Capítulo 48

2.8K 305 125
                                    

POST DA MADRUGAAAAA!!!!!!!!

-----------------

EMMA'S POV

Todas as crianças vestiram as camisas que Jenna havia comprado e que eu havia escrito o tema da festa. Subi as escadas e dei duas batidinhas na porta do quarto, mas não tive resposta, então virei a maçaneta cuidadosamente e encontrei Ceci jogando no computador, com os grandes fones com luzes em seus ouvidos.

- Ceci? – Ela percebeu minha presença e olhou para trás assustada.

- Oi, mãe – ela tirou o fone e deixou sobre a mesa.

- Tem uma surpresinha lá em baixo para você.

- Pra mim? – Ela pareceu confusa.

- É, mas existe código de vestimenta para ver a surpresa – mostrei a blusa com manchas coloridas que formavam um espiral e Cecilia franziu o cenho.

- Festa de pijama da Ceci? – Ela leu e inclinou a cabeça.

- Anda, veste – incentivei e ela deu de ombros.

- Tá.

Fetuccine levantou da cama abanando o rabo feliz. Ceci tirou a blusa que usava e vestiu a colorida.

- Pronto.

- Ótimo, agora vamos descer.

Saímos do quarto e a casa estava em completo silêncio, provavelmente Mya, Jack, Josh e Ava estavam fazendo um esforço absurdo para ficarem quietinhos. Fetuccine correu na nossa frente e desceu as escadas e começou a latir. Ouvi chiados para que o cachorro ficasse quieto e claro que Ceci percebeu que tinha gente no andar de baixo.

- Quem tá aí? – Ela perguntou desconfiada ao descer as escadas.

- Deixa de ser curiosa, é surpresa – falei seguindo-a degrau por degrau.

Ceci afastou os fios laminados da cortina roxa que Jenna havia pendurado e logo um coro alto soou pelo ambiente.

- BEM VINDA A FESTA DE PIJAMA DA CECI – Mya, Ava, Jack e Josh gritaram juntos, com os braços erguidos e dando um salto. Fetuccine latiu duas vezes e pulou nas costas de Ava.

- AI FETUCCINE – minha sobrinha gritou se desvencilhando do cachorro – por isso que eu prefiro gato.

Cecilia ficou boquiaberta, a boquinha formando um grande O, ela virou para trás e olhou para mim, voltou a olhar para frente, olhou para os balões flutuando no teto, até que os primos correram para abraça-la e começaram a pular, obrigando que ela pulasse também. Jenna estava de braços cruzados ao lado de Edward e os dois estavam sorrindo vendo a cena, eu também estava, senti um nó formar na minha garganta, mas me forcei a olhar para cima para não chorar.

- Seu cabelo tá lindo – Mya falou passando a mão nos fios castanhos claros.

- O cabeleireiro da tia Jenna que cortou – Ceci falava sorrindo – olha as minhas unhas – ela abriu as mãos e Mya se curvou para ver as unhas junto com Ava.

- A amarela é minha favorita – Mya falou.

- Eu gosto da verde – Ava falou.

- Hey vocês vão deixar o vovô falar com a Ceci também? – A voz grave e divertida de Edward soou pela sala e eu ri.

As crianças se afastaram e Cecilia foi até o pai de Jenna.

- Espera – ele ergueu o dedo indicador quando Ceci deu um passo em sua direção - buonasera ragazza Cecilia.

Ceci abriu um sorriso largo e seus olhinhos brilharam mais ainda.

- Buonasera Nonno Edward – ela respondeu.

TEN YEARS AFTER YOU  (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora