EMMA'S POV
Jenna se mudou durante a semana, trouxe as roupas, objetos pessoas e o que ela achava importante trazer, tive que abrir um espaço para ela no escritório também, para ela armazenar as propostas de roteiro, seus livros e documentação. Não vou negar que fiquei um pouco apreensiva quando vi meu closet preenchido por suas roupas, mas nossa adaptação não tinha como ser melhor. Cecilia está nas nuvens, nos dias que Jenna não voltou para casa comigo depois das gravações por precisar ficar no set até tarde, Ceci ficava me procurando de cinco em cinco minutos, era um tal de "Falta muito para a mamãe chegar?", "Por que a mamãe está demorando tanto?", "Você falou que em meia hora ela chegava e já vai completar uma", que já estava me enlouquecendo. Mãe... eu deveria me incomodar por ouvi-la chamar outra mulher de mãe? Se eu e Matteo tivéssemos nos separado, e ele casado com outra mulher, com toda a certeza eu me incomodaria se sonhasse que minha filha estava chamando a madrasta de mãe. Mas por algum motivo que eu não sabia explicar qual, a Ceci chamar a Jenna de mãe parecia algo tão certo. Ninguém das nossas famílias pareceu estranhar, não vou negar que fiquei um pouco apreensiva quando ela usou essa palavra em frente a minha mãe, mas todo mundo parecia achar aquilo absolutamente normal.
Coloquei a mala pequena sobre a cama e comecei a tentar organizar o que eu precisava, enquanto Cecilia desafiava minha sanidade.
- Que horas vai acabar a reunião? – Ceci estava deitada na minha cama, de bruços, com as mãos nas bochechas.
- Eu não sei, Cecilia – respirei fundo porque já havia respondido essa pergunta no mínimo duas vezes.
- A mamãe tá demorando e ela prometeu jogar video game comigo.
- Ela está em reunião com o Enrique.
- O tio Enrique sabe que domingo é meu dia, por que ele tem que ficar ligando para falar com a mamãe sobre trabalho? – Ela falou irritada como uma verdadeira chefinha.
Olhei para a minha filha que se julgava dona da agenda da minha namorada e ergui uma sobrancelha.
- Só queria deixar uma coisinha clara que quem ficou com as pernas inchadas, os pés parecendo dois pães italianos, enjoos durante nove meses e com falta de ar por causa da barriga gigantesca fui eu – falei e Ceci sentou no meio da cama, arrumou os óculos, e piscou várias vezes prestando atenção daquele jeitinho que acho a coisa mais fofa do universo - e eu estou arrumando minhas malas para passar uma semana em Paris e você não está nem ai.
- Você está com ciúmes? – Ceci perguntou olhando em meus olhos.
É, acho que estou, pensei.
- Não se preocupa, mãe, prometo perturbar bastante a cabeça da mamãe perguntando por você.
- Agradeço – respondi e nós duas rimos.
- Eu quero jogar video game, mãe – Cecilia choramingou.
- E quem está te segurando? – Falei sem entender o motivo de todo o drama.
- Ninguém, mas a mamãe falou que ia jogar comigo.
- Cecilia – respirei fundo e vi o resquício da paciência dando adeus – a Jenna está trabalhando, você pode jogar sozinha, quando ela terminar ela joga com você. Esse não foi o combinado?
- Foi – ela falou fazendo bico.
- Então...
- Tá – Cecilia rolou os olhos impaciente e empurrou o corpo sobre a cama, deslizando até a beirada.
Observei a minha filha saindo do meu quarto contrariada, sorri e balancei a cabeça negativamente. Demorei mais um pouco para finalizar as malas, desci as escadas com uma por vez e deixei tudo perto da porta para ficar mais fácil quando Donna chegasse com o motorista que nos levaria ao aeroporto. Fui até a cozinha e peguei um copo com água, quando terminei deixei o copo na pia e ouvi os passos de Jenna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEN YEARS AFTER YOU (Jemma)
FanfictionExistem dois amores: o amor DA sua vida e o amor PARA a sua vida, sorte sua se encontrar os dois na mesma pessoa.