Depois que o sinal tocou e os corredores já estavam se esvaziando pois todos os alunos já estavam indo para casa, Allysa ficou por volta de dez minutos mechendo no celular, mas ele sabia que se não aparecesse o orientador iria dedurar, ela andou pelos corredores daquela enorme escola com um olhar de tédio estampado em seu rosto, ela ainda não acreditava que tinha sido convocada para a sala do orientador como castigo,ela não estava nenhum pouco animada para conversar com um adulto sobre seu mal comportamento, por mais que ela estivesse com vontade de faltar seguiu em frente.
Enquanto caminhava pelos corredores percebeu que estava na área que era reservada apenas para professores e funcionários, era um lugar tranquilo, os alunos só andavam por ali quando tinha alguma emergência ou estavam metidos em problemas,era um lugar tranquilo, ela se perguntava por que os adultos gostavam de ficar isolados longe dos adolescentes,finalmente ela encontrou a porta com uma placa que dizia "Sala do orientador".
Mesmo contra gosto ela deu algumas batidas leve na porta e em seguida ouviu uma voz calma falando "pode entrar" Allysa girou a maçaneta e adentrou o local, a sala não era muito grande mas também não era pequena, tinha um ar condicionado, parecia um ambiente normal para um orientador.
Ela entrou e la estava ele sentado em sua cadeira, o orientador de uma das escolas mais prestigiadas do país, um homem de cabelos escuros e olhos claros,quando ele viu a menina se apressou em se levantar e a ofereceu um aperto de mão caloroso e um sorriso gentil, ele então falou de uma maneira calma tentando passar uma ótima primeira impressão para a menina.
-Você deve ser a Allysa, o diretor me falou que você viria, e um prazer conhecê-la finalmente, sente-se por favor.
Em seguida a menina se sentou cruzando as pernas, ele sempre fazia aquilo quando estava na presença de estranhos ou se sentia ameaçada, era uma das linguagens corporais dela, ela olhou para o orientador com cara de paisagem, ela nem escondia o fato de não querer estar ali, ele então falou tentando deixar a menina mais a vontade e iniciar um diálogo.
-Allysa eu sei que você não queria estar aqui, não é como você gostaria de passar seu tempo,mas saiba que eu estou aqui para tentar ajudá-la, meu só quero te conhecer mais pode me ver como um novo amigo, ok ?
-Se você quer ser meu amigo, me deixar sair daqui seria um ótimo começo, ninguém é forçado a ser amigo de outra pessoa.
Andrey respirou profundamente sabendo que aquela seria uma conversa difícil, ele percebeu apenas naquela primeira frase que a menina era decidida, muito esperta, era manipuladora e tinha bons argumentos quando se tratava de defender o seu ponto de vista, além de ter uma personalidade muito desafiadora, ele se manteu calmo e tentou explicar seu ponto de vista.
-Eu te entendo Allysa,mas vamos nos ver praticamente todos os dias nas próximas duas semanas, e isso significa que vamos passar muito tempo juntos, então e melhor nos darmos bem.
Allysa revirou os olhos enquanto tirava o seu celular do bolso da mochila para ver se tinha alguma notificação nova,em seguida ela falou toda arrogante com Andrey.
-Tudo bem eu já estou cansada disso, quantos mil você quer pra me deixar me paz ? Eu faço a transferência para sua conta agora.
Andrey imediatamente se sentiu ofendido,ela sabia que aquilo aconteceria já tinham o avisado que na primeira oportunidade a menina tentaria subornar ele com dinheiro, ele ficava triste por saber que a menina que ainda era tão criança já tinha um comportamente daquele tipo,ele iria esclarecer uma coisa a menina.
-Olha sinceramente Allysa eu sinto muito por você ser assim, eu não com que tipo de profissional você está acostumada mas eu não vou ser subornado com dinheiro, você vai aprender que não dá pra chantagear todo mundo com dinheiro, eu vou cumprir o meu trabalho que eu estou sendo pago para fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pai por acaso.
Novela JuvenilAllysa é uma garotinha um tanto fútil, mimada e arrogante, ela tem quatorze anos e acaba perdendo a mãe em um terrível acidente de carro, como não tinha ninguém da família para cuidar dela e ela iria acabar em um orfanato com uma enorme fortuna atra...