Juntas

287 48 0
                                    

Pov Marilia

- Eu atendo ela então.- Minha mãe pegou meu celular e eu escorei com a cabeça na mesa.- Alô?... Oi Maiara, aqui é a mãe dela... Ela está bem sim não precisa de preocupar.... Você quer falar com ela?- ela me olhou e eu neguei com a cabeça.- Ela tá tomando banho.... Não se preocupa eu aviso que você ligou... Tchau querida.- Ela me devolveu o celular.- Não acho que seja o certo você se afastar dela.

- Eu não estou me afastando.- Falei.- Só quero um tempo, um dia? Preciso entender o que está acontecendo.

- Que tal a gente ir lá no hospital, eu converso com o Dr Smith e depois te falo.- Ela falou passando a mão na minha mão.

- Pode ser – eu troquei de roupa e fui pro hospital, quando chegamos lá minha mãe ficou cerca de uns dez minutos conversando com o Dr Smith e eu fiquei esperando lá fora... Eu tenho que ter coragem pra i enfrentar isso .

Waths on

Amor ❤️- Bom dia, minha mãe falou que você sumiu ontem a noite deixando todos preocupados você tá hem?

Oi vida, estou sim eles estavam fazendo drama eu só fui dá uma voltinha

Amor ❤️- Uma voltinha que durou até quatro horas?

Uhum, quer que eu passe aí mais tarde?

Amor ❤️- Qro ❤️

Waths off

Tá.. eu vou ver ela.. mais como agir? Eu não posso ficar chorando e falando que sinto muito, eu preciso ser positiva preciso dar apoio.

- Filha.- Minha mãe me tirou dos pensamentos.- Eu conversei com o Dr Smith.

- E aí?- perguntei enquanto ela sentava e segurava na minha mão.

- A situação da Maiara é grave.- Ela suspirou.- O câncer está se espalhando muito rápido, o Dr Smith começou um tratamento com ela a dois dias e se ela não reagir a esse tratamento...

- Ela vai fazer quimio.- Completei.

- E se isso não resolver..- Ela começou a falar e eu neguei com a cabeça não queria ouvir aquela frase.

- Se o câncer se espalhar ela terá uns três meses de vida.- Essas palavras doeram mais que levar um tiro.

- A-ah.- Abri a boca pra falar algo mais nada saía.

- Você tem que se recompor filha.- Ela me olhou carinhosa.- Ela precisa do seu apoio.

- Eu sei.- Respirei fundo.

- Os pais dela optaram por não saber esse tempo, então não fale com eles sobre isso.

[...]

Tem uns dez minutos que eu estou sentada do outro lado da calçada olhando pra casa da Maiara, já tentei me levantar e atravessar a rua umas dez vezes mais eu sempre começo a chorar..

- Não conseguiu entrar?- Escutei uma voz atrás de mim, uma voz famíliar até.

- A-ah oi .- Falei olhando pra trás e vendo que era a Luana.- Não sabia que morava aqui.

- Eu disse que era a vizinha dela.- Ela sorriu e sentou do meu lado.- Brigaram?

- Não.- Falei focando minha atenção na casa da Maiara.

- Eu e a Maiara éramos melhores amigas antes.- Ela sorriu.- Aí ela ficou doente e expulsou qualquer um dá vida dela.

- Entendi.- Murmurei.

- O bom de ser vizinha é sempre saber de tudo.- Ela me olhou atenta.- Sei que ela está doente de novo, quando ela ficou doente quando era pequena ela passava a noite toda no telhado olhando as estrelas.- Luana sorriu.- Nunca entendi o porque.

- Eu não sei como agir.- Assumi.

- Só não mude nada.- Ela me olhou carinhosa.- Ela não quer que alguém tenha pena dela, só seja você.

- Ok.- Respirei fundo e o César apareceu na porta e gritou a Maiara pra mostrar que eu estava.- Eu só tô com medo, não tenho a certeza que vou acordar e ainda ter ela.

- Então aproveite seus dias com ela como se fosse o último.- Ela sorriu.- Porque aí você nunca vai se arrepender.

- Oi meninas.- Maiara falou se aproximando e eu me levantei pra abraçar ela.

- Ei.- Falei depositando um beijo na cabeça dela.

- Ainn eu amo um casal.- Luana riu.- Agora eu e a Naiara vamos adotar as duas.

- Palhaça.- Falei sorrindo.- Vamos?

- Vem também Lu.- Maiara falou sorridente, nem parece que ontem ela estava chorando descontroladamente.

- Quem sabe na próxima.- Luana sorriu.- Marquei de ver a Naiara hoje.

- Então fica pra próxima.- Maiara sorriu e a gente foi pra dentro da casa dela, a cozinha estava uma bagunça tinha faria de trigo em todo canto, Sofia estava toda suja o César então? Ele estava mais branco que tudo parecia um fantasma.

- Gostei da fantasia de gasparzinho.- Falei com um sorriso discreto.

- Obrigado.- Ele riu.

- A gente tá fazendo cupcake.- Maiara falou colocando um avental rosa.- Quer também?- Ela perguntou e eu neguei com a cabeça me escorei na parede e fiquei observando toda a cena parecia que nenhum deles se importavam com o que estava acontecendo ou talvez só fosse uma maneira de lidar com isso, mais ignorar o problema não faz ele sumir eu preciso que a Maiara converse comigo sobre isso mais pelo visto não vai.

[...]

- Amor você ficou calada o dia todo.- Maiara falou enquanto estávamos deitadas na cama dela.

- Só estava pensando em algumas coisas.- Falei fazendo um leve carinho na sua cabeça, ela estava com a cabeça sobre meu peito.

- O que?- Ela se sentou.

- Não sei exatamente.- Murmurei.

- Eu sei o que pode melhorar seu humor.- Ela falou passando a mão na minha perna, eu acho ela a pessoa mais sexy do mundo mais não estou no clima pra isso.

- Hmm.- Murmurei novamente.

- Acho que a gente pode fazer uma coisinha legal.- Ela tentou desabotoar minha calça.

- Não amor.- Falei me sentando e ela me olhou estranha.

- Não quer?- Ela parecia confusa.

- Não estou no clima.- Falei olhando pro chão.

- Para de graça amor.- Ela falou pulando no meu colo e me beijando.

- Para.- Tentei sair.- Maiara eu não quero.- Falei tirando ela de cima de mim e ficando em pé.

- Não sente tesão por mim?- ela falou firme.

- Eu só disse que não estou no clima.- Revirei os olhos.- Você está fazendo isso pra fugir de uma conversa.

- Não estou.- Ela deu os ombros.

- Me agarrar agora é dote de sensualidade seu?- Falei incrédula.

- E-eu.- Ela Gaguejou e seu olhar foi pro chão.- Dizem que quando o tratamento vai se aprofundando a gente perde a vontade sabe, de fazer essas “coisas.- Ela fez aspas.- Não quero te deixar com carência disso, vai que você procura em outras.- Seu olhar ficou triste.

- Eu estou com você porque te amo.- Falei me aproximando.- Eu nunca vou te deixar por causa disso, nunca vou procurar outra.

- Você sumiu ontem.- Ela limpou as lágrimas.- Você não me atendeu, eu pensei que você não ia mais me querer.

- Tá louca.- Sorri.- Eu te amo, eu não vou te abandonar

- E se eu ficar careca.- Ela falou dengosa.

- Vai ser a carequinha mais linda.- Falei segurando a mão dela.

- Vai ter um milhão de garotas querendo você.- Ela suspirou.

- Mais eu só quero uma.- Sorri.- a gente vai passar por isso juntas, ok?

- Juntas.- Ela sussurou

Trilha Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora