Infelizmente, por ser uma região com uma importância estratégica muito boa, organizações criminosas buscam controlar as rotas de transporte de drogas tanto para distribuição no Brasil quanto para o repasse a outros países, ou seja, a população fica extremamente vulnerável. Mas, como se não bastasse o medo que colocam nas pessoas, a atuação das facções também envolve o tráfico de drogas, trabalho análogo à escravidão, exploração sexual, invasão de terras indígenas e pesca predatória.
E sabe o que é pior? Isso é de anos! Anos!
Quadrilhas burlam o sistema de defesa das nossas fronteiras, entram com cargas ilegais, roubam e machucam pessoas inocentes e até hoje nenhuma medida foi devidamente efetiva para ajudar a população mais pobre que fica à mercê daqueles filhos da puta.
Aperto Junior em meus braços e decido que é melhor deixar minha raiva se aplacar em outro momento. Por hora, devo me concentrar apenas em como meu primogênito está feliz em me ver aqui e, não, nos rostos tristes de homens, mulheres e crianças desolados.
— É claro que vim, filho! Não poderia perder a oportunidade de ver o meu garotão fazer nove anos!
Junior solta uma risada contagiante, e nos afastamos.
— Trouxe um presente 'pra você, espero que goste. Sua mãe me disse que você queria isso a algum tempo. — Entrego o embrulho gigantesco, e os olhos castanhos-escuros do garotinho de pele negra e cabelos crespos brilham tanto que poderiam ser comparados a estrelas cadentes.
— Obrigado, pai! — Ele se quer me olha ao falar isso e rasgar o papel de presente com a maior rapidez possível.
Sopro uma risada, só agora percebendo que Junior usa um all star azul-escuro customizado com estrelas brancas feitas por canetinha, bermuda da mesma cor, uma blusa da NASA e um chapéu de festas com estampa do espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações & Erros || ✔
Любовные романы"E se nós tivéssemos tentado mais? Será que seria o suficiente?" O mundo não é somente feito de juras à beira-mar e sonhos de um casamento perfeito. Ele também é feito de desencontros, brigas, palavras que não deveriam ter sido ditas, traições... En...