Primeiro bonde da madrugada de 2024 \o/\o/\o/\o/\o/
------------
JENNA'S POV
Olhei para Ceci e ela estava estática, até um pouco assustada eu diria, como se tivesse sido pega no flagra.
- Fala Ceci, fala pra mim, eu te ajudo. Alguém quebrou seus óculos? Alguém te empurrou? Não sei, só fala a verdade pra mim, por favor eu estou pedindo – falei, na verdade eu implorei com a voz mais doce e mais paciente que eu conseguia.
Cecilia balançou a cabeça e desviou o olhar.
- Eu só tropecei – ela falou tão baixo que eu nem sei se realmente essas foram as palavras.
Respirei fundo me sentindo derrotada.
- Eu já terminei – ela falou segurando a bandeja com os potes vazios – minha mãe mandou eu esperar que iria mandar alguém me buscar. Você pode me levar até ela?
Ela falou com a voz tão meiga que fiquei na dúvida de qual Cecilia era a verdadeira Ceci, a de respostas ácidas ou a adorável diante de mim.
- Ok, vamos lá – levantei e peguei a bandeja, estiquei a mão para Cecilia e me surpreendi por ela ter aceitado segurar. Deixei a bandeja no carrinho e saímos do refeitório.
Andamos de mãos dadas em direção a sala de figurino e maquiagem, até que vi uma figura loira vindo em minha direção.
- Ainda não se cansou de brincar de casinha? – Becky perguntou ao ficar parada na minha frente e na de Cecilia que segurava minha mão.
- Com licença, Becky – respirei fundo e fechei os olhos, controlando o instinto de latir três palavrões em sua direção, afinal eu tinha uma criança segurando minha mão.
- Não vai me apresentar? – Becky falou.
- Não – respondi e tentei sair, mas Becky me impediu ficando de frente para a Cecilia.
- Qual seu nome? – Ela perguntou sorrindo de um jeito que qualquer criança se assustaria.
- Cecilia – ela respondeu dando um passo para trás.
- Prazer, Cecilia, eu sou a Becky, sou a ex-namorada da Jenna. – Ela falou isso de uma forma ácida – deixa eu te contar uma coisa – Becky se curvou apoiando as mãos nos joelhos, olhando a menina nos olhos – não se acostuma com a Jenna não, logo logo ela some da sua vida e da sua mãe.
- Becky – Coloquei meu braço entre as duas e afastei Cecilia – fica longe dela, eu estou avisando.
- Ué, por que? Quer pagar de boadrasta?
- Você me lembra alguém – Ceci usou a mesma voz adorável e inclinou a cabeça olhando para a Becky, interrompendo o diálogo afrontoso – você me lembra a Charlize Theron – Cecilia sorriu.
- Você acha? – Becky falou surpresa.
- Sim, naquele filme... como é o nome mesmo? Acho que é do seu tempo – Cecilia parecia pensar e por algum motivo eu senti que vinha bomba, mas não interferi, minha curiosidade e admiração eram maiores – ah lembrei: A Branca de Neve e o caçador.
- Sério? Naquela que ela é a rainha? - Becky falou com um certo orgulho em sua voz.
- Sim, mas você parece mais com ela naquela cena que ela aparece como uma bruxa velha corcunda – Cecilia sorriu e eu deixei um riso escapar.
- Ok, chega – falei tentando não rir e Becky estreitou os olhos para a Cecilia – vamos atrás da sua mãe.
- Tchau, Becky – Ceci acenou feliz como se tivesse acabado de fazer uma melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEN YEARS AFTER YOU (Jemma)
FanficExistem dois amores: o amor DA sua vida e o amor PARA a sua vida, sorte sua se encontrar os dois na mesma pessoa.