Observadora

313 40 0
                                    

Pov Maiara

Depois da aula eu fui direto pra casa porque minha mãe querida decidiu que eu iria ficar de castigo até entender que não poderia beber, sei que isso é pro meu bem mais que mau três gotinhas de álcool poderia fazer? Depois que cheguei em casa fui ler alguns livros que estavam na minha gaveta a dias, mexendo na minha gaveta encontrei meu antigo diário ele é todo fofinho, ele é rosa abri ele e comecei a ler.

Diário:

Hoje eu vi a mamãe chorar, não gosto quando ela chora fico muito triste porque sei que é minha culpa.

Aiai foi uma época difícil..

- Relendo seu diário?- César entrou no meu quarto.

- As vezes eu queria ter privacidade.- Falei fechando meu diário.

- Seria tão sem graça, imagina não me ter toda hora no seu quarto?- Ele riu.

- Bobo.- Sorri pra ele.

- Não era uma época legal.- Ele me olhou atento.- Eu tinha que montar lego sozinho e eu não era muita bom.

- Verdade.- Comecei a rir.- Eu era muito boa no lego.

- Você sabe que independente de tudo eu sempre vou estar aqui né?- ele falou Segurando minha mãe.

- Uhum.- Sorri pra ele.- Eu te amo maninho.

- Também te amo bocó.- Ele riu e me deu um tapa na cabeça.

- Ei.- Falei correndo atrás dele, nós parecíamos duas crianças correndo pela casa.

- Vocês vão se machucar.- Minha mãe gritava enquanto dávamos a volta na mesa, ignoramos e continuamos a correr.

- Troxa.- César falou correndo, ele subiu as escadas e eu sem querer acabei esbarrando na mesa e caindo.

- Maiara.- Minha mãe gritou e veio correndo.- Eu disse pra vocês pararem.

- Você tá bem ?- César se abaixou.

- Isso é sua culpa.- Minha mãe gritou com ele e ele se afastou, ela não é de gritar assim.

- É.- Ele concordou sem graça.

- Eu tô bem mãe.- Falei observando ela atenta.

- Vão pro quarto agora.- Ela falou com um olhar estranho.

- Você tá bem mãe?- O César se aproximou dela.

- Garotos hora de irem pro quarto.- Meu pai sorriu e a gente entendeu, sempre que ele se intromete é porque minha mãe não está bem, isso me preocupa porque ela está estranha desde o dia que a gente foi no médico, ela e meu pai devem ter brigado certeza.

[...]

- Maiarinha de Jesus.- César batia na porta do meu quarto.- a gente vai se atrasar pra aula.

- Já estou indoo.- Gritei e saí do quarto.- Prontinho

- Eu vou parar de te dar carona.- Ele resmungou e a gente desceu.

- Você não vai pra aula hoje.- Minha mãe falou seria.- Vamos ao hospital.

- Porque?- César olhou curioso.

- Rotina.- Meu pai deu os ombros.

- Uhum.- Concordei e fui pro carro com meu pai, o caminho até o hospital foi um tremendo silêncio meu pai não fez nenhuma piada sem graça foi estranho.

- Bom dia.- O moço da recepção falou.

- Bom dia.- Minha mãe falou educada.- Tenho uma consulta, o nome da paciente e Maiara Carla.

- Hmmm.- o moço falou mexendo no PC.- Ah sim, o senhor Smith já vai chamar.

- Ok.- minha mãe falou e a gente se sentou na recepção, ela parecia nervosa.

- Maiara?- O senhor chamou depois de uns vinte minutos e nós entramos.

Pov Marilia

- Mãe?- falei descendo as escadas.

- Oi Marilia.- O pai da Lau me chamou.- Sua mãe já foi pro serviço.

- Que?- Falei indignada.- Ótimo já comecei bem.- Resmunguei, eu estou atrasada e hoje tem aula de biologia que eu amo... Obrigada mundo.

- Eu até te levaria.- Ele falou sem jeito.- Mais eu tenho que ir pra empresa agora.

- Tudo bem.- Falei grossa, ele não se importa com minha grosseria porque sabe que eu sou assim desde sempre.- Vou dá um jeito.- Eu poderia ir de skate mais demoraria quase uma hora... Droga..

- Porque não liga pro seu pai?- ele falou sugestivo, sim existe uma disputa entre meu pai e o pai da Lau é uma coisa imatura porém engraçada.

- É.- Falei pensativa, eu não gosto que meu pai me leve na escola pelo fato dele ser “GARANHAO” e todas as meninas quando vêem ele fica de fogo porque além de garanhão ele tem um carro foda e muito dinheiro porém acho que hoje não tenho opção, liguei pra ele e em questão de minutos ele estava lá em casa.

- Fiquei surpreso.- Ele falou sorridente.

- Não enche.- Bati a porta do carro.

- Você tá linda.- Ele sorriu e eu revirei os olhos hoje eu estou com muito mau humor, linda? Eu estou com uma calça preta, uma blusa preta e o boné que ele me deu o que eu tenho de diferente.

- Bom dia Marilia.- O garoto do jornal se aproximou assim que entrei na escola.- Você tem waths?

- Pra você não.- Falei seguindo meu caminho e ignorando ele, entrei na sala hoje é aula de biologia praticamente toda turma odeia mais eu sinceramente amo principalmente.

[...]

Depois de vários e vários horários cansativos fui pro mercadinho trabalhar, faltava uns dez minutos pra dá meu horário de descanso pode isso gente? Meu Segundo dia de serviço e eu já quero muito meu horário de almoço.

- Moça?- Escutei a voz de uma garota, ela era morena, alta muito bonita.- Onde fica o macarrão?

- Na...- Comecei a falar e a Naiara entrou na conversa.

- Vem cá, eu te mostro.- Revirei os olhos e observei, eu desde pequena sempre fui muito boa em observações então reparei a mão da Naiara tremer várias e várias vezes Hmmmm.

- Aqui.- A moça morena falou me entregando as coisas, passei tudo.

- 6$.- Ela tirou o dinheiro e me entregou.- Moça como se chama?

- Luana.- ela sorriu meiga.- E você?

- Marilia.- Forcei um sorriso e ela saiu.

- ainda bem que você não é modelo, não sabe nem sorri.- Naiara falou escorando no balcão.

- Pelo menos agora você pode pesquisar o nome dela em alguma rede social.- Revirei os olhos, garota mau agradecida.

- Não pense que eu vou gostar de você por isso.- Ela falou saindo.

- Fica tranquila não era minha intenção, suas mãos tremendo estavam me encomodando

Trilha Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora