Capítulo 13

457 78 61
                                    

🌹🩸

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🌹🩸

A escadaria descia em formato de caracol. O ar gélido batia contra meu corpo a medida que eu descia os degraus, protegendo as chama da vela com uma das mãos. O local que era escuro começou a ser clareado por inúmeras tochas. Deixei que a vela se apagasse, vendo a escada dar lugar a uma sala.

As paredes eram de terra, como uma caverna. Tudo estava repleto de montes de livros e objetos. Nas paredes tinham mapas, escrituras e desenhos. Estantes por todos os lados, repletos de frascos com líquidos de corres variados e alguns com bichos submersos em um liquido incolor.

Dei alguns passos, ficando entre uma mesa cheia de objetos antigos e do outro lado vários amontoados de livros, que chegavam à altura da minha cintura. comecei a andar, olhando tudo aquilo com pura curiosidade. A sala tinha o formato oval e terminava em uma fileira de estantes com mais livros.

Olhei pra cima, vendo que o teto da caverna tinha uma pequena abertura circular, revelando o céu noturno e a lua cheia. Voltei a andar, parando entre os amontoados de moveis velhos em um dos cantos. Havia uma mesa bem na minha frente, cheia de frascos e papéis. Empurrei tudo para o lado, revelando um mapa de Órion. Nosso mundo tinha dois continentes. Órion e Andrômeda, que também fazia parte do tratado, mas eu não tinha conhecimento algum sobre ele. E havia a Cordilheira de Canopus, onde nada sobrevivia. Era inexplorado e pra onde eram mandos aqueles que quebravam o tratado.

Toquei o mapa com a ponta dos dedos, seguindo a linha da muralha, que separa o território humano do território dos vampiros. Subi os dedos, chegando às montanhas centrais, onde o Clã Ventrue se localizava, entre o vale. Subi as linhas do rio e das montanhas, chegando a outra extremidade do vale, onde o clã Malkavian se fixava. A oeste, escondido entre as montanhas e o litoral, estava o Clã Gangrel. A leste, no outro litoral montanhoso, mais ao norte da muralha, o Clã Salubre. E o último deles, localizado ao norte, entre um vale que cortava o continente e um deserto, o Clã Hecata.

Eu não conhecia muito sobre a história dos clãs. Os livros que falam sobre o nosso mundo não citam eles ou qualquer coisa do tipo. Sempre fomos lembrados a evitar a muralha e qualquer criatura que vive do outro lado dela. Mas agora não parece fazer muita diferença, já que eu estou aqui, morando em um clã por tempo indeterminado.

Me afastei da mesa, ouvindo o som de algo caindo entre as prateleiras de livros no final da sala. Caminhei até lá a passos lentos, sentindo um certo frio na barriga pelo que poderia encontrar. Parei ao chegar em um dos corredores de livros, me deparando com cinco criaturas minúsculas que estavam tentando carregar um livro.

-Olá. -Falei, vendo-as se assustarem e derrubarem o livro no chão. Elas voaram para o meio dos livros, se escondendo de mim. -Ei, não precisam se assustar. Não vou machucar vocês.

Me aproximei de onde elas estavam e elas me olharam desconfiadas. Abri um sorriso as vendo saírem de trás dos livros. Eram minúsculas criaturas cintilantes com asas coloridas. Seus cabelos variavam entre longo e muito curto. Abri um sorriso e estendi a mão pra cima, deixando que elas se aproximassem.

Corte De Sangue || JIKOOK || Onde histórias criam vida. Descubra agora