CAPÍTULO 17

2.4K 150 6
                                    

AMELIE

A praia de búzios era surreal de linda. O dia foi muito agradável ao lado de Thomas, até mesmo quando ele me beijou pra uma foto.
Enquanto observávamos o pôr do sol sentados na areia ele sugeriu que fizéssemos perguntas sobre algo que tínhamos curiosidade sobre o outro, ele começou

- Qual sua cor favorita?

- Acho que não tenho uma só. Mas gosto de verde e azul. E a sua?

- Com certeza azul. Tem algum hobby?

- Gosto de fotografia. Eu tinha uma câmera e fazia alguns registros, mas precisei vender pra juntar dinheiro quando fui pra SP. - então aproveitei a oportunidade e resolvi matar a curiosidade que me perseguia desde o dia que jantei com sua mãe - Quem é Caroline? - percebi seu olhar de surpresa.

- Quem te falou sobre ela?

- Minha sogrinha maravilhosa. - respondi rindo e ele riu de canto.

- Minha mãe tem a língua maior que o corpo. Era minha noiva.

- Hum... e o que aconteceu?

- É a minha vez de fazer a pergunta.

- Verdade, pode fazer.

- Você tem alguém? Romanticamente falando.

- Não. Não tive muita sorte nessa área da minha vida - e em nenhuma outra, pensei - Dá pra perceber só de me ver aqui casada por um contrato e não por amor. Minha vez, o que aconteceu entre você e sua ex noiva?

- Tivemos um relacionamento muito complicado.

- Isso não é resposta. Me dê mais do que isso

- Ok, você venceu. - ele falou rindo. - Nós queríamos coisas muito diferentes. Ficamos juntos por muito tempo, desde a faculdade. No início era maravilhoso, mas depois as brigas foram surgindo. Ela me tinha em suas mãos, eu fazia tudo por ela, mas também era muito ciumento e ela adorava provocar esse meu lado. Ela despertava o pior em mim. O estopim foi quando ela engravidou, foi a notícia mais maravilhosa que recebi, mas logo depois veio o baque. Ela não queria aquele bebê pois a atrapalharia em sua carreira de modelo e eu nem tive o direito de opinar. - ele respondeu com um olhar de tristeza.

- Ele fez o que eu tô pensando?

- Abortou? Sim. Ela matou nosso filho. E logo depois a peguei na nossa cama com o seu empresário.

- Nossa. - coloquei a mão em seu ombro - Sinto muito, Thomas.

- Tá tudo bem. Já faz mais de 1 ano. Ela ainda mexe um pouco comigo porque tudo o que vivemos foi muito intenso, sabe. Mas está tudo bem. Minha vez de perguntar.

- Vá em frente.

- Porque você não fala da sua família?

- Temos um relacionamento muito complicado.

- Você não aceitou essa minha resposta, não aceito também - ele riu

- Ok. - Respirei fundo e decidi lhe dar uma resposta melhor - Perdi minha mãe quando era um bebê, então passei a morar com minha avó paterna com o suporte do meu pai. Ele logo se casou de novo e até me deu uma irmãzinha, a Dani. - meus olhos encheram de lágrimas ao lembrar dela e da sua ligação mais cedo - Tive uma boa vida, dentro do possível. Mas eles eram ocupados demais, não prestavam muita atenção em mim. Dar comida e um teto na visão deles era suficiente. Até que um dia precisei do apoio deles e não recebi. Então todo o nosso relacionamento que já era fraco foi por água abaixo. Foi quando decidi me mudar pra cá e falar deles me faz lembrar coisas que tenho tentado esquecer.

- Sinto muito. Deve ter sido difícil pra você.

- Você não imagina o quanto. - falei quase como um sussurro.

Ele sentou um pouco mais próximo e ficamos em silêncio vendo o sol ir embora. As cores rosa, laranja e roxo se misturavam perfeitamente. Era de tirar o fôlego.

- Está com frio? - ele perguntou quando abracei meu corpo

- Um pouco.

- Então vamos entrar - ele falou se levantando e estendendo a mão - Assim posso preparar algo pra gente comer. Espero que esteja com fome.

- Muita fome!!! - falei pegando sua mão e me levantando. Logo soltei e fui andando ao seu lado.

Enquanto fui tomar banho ele ficou responsável pela comida. Lavei meu cabelo que estava super sujo pela água salgada, coloquei um vestido azul leve e saí sentindo o cheiro maravilhoso que vinha da cozinha.

- Espero que o sabor esteja tão bom quanto o cheiro. - falei assim que o vi mexendo em uma panela.

- Espero suprir suas expectativas, senhora Schneider. - eu gostava como isso soava, principalmente quando ele falava.

- Quer ajuda? Posso terminar enquanto você toma um banho.

- Já finalizei- falou desligando o fogão - Você espera rapidinho? Prometo ser rápido no banho

Assenti e ele saiu.
Aproveitei pra colocar os pratos na mesa. Ele tinha feito macarrão à carbonara. Não demorou muito e voltou com uma bermuda e sem camisa, me fazendo babar naquele corpo. E que corpo!
Sentamos e quando dei a primeira garfada não me contive e gemi de tão bom que estava

- Huuuuuum!!! Minha nossa, não sabia que você cozinhava tão bem. Isso tá muito gostoso.

- Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim. Que bom que gostou - falou com um sorriso de satisfação.

Comemos tudo e até raspei a panela! Fiquei responsável pelas louças, mas quando comecei a lavar um copo escorregou das minhas mãos e se espatifou pelo chão.

CASAMENTO POR CONTRATOOnde histórias criam vida. Descubra agora