epílogo.

6.3K 390 111
                                    

Maju:

Tinha acabado de chegar do Studio,estava assistindo ao programa na TV quando escutei a porta sendo aberta com brutalidade.

Olhei e vi o Isaac entrar com a pior cara possível. Fiquei olhando para ele que passou na direção da cozinha sem falar nada.

Dei de ombros e voltei a prestar atenção na TV,demorou uns minutos e logo ele voltou se sentando no sofá, digitando no celular como se fosse quebrar a tela.

Maju: que foi? - olhei para ele - aconteceu o que na boca?

Playboy: na boca? - riu irônico- queria eu que fosse na boca.

Maju: E o que foi?

Playboy: a Hellena, Maria. É a Hellena como sempre. Tu acredita que ela tá namorando? Porra,ela tá namorando e não me falou nada. - falou irritado.

Maju: como assim namorando? - ele ia falar,mas bem na hora a porta se abriu com tudo.

Hellena: mãe- já entrou toda afobada e o Isaac se levantou do sofá, assim que ela viu ele deu um passo para trás. - A senhora não vai acreditar no que o pai fez. Ele ameaçou o menino que eu tô ficando,ele colocou uma arma na cabeça do menino.

Olhei para o Isaac não acreditando e ele ficou mais sério.

Playboy: coloquei mesmo. Tá tirando com minha cara? Quer me tirar de otário? Tá namorando nas escondidas.

Hellena: eu não tô namorando. O senhor é maluco. Ele é só um ficante meu. Eu não fico só com ele e nem ele só comigo, e tu foi lá e ameaçou ele.

Playboy: e você tá ficando com vários? - riu debochado- tá escutando isso, Maria Júlia? Tua filha tá ficando com vários.

Hellena: como se eu não fosse tua filha também, né?

Lívia: gente, que barulho é esse? Dá para escutar de lá da rua - entrou em casa olhando para a gente assustada.

Playboy: segue o caminho da tua irmã. Foca na porra dos estudos ao invés de tá atrás de macho.

Maju: para,Isaac- respirei fundo e olhei para a Hellena que já tava com os olhos cheios de lágrimas.

Playboy: e eu tô errado,porra? Hellena vive na boca do povo. Olha se a Lívia é falada na favela.

Maju: chega, playboy- falei mais alto - para com essa merda de comparação. Tu fala como se a Hellena fosse uma vagabunda,parece que esquece que ela também estuda.

Hellena: não, mãe. Deixe ele continuar me comparando mesmo. Já que ele gosta tanto de fazer comparação, vamos comparar ele. - riu - tu ainda tem sorte de eu te chamar de pai,porque o único que deveria ser chamado de pai por mim é o tio g2, ou os namorados das minhas tias.

Maju: para você também,Hellena. Já chega. - apontei.

Hellena: e eu tô errada? Eu nem lembro do seu marido brincando comigo na minha infância. Foram 11 anos da minha vida sem ter a presença dele e agora, que ele foi solto a 5 anos atrás, ele quer por moral. Os únicos homens que deveriam por moral são o tio g2,o tio loirinho,o tio Léo ou o tio Richard, porque eles são os únicos que eu lembro da minha infância.

a força do destino. Onde histórias criam vida. Descubra agora