Capítulo 9

2.3K 268 250
                                    

Oiê :D

-------------------


CECI'S POV

Eu vou me mudar para Los Angeles, e eu não estou nenhum pouco feliz com isso. Minha mãe falou sobre isso comigo depois do café da manhã dois meses atrás, ela parecia animada e feliz, e eu não entendi porque ela estava animada e feliz. Eu gostava de LA, meu avô Jeremy e minha avó Nicole estão lá, também tem minha prima Ava e minhas tias, e o meu tio Dylan, eles são legais, mas... LA é um saco, é legal para passar as férias, ir para Disney e depois voltar, mas não para morar. É muito barulho, muito carro, a gente fica horas no engarrafamento e por algum motivo sempre tem muita buzina. Eu odeio LA.

Minha mãe decidiu vender nossa casa, ela disse que a gente ia ficar com o apartamento em Roma, mas a fazenda onde a gente mora ela iria vender, e ai ela começou a se desfazer de tudo, dos triciclos e dos cavalos, ela não vendeu eles, ela decidiu doar para uma instituição que faz ecoterapia com crianças que tem paralisia cerebral, síndrome de Down, autismo. Eu nem sabia o que era ecoterapia, meu avô Victor que me explicou, é quando usam cavalos para as crianças se desenvolverem. Eu não queria que nenhuma criança usasse meus cavalos, eles eram meus e do meu pai, mas a mamãe doou eles, e agora eu não consigo mais andar a cavalo. Ela também doou minha bicicleta para a filha do motorista do meu avô, ela disse que não tinha como levar a bicicleta para LA, e que lá ela compraria outra, mas eu não queria outra, eu queria a minha bicicleta, eu não queria que criança nenhuma andasse nela. Eu fiquei com muita raiva, mas não falei nada, eu só queria ficar no meu canto, então coloquei meus fones vermelhos e fiquei no sofá da sala assistindo desenho no meu celular.

Agora minha mãe fala com uma tal de Donna quase todos os dias, e ela parece bem animada quando fala com ela, minha mãe quer voltar a fazer filmes e séries, e ela parece bem feliz com isso, pelo menos ela parou de chorar, eu não sabia o que fazer quando encontrava ela chorando. Meu avô vem quase todos os dias aqui, ele e minha mãe desmontaram a vinícola do meu pai, um barril estava cheio de vinho e eles encheram algumas garrafas, meus avós ficaram com alguns, minha mãe também, deram outras para os amigos do meu pai, acharam que seria uma boa lembrança do tempo que meu pai estava aqui. Minha mãe falou que iria guardar uma das garrafas para mim, para eu provar quando eu tiver dezoito anos, eu nem sabia que vinho durava tanto tempo assim. Minha avó quase não vem aqui, e quando ela vem minha mãe e ela brigam, então eu não gosto que ela venha. Eu só queria que elas parassem de brigar e que as pessoas parassem de chorar.

Eu estava comendo um sanduíche que Martha fez para mim, a casa estava uma bagunça, cheia de caixas, mas minha mãe parecia realmente animada, e a animação dela já está me irritando, então eu não falo nada, porque não quero ser mal criada e ficar de castigo. O telefone dela tocou ao meu lado e eu olhei para o lado segurando o meu sanduíche, era a tal Donna.

- Meu amor, vê quem é para a mamãe? – Minha mãe perguntou do meio da sala enquanto passava a fita fechando uma caixa.

- Donna – respondi de boca cheia.

- Vai lá atender – minha tia Bels falou e minha mãe veio correndo.

- Será se ela tem alguma notícia do teste?

- Não sei, minha bola de cristal ficou em LA – minha tia Bels respondeu e eu senti vontade de rir enquanto tomava meu suco de uva.

- Idiota – minha mãe alcançou o celular e atendeu – alô, Donna?

- Coloca no viva voz – minha tia falou se aproximando e minha mãe obedeceu segurando o celular para frente.

- Emma, como você está? – Ouvi a voz da tal Donna do outro lado da linha e só olhei de canto, minha mãe e minha tia pareciam ansiosas.

TEN YEARS AFTER YOU  (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora