Os dois jantaram com os pais de Cecília e, dessa vez, a mocinha dormiu na casa dos pais e Henry - junto com Kal. Eles se despediram, e logo, Cecília pediu para que ele avisasse quando chegasse em casa.
Ao retornar a sala de estar, ela olha para a cara do pai, que continua enciumado.
- Pelo visto, me trocou mesmo, né? - Ele começa o drama. - Antes, contava tudo que acontecia para mim, mas, primeiro o Henry que é avisado.
Cecília ri.
- Você sabe que isso não é verdade.
Cecília senta ao lado de Matteo e o abraça de lado.
- Eu só estou começando a criar a minha vida, isso não quer dizer que irei me esquecer de você. Pell contrário, você sempre estará comigo.
Matteo dá um beijo no cabelo dela.
- Eu sei. - Ele responde um pouco triste. - Você quer construir a sua própria família, mas um pai, nunca pensa nessas coisas, até a sua filha aparecer com um namorado, que vira um noivo e logo vai ter que sair de casa. - Ele se explica. - Tem filhas que namoram pessoas do mesmo país, mas a minha é diferente e quer a cidadania Londrina.
- Pai. - Ela o repreende.
- Eu sei que você quer.
- Não. - Ela responde. - Mas lá está todo o trabalho dele e eu posso encontrar emprego em um dos hospitais.
- Ou construir a seu próprio consultório... - Ele começa a dar ideia. - Você não acha que está pronta pra isso?
Cecília andava pensando nessa ideia. Porém, ninguém além da família de Henry conhece-a. Seria difícil encontrar possíveis pacientes.
- E, você vai aparecer em uma série de saúde mental. Depois que as pessoas verem o seu profissionalismo, elas vão querer você como a psicóloga dela. - Seu pai termina de dizer. - Porque, se você não fosse a minha filha, ou, não tivesse essa regra de não atender pessoas da família, você seria a minha psicóloga.
Cecília sorri.
- Obrigada.
- Qualquer coisa me avisa e eu te ajudo no que quiser. Iremos montar o melhor consultório de psicologia. - Ele responde um pouco mais animado do que Cecília.
Matteo sai do recinto e Cecília começa a pensar no que ele disse. Realmente, seria ótimo ter o seu próprio escritório, mas ela acha que sentiria falta de trabalhar no hospital, em meio aos médicos e a outras pessoas de diferentes profissões. Por isso, ela tem que pensar direito antes de tomar qualquer decisão precipitada.
Sua mãe entra na sala e encontra Cecília pensativa, então pergunta:
- Posso saber no que está pensando tanto?
- Papai, me contou sobre eu abrir o meu próprio consultório de psicologia.
- Seria maravilhoso filha, mas esse é o seu sonho?
- A senhora sabe que eu amo estar em um hospital, lidando com outras pessoas, os meus pacientes e com várias pessoas de diferentes profissões, mas eu queria ajudar as pessoas de alguma forma.
Antonella pensa um pouco, de início, ela iria sugerir a ideia da filha ser mais ativa nas redes sociais, ou, até mesmo, abrir o seu próprio perfil e falar sobre saúde mental, mas ela sabe que Cecília não aceitaria isso.
- Escrever um livro. - Antonella responde. - Você amava escrever quando era criança. Tem uma série que vai ser lançada e, escrever um livro ajudando as pessoas a lidar com os próprios problemas seria ótimo.
Ela senta ao lado dela e espera Cecília respondê-la.
- É uma ideia tentadora.
- Então, começa a escrever, depois resolvemos qual editora irá publicá-lo. - Antonella comenta.
- Vocês tem tudo na palma da mão. - Ela responde.
- São contatos, filha. Em um mundo dos negócios isso é normal.
- Eu sei disso.
- Mas antes, você tem que me contar sobre o convite e o que vai vestir na inauguração da série que você está presente.
Cecília estava esperando que a mãe comentasse isso, então, mostrou todos os vestidos, ou possíveis estilistas que as duas poderiam contatar. É um evento pequeno, mas que vai ter algumas celebridades para apreciar e elas querem estar vestidas à altura.
Cecília passou um bom tempo conversando com a sua mãe. Henry mandou mensagem avisando que ele e Kal chegaram em casa, e, depois das duas decidiram a estilista, Cecília foi se aprontar para dormir e a conversar com Henry.
Durante todo o jantar, eles não foram perguntados sobre o casamento. O que foi um alívio para os dois. Cecília nunca imaginou que organizar um, seria tão cansativo, ainda mais com Henry dizendo que ela pode fazer tudo do jeito dela, e que, a única coisa que importa, é eles saindo casados e direto para a Lua de Mel. Cecília não gostou muito do comentário, pois, espera que o mocinho a ajudasse cada vez mais, porém, Henry se esforça e opina em cada coisa que ela pergunta, mesmo Cecília tomando a decisão final.
O evento da série, será no próximo mês, e tanto a família dela, como os dois, decidiram que eles irão viajar uma semana antes.
- Decidiram o vestido? - Henry pergunta, afinal, ele sabe que, a sua sogra, a sua noiva e a sua cunhada, vão fazer isso em todo o tempo livre que restar.
- Mais ou menos. Temos que conversar com a Carla para tomarmos uma decisão final.
- Podemos ver alguns estilistas em Londres, ou irmos para Paris escolher o seu. - Henry sugere.
Cecília cemicerra os olhos.
- Para quê tudo isso?
- Podemos passar em várias lojas de grife e comprar as coisas da última moda. - Henry comenta. - Estou um pouco ligado nessas coisas.
- Você está querendo alguma coisa.
Henry nega.
- Nada disso. Eu só quero entender o que você gosta tanto.
- E entendeu?
- É legal. - Ele responde. - Vou te levar para algum.
- Pode me levar para o do Zuhair Murad. - Ela comenta.
- Nem sei quem é esse.
- Amanhã iremos assistir algum desfile dele.
- Ah, quer dizer que amanhã você vai vir aqui?
- Depois do trabalho, sim. - Ela o responde.
- Eu irei te buscar.
- Eu sei disso. - Ela diz, convencida e Henry sorri.
- Esse é o meu passatempo favorito.
- Mais do que jogar?
- Mais do que jogar. - Ele responde.
Os dois ainda conversaram por bastante tempo. Mas, como estava tarde, Cecília se despediu, desligou a ligação e dormiu, pois ainda tem que trabalhar no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where It All Began | Henry Cavill
FanfictionO amor deles começou no Brasil, em plena Comic Con ou CCXP. Henry Cavill, terminou um namoro há mais ou menos três meses e não está querendo se envolver nem tão cedo. Cecília Rodrigues é psicóloga hospitalar e está fugindo de namoros como sempre fez...