Em algum lugar próximo ao vale...
- Tic tac... tic tac... tic tac.
- Ah Joseph... Só pensa nisso?
- Minha cara Michele, o quê tem eu pensar sobre a contagem regressiva na vida do meu estimado primo.
- Aquele dali ainda é mais medonho que você. Não tenha medo não. Desgraçado, fez eu sofrer uma queda e o resto nem quero lembrar.
Joseph teve um surto de riso ao lembrar do relato.
- Por que não relembra que fez as necessidades nas calças? Michele é muito tonta. Rodolffo não mata ninguém.
- Confie bem muito e mexa com a mulher dele para tu ver o quê é o teu fim.
- Nem me fale daquela diaba. Mulher desgraçada. Não pretendo nunca mais passar no caminho daquela assassina. Não morri por muito pouco, mas passei quatro meses de cama.
- E tu ainda me manda ir para a casa deles. Ah como sou burra.
- É minha amante Michele. Tem que fazer o quê eu mando. Estou te pagando para isso.
- Não me mande nunca mais ir perto daquela família. Aquela filha deles vai ser uma pestinha. Não se dá com ninguém, vive chorando.
- Você falha demais Michele. Poderia ter seduzido o Rodolffo.
- Uma única indireta que soltei para ele, tive medo de apanhar. Nem pensar. Não suporto aquele brucutu. Mas a Juliette é totalmente apaixonada por ele.
- Não acredito. Acho que ela o engana.
- Eu conheço quando uma mulher gosta de um homem Joseph e você sabe que tenho conhecimento de vida.
- Hum... É mesmo?
- Ela ficava triste quando falávamos que ele tinha uma amante, mas sempre o defendia. Eu via ela engolir o choro. As vezes sinto remorso por ter perturbado tanto ela.
- Não sinta.
- Acaso tem ideia que ela poderia ter enlouquecido por causa disso? O resguardo é coisa muito séria e a parteira fez ela quebrar de vários jeitos possíveis. Aquela velha doida molhou a cabeça da mulher. Não pode Joseph é 45 dias sem lavar a cabeça, sem pisar no chão descalço, sem levar vento, tudo isso aquela parteira colocava ela para fazer. Só não incentivou ela a ficar com o marido, mas o resto.
- Não me importo. Por mim não ia fazer falta.
- Juliette é tão inocente. Dá para ver que não sabe muito da vida conjugal. E o pouco que sabe foi o marido quem lhe ensinou. Tomara que ela não se encha de filhos.
- Claro que não. Ficará viúva. Só estou esperando o momento certo de agir Michele.
- Para quê vai matar ele, se deixará seus herdeiros vivos?
- Por que eu quero que meu primo desapareça. Não estou nem ligando para herança. Só quero que ele suma de vez.
- Isso tem um nome: in-ve-ja.
- Inveja de quê? De uma vida medíocre? Me poupe Michele.
...