Capítulo 37

123 10 1
                                    

Thomas Ivanov

[ Sem revisão]

Vejo Felix se afastando e vou atras dele como Theodore sugerio, Felix para depois de uma sequencia de passos em uma varanda, ele se apoia no parapeito de pedra e da um suspiro.

— Quando eu era pequeno, mamãe dizia que eu era o melhor presente que ela ja teve, ela dizia que eu era perfeito!— Felix começa a falar como se soubesse que eu estava aqui, mordo meu lábio inferior e esfrego as palmas das mãos uma na outra.

— Deve ter sido bom ter tido um pai e uma mãe.— Falo por fim me aproximando dele.

— Eheh, não foi ruim— Ele faz uma careta iluminada pela luz da lua.

— Entendo.

— Me sinto enganado.

— Pelo quê? — O olho com curiosidade.

— Mamãe dizia que me amava, mais foi capaz de abandonar um filho.

— Não a censuro mais.

— Talvez você não, mais isso é uma coisa que não vai sair da minha cabeça, como uma mulher pode viver em paz por tantos anos sendo que abandonou o próprio filho ainda criança!— Ele suspira.

— Imprecionante não é?

— Sim.— Ele diz simplesmente.

— Eu sinto muito!— Olho para baixo e Felix fica em silêncio — Eu não queria que fosse assim.

— Ninguém queria.

— Eu devia ter falado....

— Mamãe devia ter sido uma mão melhor para você! — Ele me interrompe— Me lembrando do meu passado como mamãe ao meu lado me sinto mal por você, não posso imaginar tudo o que você passou enquanto eu vivia do bom e do melhor.

—Você não teve culpa.

— Eu sei, mas ainda assim eu sinto que te robei uma coisa valiosa.

— Você não robou, eu fui descartado, mamãe não me amava na época, e não me ama agra também — Felix cerra os lábios em um linha reta.

— Como seria se mamãe não tivesse abandonado você?

Faço uma careta so de pensar nisso, la no fundo, me sinto grato por ela ter me descartado, se ela me levasse junto, hoje eu seria um dos irmãos mais novos de Theodore, mesmo que não fosse de sangue, e estaria vendo ele se casar e ter filhos.

— Acho que nunca vamos saber!— Me forço a dizer.

— Eu fico feliz por você estar aqui agora, mesmo que agora paressa estranho.

— Sim!

— Quer dizer....você é meu irmão, e está casado com meu outro irmão, eu não sei definir isso— Ele sorri.

— Hironia do destino?

— Talvez seja.

— O destino faz troça das nossas caras.

— Bem desse geito... — Felix para de falar e então olha para a lua.

— Vo...você está com raiva de mim?— Arrisco meio hesitante e Felix arregala os olhos.

— Porquê eu estaria?

— Você sabe, eu sou da mamãe desde que cheguei, mas resolvi ficar calado e não disse nada.

— Eu não estou bravo com você — Ele da de ombros — Você teve seus motivos, você deve ter ficado chocado quando a vio, não foi justo o que ela fez como você.

HERDEIRO DE UM MAFIOSO Onde histórias criam vida. Descubra agora