Propriedade de Joshua Bernard.
No dia seguinte...
- É um imenso prazer recebê-la na minha residência senhorita Theodora.
A mulher lhe sorriu maliciosa.
- Que bonita casa tens. Um luxo só. Cadê a vossa senhora?
- Lhe mandei a Paris. Minha esposa é muito observadora. Não quero que ela fique a par do acontecerá nos próximos dias.
- Está tudo organizado?
- Tudo. E foi confirmado por meu sobrinho a gravidez da esposa.
- Sério? - Theodora perdeu o riso.
- Todos já imaginavam. A barriga já é aparente, mas óbvio que ele tentou disfarçar até enquanto pôde, mas uma criada de lá, já tinha me alertado sobre o novo herdeiro.
- Eu quero matar aquela mulher. Eu vou atirar no seu peito.
- A senhora realmente sabe atirar? Não podemos perder a oportunidade.
- Sei e quero tirar a vida dela e desse bebê imundo. Quero que Rodolffo clame pela morte.
- Mas quem mata ele sou eu. Aquele maldito tem que ter o sangue derramado por sobre as suas terras.
- Como vamos conseguir chegar até eles?
- Está difícil. Muito mesmo. Ele transformou a própria casa num fortal Theodora. Ninguém entra e ninguém sai sem alguma dificuldade. Seus homens lhes são fiéis como cão e a esposa também é. Vou apelar para algo drástico, algo que pode tirar ele de casa.
- O quê?
- Lhe mandarei um telegrama falando que o padrinho está a beira da morte. Mas tenho dúvidas se ele deixará a família para ver aquele velho.
- Eu acho que ele pode deixar.
- Ele precisa sair. Meu sobrinho tem ares de um psicopata. Ele tem super atenção e a qualquer falha sua ação é imediata. Sabe quantos homens cercam a propriedade dele hoje?
- Quantos?
- Mais de 40. Nem sei de onde saiu tantos, mas se revezam de dia e de noite.
- Ele está paranóico. - Theodora respirou profundamente. - Se a gente falhar, estamos mortos Joshua.
- Ele não teria coragem.
- Hum... Duvidas? Não deveria. Nunca enfrentei Rodolffo. Não me achava capaz de tanto. Acho que sua esposa o enfrentou demais, mas não podemos esquecer de quem ele é filho e nem do quê o pai dele fez. Todos contam que foi um ataque de fúria.
- Meu irmão era um tolo. Louco e influenciável. Eu coloquei coisas na cabeça dele. Fui o diabo que soprou no seu ombro e eu queria que ele tivesse matado a família inteira, para mim era conveniente, mas ele deixou o filho vivo.
- O quê achava da mãe de Rodolffo?
- Era uma coitada. De fato não gostava do meu irmão, mas não o traiu como eu lhe convenci a acreditar. Eu fui movido por dinheiro e novamente farei outra desgraça por causa dele. A fortuna Bernard será só minha Theodora.
- Ou se encontrará com seu irmão no inferno.
- Tem medo de morrer minha cara?
- Eu já morri quando Rodolffo me deixou. Estou só existindo.
- Nossa. Que homem cativante. - Joshua gargalhou. - É amor de sobra.
...
Mansão Bernard.
- Senhor... Tens visita.
Estávamos a comer a primeira refeição do dia quando meu mordomo faz o anúncio.
Juliette me olhou assustada e eu sabia que não era alguém desconhecido. Na minha propriedade só entravam as pessoas que eu permitia.
Quando a porta se abriu me levantei num rompante e Juliette veio logo atrás de mim.
- Quem é vivo sempre aparece meu menino.
Demos um abraço apertado.
- Sua benção padrinho?
- Que Deus te abençoe grandemente meu filho. E como vai filha? - ele disse olhando para Juliette.
- Estou muito bem. - ela disse sorridente. - Fico feliz que esteja bem e que tenha vindo nos visitar.
- Meu coração me pediu para que eu vinhesse.
- Agora ficará conosco até a chegada do vosso netinho. - eu caminhei e toquei a barriga de Juliette. - Estamos esperando o nosso primeiro filho.
Meu padrinho ficou extremamente feliz e nós também com a sua inesperada chegada.
...