Eu aceitei a contratação de Louisa. Ela parecia amar criança e Elisa já gostava da babá.
- Louisa, ainda não quis ter seu próprio filho?
- Já quis senhora, mas ainda não aconteceu.
- Mas não evitam de nenhuma forma?
- Não senhora. Me sinto culpada por não conseguir.
- Não se sinta. Vai acontecer no tempo certo.
- A senhora já tem um ano de casada?
- Estou na porta do primeiro ano. Faltam exatos 6 dias.
- Ah que Deus abençoe vocês. E essa pequena também. - ela disse segurando as mãos de Elisa.
- O quê acha que posso fazer para comemorar esse primeiro ano juntos?
- Se eu fosse a senhora daria uma festa, um momento de alegria para vocês dois.
- Eu gosto de festas. Gosto de dançar e Rodolffo também gosta.
Lembrei da festa do nosso casamento que não foi nenhum pouco aproveitada por nós e não temos nenhuma recordação especial do momento.
- Acho que me deu uma boa ideia Louisa. Vou conversar com meu marido e já volto.
Sai procurando ele e desci as escadas inutilmente por que Rodolffo estava no quarto ao lado.
O encontrei dormindo pesado e o despertei com um beijo no rosto.
- Chega de passar a noite sentado. Isso está te deixando muito cansado. - disse te fazendo um carinho nos cabelos.
- Cadê a Elisa?
- Está com a Louisa e eu vim aqui te pedir uma coisa.
- Resolveu aceitar a funcionária?
- Sim, por que eu sei que você só quer a mim.
Ele deu um sorriso suave.
- Faça seu pedido senhora Bernard.
- Uma festa para comemorar nosso primeiro ano de casados.
- Festa? Tem certeza?
- Tenho. Não tivemos uma comemoração como deveria no nosso casamento por que estávamos duelando, mas agora eu quero comemorar tudo que vivemos e enfrentamos esse ano.
- Mas...
- Não diga que estamos separados por que não estamos. Eu não quero isso e você também não quer. Vamos deixar de ser estúpidos, burros e influenciáveis. Precisamos de um tempo para ajustar as coisas e ele está sendo dado.
- Eu tenho que começar logo nos preparativos. - ele disse se levantando da cama. - Vamos comemorar a nossa teimosia nesse um ano.
- Que bom que somos teimosos. - disse selando nossos lábios e ele sorriu. - Não podemos desistir de nós.
- Eu nunca quis te abandonar.
- E nunca fez isso. Eu nunca duvidei que cuidaria de mim e da Elisa. Naquela noite que saiu, eu sabia que não iria longe.
- Jura?
- Sim. Juro que confiei plenamente em ti.
- Então não desconfie mais de mim. Já errei muito, mas hoje eu só quero você.
Eu recebi o seu beijo e com as testas coladas, lhe disse:
- Te amo!
- Te amo! Mas a nossa nova lua de mel não acontecerá hoje. Apenas depois da festa. Nunca é tarde para fazer o quê não fizemos a um ano atrás.
- Perfeito! Eu vou ficar linda para ti.
- É linda todos os dias.
Ele saiu e eu fiquei feliz com nosso acerto. Tudo estava voltando ao que era e nós íamos ser felizes.
...