Alguns dias depois...
Era véspera da nossa festa e eu estava no quarto alimentando a Elisa. Quando Rodolffo entra e fica nos olhando sem nada dizer.
- Vem cá... - eu disse o chamando.
Ele caminhou até mim e beijou meus lábios.
- Está tudo ficando lindo. Vamos colecionar bons momentos aqui e quem sabe não encomendamos um irmão para a Elisa.
Eu o olhei e nem acreditei que ele disse isso.
- Não venha com essa história. Nem pensar nisso agora.
- Eu sei. Só estou brincando. Mas vai me dá mais filhos, não vai?
Rodolffo estava um pouco paranóico com aquilo e eu sentia. Então para aliviar seu coração, eu disse:
- Quando a Elisa estiver maior meu amor.
- Não quero pressionar você, mas é que eu acho importante que ela tenha alguém além de nós dois.
- Elisa terá o mundo. Daremos o melhor a ela principalmente muito amor e uma família unida. Se Deus quiser ela nunca se sentirá só como você e eu já nos sentimos um dia.
Rodolffo saiu de perto de nós e caminhou até a mesinha que tinha próxima a nossa cama.
- Eu quero te dá uma coisa meu amor. - vi ele pegar o estojo com brincos e colar. - Na verdade esse presente é muito atrasado. A mais de um ano está aqui, mas hoje ele será entregue.
Eu já conhecia aquele conjunto.
- Esse conjunto eu te daria depois das nossas núpcias. Onde se tornaria minha mulher, mas eu não dei. Na verdade a ordem dos fatos não ocorreu como eu imaginava e quando aconteceu julguei que te magoaria se desse, mas hoje quero que receba e que use amanhã na nossa festa.
- Ele é muito lindo.
- Não mais que você. Na verdade nada ultrapassa o seu brilho, o seu charme e a sua presença. Não é só minha esposa, é tudo que me fez reviver e resignificar. Quando você chegou na minha vida eu entendi que precisava mudar. As pessoas não mudam quando os outros querem isso delas, mas sim quando o sujeito busca a mudança. Eu busquei isso e hoje tenho você e a Elisa. Não tenho mais solidão, não choro mais pelo vazio que sentia dentro de mim, mas não digo que estou completo por que meu coração sempre vai caber mais um, se vinher de você.
Eu sorri e segurei sua mão.
- Você é o meu porto seguro e eu sei que sempre será. Eu te amo.
Ficamos olhando a nossa pequenina menina. Tão inocente e pura. Rodolffo a pegou no braço e ficou com ela até que ela adormecesse. Não tinha lugar no mundo que ela gostasse mais de dormir do que nos braços desse pai.
Ele mereceu tanto isso, até mais que eu. Sua vida foi tão sofrida, ele não teve o quê eu tive, por que mesmo pobre ainda tive meus pais e ele mesmo rico não teve.
Sinto meu amor se multiplicar cada vez que ele demonstra seu amor por Elisa. Não sei como pude pensar que ele mudaria comigo depois da chegada dela, como fui tola e inconsequente.
Enquanto ele estava com Elisa, eu o abracei. Sua cabeça encostou na minha e nada mais importava para mim, só a nossa família e o nosso amor.
...