02.

10.9K 630 30
                                    

Maju:

Pleno sábado,eu achando que hoje poderia dormir até um pouco mais tarde e acordo com o som alto da vizinha e barulho de motos passando.

Passei a mão no rosto e suspirei sentando na cama. Não posso me estressar.

Fiz um coque no meu cabelo e levantei indo para o banheiro fazer xixi, depois escovei meus dentes e lavei o rosto.

Ontem o seu Zé me deu dois espetinhos de boi com farofa e vinagrete, comi a metade de um e deixei o resto para hoje.

A carne já estava fria,mas não tinha problema, porque continuava gostosa.

Terminei de comer e comecei a limpar a casa. Ela não estava muito bagunçada,mas eu sempre fico mantendo.

Lavei a louça,limpei o armário para quando eu for fazer as comprar, passei pano na estante, varri a casa,passei pano e por último arrumei meu quarto.

Faltou lavar algumas roupas, mas só vou deixar para lavar amanhã.

Ia entrando no banheiro para ir tomar banho, quando escutei gritarem meu nome na rua e a bater palmas.

Fui olhar e era a clara com duas sacolas de merdaco.

Clara: vem me ajudar aqui cara,tá maior peso isso - abri o portão e fui até ela segurando a sacola.

Maju: que isso,maluca?

Clara: comida,não tá vendo? - sorriu e mandei língua pra ela- é para você. O vô fez compras, daí tiramos algumas coisas para você.

Maju: nem vem,tu sabe que não precisa- neguei já querendo entregar.

Clara: fecha o buraco,tá? Agora saí da frente que eu quero entrar - passou me empurrando e já foi entrando na casa.

Maju: eu tô falando sério,Ana Clara. - fui atrás dela.

Clara: e tu acha que eu tô brincando, eu hein, garota- colocou a sacola na mesa e já foi tirando as coisas.

Tinha três quilos de arroz, dois de feijão, três de macarrão, molho de tomate,ketchup,maionese,frutas e legumes.

E ainda trouxe saquinho de suco em pó e uma coca de dois litros.

Maju: tá maluca,cara? Não tem pra que isso tudo e eu nem tenho dinheiro para pagar isso.

Clara: é pouco, mas como é só você aqui dá para passar um bom tempo, fora que você mal come,então tá de boa. - ignorou tudo o que eu falei.

Maju: Clara...

Clara: agora vamos organizar tudo direitinho, bora - bateu na minha bunda e já foi abrindo o armário para colocar as coisas.

Assim que ela abriu e viu que só tinha um pacote com dois bolinhos de feira, me olhou como se tivesse razão de ter trazido as compras.

Desviei o olhar sentindo meu olho arder,fechei os olhos e fiz a regrinha de suspirar três vezes para afastar a vontade de chorar.

Enquanto ela estava colocando as coisas no armário, fui colocar as bananas,as laranjas e o abacaxi na fruteira,que inclusive, foi a Clara que me deu.

Na verdade, a grande parte das coisas que têm aqui nessa casa, foi o pessoal daqui do morro que deu,porque a única coisa que sobrou da antiga casa foi a tv e a minha cama,mas a tv acabou queimando já que era daquelas antigas.

Mas,mesmo assim deixo ela guardada,porque é a única lembrança que tenho do meu pai e um álbum antigo.

Depois que terminamos de organizar, falei a Clara que ia tomar banho e ela ficou me esperando no quarto.

a força do destino. Onde histórias criam vida. Descubra agora