Dias depois...
Os dias correram logo e hoje nossa pequena Elisa faz seus 45 dias de vida e eu tiro os pés da cova com o fim do resguardo. É assim que as pessoas consideram esse período delicado.
Realmente não foi um período fácil, mas agora sinto que tudo está voltando ao lugar. Bem... Nem tudo.
Rodolffo continua distante com seu plano de afastamento e eu não sei como reverter isso de forma eficiente. Na verdade eu até sei o quê pode fazer ele mudar de ideia, mas não me sinto segura o suficiente para fazer.
Ele anda com Elisa todas as manhãs e todos os dias eu fico encantada vendo os dois. Rodolffo podia ter um milhão de defeitos, mas nenhum deles tinha relação com a sua paternidade. Ele era um pai incrível e olhe que eu também achava meu pai maravilhoso, mas meu marido se supera.
- Senhora... Senhora Bernard. - me chamou a atenção o mordomo.
- Sim.
- Acaba de chegar a sua nova criada de quarto e também cuidadora da pequena Elisa. - surgiu na minha frente uma mulher jovem e bonita.
- Muito prazer senhora. Me chamo Louisa.
Como meu marido contrata alguém assim tão jovem?
- Prazer Louisa. É daqui mesmo do vale.
- Sim. Sou daqui mesmo. Meu pai trabalha com objetos de madeira, meu marido é comerciante.
- Já é casada?
- Sim. Casei tem dois anos.
- E que idade tens?
- Tenho 19 anos senhora.
- E sabe cuidar de uma criança?
- Sim. Já cuidei de muitas crianças.
Ela não me parecia má pessoa e até me pareceu muito gentil. Seu único defeito era ser bonita. Isso me despertou todo tipo de insegurança possível. Esperei Rodolffo chegar com Elisa para te dizer o quê achei da nova funcionária.
- Mande ela embora daqui. - pedi chateada.
- Ela foi bem recomendada. É jovem, mas não é incapaz. A mulher precisa do trabalho.
- Mas eu não gostei dela.
- Me diga um motivo aceitável. - ele disse colocando Elisa no seu dormitório.
- Não quero uma mulher tão nova dentro de casa.
Ele balançou a cabeça.
- Você não entende. - ele disse me olhando. - Se eu quisesse ter alguém, já teria, mas não faz sentido para mim.
- Então por que continua com essa história de separação? Não quero que fique distante. Quero que me perdoe.
Eu aproveitei que ele abriu a guarda e o abracei forte, sendo correspondida. Ele me deu cheiros e beijos no cabelo, mas eu queria mais e fiquei na ponta dos pés para selar nossos lábios.
O primeiro beijo abriu as portas para uma sequência quente entre nós. Meu corpo pedia o dele e o dele estava pronto para o meu.
- Eu sou louco por você.
- Eu também sou louca por ti.
- Mas não podemos. - ele disse se afastando. - Ainda não.
Eu o puxei para mais um beijo e ele me deitou sobre a nossa cama.
- Ainda não meu amor. - ele disse me deixando na cama.
Faziam dias que ele não me chamava assim e que não tinhamos nenhum contato físico. Então eu só precisava tomar coragem e lutar pelo meu casamento.
...
Sai do quarto atordoado. Era impossível manter todo esse plano idiota que eu jurei cumprir. Eu a amo e a quero tanto que chega a doer.
Fui para o quarto vizinho e tentei relaxar, afinal eu estava plenamente animado com nossos beijos. Tudo que eu queria era ter todo o seu prazer para mim, mas não podia me deixar levar pelo desejo.
Eu queria que ela confiasse em mim. Só precisava de uma prova para retomar de onde paramos.
...