Capítulo 60

2.8K 319 80
                                    


JENNA'S POV

Tem alguma coisa acontecendo e eu não sei o que é. Emma teve apenas uma cena pela manhã e praticamente fugiu do estúdio, ela nem me deu um beijo de despedida, fiquei magoada com isso, só descobri que ela já havia ido porque Rachel esbarrou com ela saindo quando chegou. Mandei mensagem querendo saber se estava tudo bem e ela respondeu horas depois falando que era para eu ir para a casa dela depois da gravação, olhei no relógio e percebi que já estava próximo do horário que a mãe da Maria havia combinado para as crianças chegarem na tal festa do pijama que Cecilia estava colocando a mim e a Emma loucas de tão ansiosa que estava.

"Amor, você ou a Martha já foram deixar a Ceci na casa da Maria?"

E mais uma vez fui ignorada completamente.

"Emma, o que está acontecendo?"

Mandei a mensagem já incomodada com o sumiço, mas ela não respondeu e eu tive que voltar para a gravação. O céu já estava escuro quando fui para o estacionamento com as minhas coisas, entrei no carro e antes de dar partida dei uma olhada no celular para saber se a Madame Myers havia dado algum sinal de vida... e nada. Respirei fundo sem achar graça nessa brincadeira, então dei partida e segui para a casa dela tentar descobrir o que estava acontecendo.

Assim que passei pelo portão da garagem e dirigi até a área coberta onde o carro da Emma estava estacionado, eu percebi que tinha algo diferente. Pude ver pelas janelas que as luzes da sala, sala de jantar, estavam acesas como se estivesse tendo uma festa.

- Ué – franzi o cenho – não sabia que ela iria receber alguém.

Refleti pegando minhas coisas e saindo do carro, segui para a porta principal e baixei a maçaneta e empurrei.

- Hey – Emma pareceu surpresa ao me ver – eu não ouvi o barulho do seu carro.

Emma veio em minha direção, vestindo um vestido preto, de tecido leve, comprido e com duas fendas, uma de cada lado que deixava suas pernas a mostra de forma discreta à medida que ela andava, o vestido era de alça que parecia uma camiseta, ela usava a peça sem sutiã, andando descalça, e eu fiquei boquiaberta de como ela estava linda, maravilhosa mais do que ela já era.

Entrei na casa dela e olhei ao redor, tinham vasos de flores brancas postos na sala, olhei para o lado na direção da sala de jantar e vi um vaso de flores brancas no meio da mesa de oito lugares.

- Vai receber alguém para o jantar? – Perguntei sem entender o que estava acontecendo.

- Sim – Ela respondeu se aproximando de mim, segurou meu rosto com as duas mãos e deixou um selinho em meus lábios.

- Quem? – Franzi o cenho – Hunter e Fielder?

- Não – ela riu – você.

- Eu? – Olhei para ela assustada e meus olhos voltaram a percorrer o ambiente.

- Sim, você – Emma falava colocando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha – tem um banho quente de banheira lá em cima esperando por você, e tinha uma roupa sua aqui em casa, está dobrada na beira da cama, está bem?

- Tá – respondi sem saber se realmente estava tudo bem.

- Vou esperar você para a gente jantar, não demora, tá bom?

Balancei a cabeça positivamente, um pouco desconfiada com tudo aquilo, Emma deixou um selinho rápido sobre meus lábios e sorriu, seguiu para a direção da cozinha, eu olhei ao redor e não vi Fetuccine, subi as escadas e fui em direção ao quarto no fim do corredor e assim que abri a porta senti o cheiro dos sais de banho de calêndula que Emma costumava usar nos banhos de banheira. Vi minha roupa dobrada na beira da cama, fui ao banheiro e me surpreendi ao ver os potinhos de vela acesos iluminando o ambiente, alguns no basculante, outros sobre a bancada da pia, e outros aos pés da banheira cheia de espuma, parecia ter sido acabada de ser enchida, coloquei a mão na água e ela estava agradavelmente morna. Me livrei das minhas roupas e entrei na banheira com cuidado para não derramar água. Olhei ao redor, absorvendo cada detalhe que ela havia pensado.

TEN YEARS AFTER YOU  (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora