• 10 •

398 33 35
                                    

Henry passa o sábado e o domingo em casa, pensando nas palavras que iria dizer para Natalie na segunda. Ele precisa conversar sobre isso o mais rápido possível.

Já Cecília, passou a última semana trabalhando muito e nem viu o tempo passar. No final de semana, ela arrumou a sua mala animadamente. Cecília está levando duas malas e Renan pergunta o motivo de tudo isso. Cecília teve em mente que não pode viajar sem os seus cremes (que aliás, não tem para o lugar que ela vai), as suas roupas (isso é óbvio) e os seus cadernos para estudar e montar as suas falas.

Seus pais os levam ao aeroporto. Carla está triste, queria muito ir, mas sabe que não é possível. Mas, o que a alegrou é a possibilidade de viajar juntas assim que ela estar de férias.

- Vão com Deus, meus amores. - Antonella diz emocionada.

- Amém. - Os dois respondem.

O voo é chamado mais uma vez. Eles dão um abraço apertado e em coletivo nos seus pais e em seguida, abraça Carla. Os dois andam rumo ao seu destino. Ao entrarem no avião, seu irmão ajeita todas as coisas, pois Cecília sempre foi desengonçada com essas coisas. Ele senta ao seu lado e olha para ela.

- Está bem?

- Estou ótima. - Cecília responde.

- Sem medo de altura?

- Sem medo de altura.

Renan percebe o desconforto dela e arqueia uma de suas sobrancelhas.

- Tudo bem... apenas um pouco.

- Pode segurar a minha mão maninha. - Ele estende a mão. - Sempre que quiser.

- Vou precisar mesmo. - Ela segura a mão dele. - Imagina o que seria de mim sem você nessa viagem?

- Você estaria branca de medo e os passageiros, juntamente com a aeromoça, não saberia o que fazer.

Cecília concorda com ele e os dois riem. Aos poucos, ela sente o avião levantando voo e ela segura mais forte a mão do seu irmão. Ela fica mais aliviada quandoo avião já está no ar, mas, a mocinha não se atreve a olhar para a janela.

Durante toda a viagem, Cecília dorme e depois de horas em um sono profundo, ela escuta o irmão acordando-a. O sono era tanto que ela não sentiu tanto medo quando o avião estava pousando. Os protetores de ouvido abafavam o som e ela se preparava para descer.

- Mais calma, maninha? - Renan diz assim que os dois descem do avião.

Agora que ela finalmente está pisando em solo britânico, tudo está maravilhosamente bem.

- Muito mais calma.

Os dois fizeram todos os trâmites necessários que restavam no aeroporto, e em seguida, eles procuraram o motorista que o pai deles pediu. Ao entrarem, o motorista os levam até o apartamento da família.

Nesse pequeno percurso, Cecília olha todos os pontos turísticos e se imaginava aproveitando tudo nos próximos dias, ou, até hoje mesmo. Ela também imaginou muitas fotos sendo tiradas e riu baixo, pois, quem será o seu fotógrafo particular vai ser Renan e ele não gosta nem um pouquinho desse trabalho.

O apartamento, está completamente arrumado e organizado. Cecília e Renan sente a nostalgia de estarem ali depois de alguns anos.

- Não mudou nadinha.

- Nem tem como. - Renan indaga. - A rotina está tão corrida que mamãe nem pensou nisso.

- Será que ela vai pensar em mudar assim que ligarmos para ela?

Where It All Began | Henry Cavill Onde histórias criam vida. Descubra agora