Raiva do pequeno Mascal (5)

3 1 0
                                    


Jeon apertou a campainha para avisar sua entrada e abriu a porta com o cartão, Francisco estava na sala revisando alguns documentos, como Jeon disse que era um encontro de negócios, ele tinha se banhado, feito a barba e se vestido para a reunião de linha, nenhum momento estava preparado para aquilo, ele não acreditou quando viu o filho entrando com seu pai, estava bem arrumado, percebeu que o corte de cabelo do garoto tinha mudado, estava bronzeado por causa de sua ida a praia, mas seu sorriso não aparecia, ele estava extremamente neutro em seu comportamento.

—Bom dia, senhor Mascal. - Fala enquanto se senta no sofá de dois lugares, deixando a segunda poltrona para Jeon se sentar.

—Pois bem, sei que não sabia da vinda do seu filho, mas já sabe da ida dele para o internato, sei que tanto você quanto Carmelina são contra, mas foi pedido de Anita, e como ela e Marcos já tinham falado comigo sobre a possibilidade de Carmelina aceitar o fato, eu já pensava de fazer com que se vissem.

—Só vim porque é sua ordem patriarca, se não, não fazia questão.

—Sei disso, e também sei que seu pai não sabe das coisas, como você e Carmelina sabem, e se depender de você, ele ficará no escuro durante estes acontecimentos, sabe que isso é algo que não pode acontecer, a final você ainda é herdeiro Mascal.

—Grande honra, mas não sou mais, o padrinho já sabe disso, o informei a alguns minutos atras, e sei que a tia Aurora quer me bater por isso, mas não ligo aceito o castigo.

—Do que fala filho?

—Pedi para me tirarem dos registros de herdeiro direto de linha, Bianca não vai seguir a linha como mamãe quer, e eu também não vou.

—Faz isso para me atingir?

—Não.

—Então..., o que ganha com isso?

—Nada, não ganho e nem perco.

—O que quer dizer com isso?

—Não quero essa responsabilidade que..., vai me fazer ser um pai ausente no futuro, só os hotéis e imobiliárias já vão me tomar muito tempo.

—Então pensa no futuro?

—Bianca já sabe o que quer pro futuro, e no fim está mais ansiosa do que eu posso suportar, já que..., teve que parar tudo o que gosta por causa da linha, recebo cobrança das amigas de Ballet e das aulas de música, como se isso fosse minha culpa.

—Não precisa se preocupar, hoje à noite isso será resolvido.

—Espero que sim, não vou poder ficar perto de Bianca por muito tempo, e não confio em você para protegê-la.

—Sempre protegi vocês!

—Sempre foi o patriarca de linha, não meu pai!

—Por que fala isso e age ríspido assim Bernardo?

—Sou assim por que me criou assim não é mesmo senhor Mascal?

—Como?

—Sou o boneco inteligente que você mandou criar e aperfeiçoar, mas não quero isso, por isso concordei com mamãe em ir ao internato, só porque preciso aprender coisas para cuidar dos hotéis e imobiliárias da família.

—Então só não vai seguir a linha..., por quê?

—Já falei não quero essa responsabilidade, a final sou substituível, é só a tia ter um filho ou você me dar mais um irmão, não tem mistério quando o caso é herdeiro na linha.

—Desculpe, nunca pensei que você cresceria pensando isso.

—Você é muito negligente com a mamãe, aceito que seja assim comigo, mas não seja com ela e Bianca.

—Não recordo de ser assim?

—Verdade? -Francisco começou a duvidar de sua memória. —Mesmo que Bianca, goste muito de você, não é intima o suficiente para querer estar ao seu lado se acaso se separassem.

—Vi isso.

—Sabe que eu fui a pessoa que ela pediu socorro..., não a Raissa e Natasha, sendo que como irmãs mais velhas deveriam ser as nossas conselheiras, mas não, como lindas bonecas russas, se escondem dentro de suas camadas, e eu tive que assumir o papel de cuidar da minha irmã quando eu também precisava de aconchego..., então não vai ser você dizer que isso vai ser resolvido, que vou acreditar senhor Mascal.

—Então agora o caso não é os vídeos, tem mais coisas pra me dizer?

—Porque falaria, nunca esteve disposto a conversar antes, se o assunto não é linha, o senhor não se interessa..., e digo que faz tempo que não tenho mais os mesmos olhos ao ver o senhor, assim como o Bisavô, você é só alguém a ser copiado e agora nem isso vou mais fazer, e também acredito que estar aqui é perda de tempo.

—Vou sair e deixá-los a sós. - Fala Jeon saindo do quarto de hotel, eles ficam sozinhos olhando um para o outro.

—Sabia que algo assim aconteceu na minha adolescência?

—Não, como saberia, a história é sua, não tenho bola de cristal.

—Seu avô tinha uma secretária muito fora das leis de vestimenta, e não tinha tempo a perder para ficar a corrigindo, assim deu férias para ela, ele estava muito ocupado no trabalho a ponto de deixar a linha nas mãos de Mikael, ele começou a beber muito e não dormir mais em casa, achei que ele trai minha mãe, enquanto isso outras linhas cortejavam sua avó, a ponto de ela ficar se sentindo ansiosa e perseguida, mas não contava nada ao meu pai por ser de linha, quando ele descobriu tudo, foi quando tentaram sequestrar sua tia Aurora, e a minha mãe já tinha planos de esperar o desquite de linha e ir morar em Genova com seu primo, assim como você, Alex protegia sua avô das coisas que a machucavam, eu sentia muita raiva do seu avô, mas ele resolveu as coisas, assim fazendo sua avó se sentir protegida novamente.

—O que quer dizer com essa historinha?

—O que quer dizer com essa historinha?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
The sudden decisionOnde histórias criam vida. Descubra agora