Capítulo 58

2.7K 304 71
                                    


JENNA'S POV

Preciso confessar que estou bem mal acostumada, depois que desliguei o telefonema da Cecilia, a minha única vontade era ir embora, dar um beijo de boa noite na Ceci e dormir abraçada com a Emma, mas a responsabilidade da vida adulta me chamava e eu precisava trabalhar. Enrique me acompanhou essa noite, e eu sempre gostei de ir para essas premiações com ele, ele fazia com que o ambiente dos bastidores se tornasse mais leve.

- Menina – ele bateu discretamente no meu braço, falando quase sem mover a boca – aquele cara ali, ele não separou um dia desses da mulher, e já tá com outra?

- Pois então, eu estava reparando nisso mesmo – falei sem tirar os olhos do palco e quase sem mover os lábios igual a ele.

Depois da premiação, seguimos para o hotel do after party, eu e Enrique pegamos um drink no bar, ele um moscow mule e eu um cosmopolitan.

- Então, como estão as coisas com a Emma? – Enrique perguntou quando chegamos na área externa que estava um pouco mais tranquila.

- Estão muito boas, leves na verdade – Sorri e dei um gole no meu drink.

- E Cecilia? Ela realmente parecia bem carinhosa com você ao telefone.

- Ela está, na verdade... – pensei – sei lá, não sei explicar, é como se as coisas com ela tivessem se encaixado sabe?

- Como assim? – Enrique apoiou o corpo no parapeito, cruzando um braço e com a outra mão segurando sua canequinha cor de bronze com o drink.

- Não sei se você vai entender, mas... sei lá... eu me preocupo com ela, eu quero o melhor para ela, eu quero vê-la feliz. Se ela falar para mim que o que falta para ela ser feliz é a lua, eu dou um jeito de ir busca-la, sabe? – Desabafei e senti meu coração apertar e meu rosto esquentar quando Enrique sorriu para mim.

- Se a Emma falar que o que ela precisa para ser feliz é a lua, o que você faz?

- Eu mando ela dormir que amanhã é outro dia – falei rindo e fazendo Enrique rir – é um exemplo absurdo, um pedido absurdo.

- É claro que é absurdo, mas eu acho que entendi o que você quis dizer. Cecilia se tornou a pessoa mais importante da sua vida.

- É, se tornou – olhei para taça que eu segurava com as duas mãos e passei o polegar na borda de vidro – parece que meu dia ganha mais cor quando ela está feliz. Você precisava ver ontem – o sorriso largo tomou conta do meu rosto ao lembrar da cena – como ela ficou feliz em ganhar no Kart, e como ficou eufórica quando recebeu um convite de festa do pijama de uma coleguinha.

- Eu posso imaginar – Enrique olhou para mim por alguns segundos e voltou a falar – eu fiquei bem preocupado quando vi vocês estreitando esse laço – franzi o cenho discretamente sem entender – eu não queria que você se machucasse.

- Como assim?

- Sei lá – Enrique moveu os ombros – que não desse certo e você e a Emma se separassem de novo, não sei – ele respirou fundo – eu sei que você teve uma grande parcela de culpa na separação de vocês, mas eu não queria te ver naquela foça mais uma vez, e depois eu te vi entrando e saindo de relacionamentos superficiais apenas para tampar um vazio e como amigo, irmão mais velho – ele falou e eu sorri – isso era bem doloroso de assistir.

- Era doloroso de viver também – confessei – mas agora isso está no passado.

- É – Enrique sorriu – está.

Ficamos em silêncio e ele respirou fundo.

- O que foi? – Perguntei ao perceber que ele queria falar algo.

TEN YEARS AFTER YOU  (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora