Capítulo 78:Bagunça na cozinha.

142 23 27
                                    

-Entrem e podem ficar a vontade,só não muito por que senão o meu pai vai brigar comigo por causa da bagunça, então eu já tive uma ideia do que podemos fazer.

Allysa falou enquanto abria a porta e dava espaço para os amigos entrarem, depois que eles entraram ela fechou a porta novamente e os três caminharam até o sofá se sentando, Noah então perguntou enquanto olhava ao redor.

-E então? O que vamos fazer?

-Antes que você fale qualquer coisa, eu já tenho que te alertar, seja lá o que você for fazer eu só topo se não for nada perigoso e que vá nos meter em problemas com o Andrey.

Estelle falou já deixando uma coisa bem clara pois conhecia muito bem a amiga e sua capacidade de ter ideias malucas que sempre os colocavam em problemas, Allysa então falou sorrindo enquanto levantava as mãos em rendição.

-Quantas vezes as minhas ideias colocou a gente em problemas? Por favor não responda,eu sugiro que façamos alguns cookies, o que vocês acham?

-Por mim tudo bem.

-Parece uma ótima ideia, e estranhamente não tem tantos riscos de nos metermos em problemas.

Estelle falou estranhando pois normalmente a amiga so tinha ideias perigosas como diversão, eles estão se levantaram do sofá e Allysa os guiou até a cozinha, quando eles chegarem lá Estelle ficou em pé, Noah se sentou em uma das cadeiras e Allysa se escorou na ilha e falou enquanto ligava o seu celular.

-Eu pesquisei uma receita de cookies na Internet, aqui diz que é fácil e gostosa.

Allysa mostrou o celular aos amigos e com a ajuda deles ela começou a separar os ingredientes que iria usar e os utensílios, Andrey que tinha ouvido a campanhia tocar deduziu que fosse os amigos de Allysa, por mais que ele quisesse ignorar não conseguia então se levantou saiu do seu escritório e foi até a sala esperando que eles estivessem lá, mas para a sua surpresa eles não estavam, ele foi até o quarto dela,mas nenhum sinal deles e sua última esperança era encontrar na cozinha, e ele agradeceu mentalmente quando viu que eles estavam.

Assim que ele entrou imediatamente parou ao ver os ingredientes e alguns utensílios espalhados em cima da mesa da cozinha,ele então perguntou de uma maneira séria enquanto cruzava os seus braços sobre o peito e olhava pra ele.

-O que vocês pensam que estão fazendo?

-Cookies!

Allysa falou com uma voz doce e com um sorriso amarelo enquanto tentava parecer o mais inocente possível, Andrey respirou fundo, quais eram a chances de três adolescentes sozinhos em sua cozinha acabar bem,mas ele não conseguiria dizer não ao ver a carinha de empolgação da filha, ela então falou de uma maneira séria enquanto soltava um suspiro cansado.

-Mesmo que você tenha me dito que vocês iriam estudar,tudo bem...Só tomem cuidado pra não se queimar,e pra limpar o que sujaram é eu não quero saber de bagunça, entendido? E se precisarem de alguma coisa eu vou estar no meu escritório.

Eles acenaram imediatamente com a cabeça pois aquilo já era um grande avanço, principalmente para Allysa que esperava se meter em problemas por ter contado uma mentirinha para o pai, ele então deu um último olhar pra eles antes de sair, e quando os três adolescentes se viram a sós, eles se olharam e em seguida Allysa falou sorrindo animada.

-Agora vamos começar!

Ela pegou uma tigela para começar a misturar os ingredientes secos, Noah e Estelle também sorriam pois estavam animados para começar a receita, eles já havia cozinhado juntos outra vez, eles tentaram fazer um bolo,mas não deu muito certo, a cobertura ficou igual pedra e o bolo queimou, Estelle pegou uma xícara para medir o açúcar,mas acidentalmente acabou derrubando um pouco na mesa da cozinha.

-Cuidado Elle!

Noah falou vendo a bagunça que a amiga estava fazendo e Allysa começou a rir, ele estava medindo a farinha para colocar dentro da tigela e acabou se distraindo e derrubando um pouco da farinha que voou um pouco no rosto de Allysa,ela então falou indignada e sorrindo enquanto passava a mão em seu rosto tentando limpar a farinha.

-Noah!

-Desculpa, foi sem querer,é que a farinha é leve e voa assim.

Ele respondeu sorrindo sem se dar ao trabalho de convencer Allysa de que estava realmente arrependido, em vez disso para deixar as meninas kits e nenhuma se sentisse excluída ele pegou um pouco de farinha e soprou sujando o rosto de Estelle, antes que ele pudesse reagir, Allysa pegou um pouco de farinha e jogou no rosto do Noah.

Estelle também pegou a farinha e jogou nele se vingando pois o seu rosto ainda estava branco, e o que antes começou com um simples incidente agora virou uma guerra de farinha,eles começaram a sorrir e jogar farinha uns nos outros enquanto esqueciam os cookies por alguns momentos.

E de repente a cozinha virou uma verdadeira bagunça, os três jovens estavam com farinha espalhada pelos cabelos, rosto,pele e roupas,e o chão e a mesa estavam brancos e tinha voado alguns vestígios até pra cima da ilha, mas no meio de toda aquela confusão Allysa se preocupou em olhar para a porta e garantir que o pai não havia ouvido pra não levar bronca, depois de mais algumas risadas e chacoalhada que formavam nuvens de farinha, Estelle falou sorrindo enquanto chamava a atenção dos amigos.

-E melhor a gente parar e voltar a preparar os cookies antes que o Andrey apareça, e se ele vir essa bagunça nunca mais vai deixar a gente chegar perto da cozinha.

Noah misturou os ingredientes até virar uma massa,e colocou algumas gotas de chocolate, e com ajuda das meninas cada um moldou os cookies, alguns com formato tradicional e outros diferentes um mais engraçado que o outro, depois de colocar a forma no forno e ajustar a temperatura e o tempo, Estelle falou olhando para o chão e mesa cheio de farinha e os utensílios espalhados.

-Agora vamos limpar essa bagunça antes que o Andrey veja.

Allysa que não sabia fazer muita coisa apenas colocou as coisas em cima da pia e passou o pano na mesa e na ilha e varreu a farinha do chão, Estelle lavou a louça secou e guardou,enquanto Noah passou um pano molhado no balcão e na cozinha e depois de quase quinze minutos eles finalmente terminaram, depois de cerca de quinze minutos e a cozinha estava impecável e limpa os dois se sentaram cansados e Allysa falou enquanto abria a geladeira e pegava algumas garrafas de água.

-Nós fizemos um ótimo trabalho, vocês principalmente, eu acho que eu nunca iria conseguir limpar tão bem.

-Nós fizemos a bagunça, então temos que limpar, tenho que dizer que é muito estranho, você mora aqui e o Andrey não te faz ajudar com nada, você é tão sortuda.

Noah falou olhando para a amiga, verdade seja dita Andrey a tratava feito uma princesa, tanto ele quanto Estelle tinham que ajudar em casa,agora ela mal tinha que pegar um copo do chão, Allysa então falou dando de ombros.

  -O Andrey não é louco de me tratar feito uma empregada, até mesmo por que se ele quisesse eu poderia muito bem pagar uma.

Os amigos trocaram olhares pois naquele momento olhando assim Allysa parecia a sua versão antiga, e eles concerteza não sentiam nenhum pouco de falta daquela versão, talvez as ideias malucas que eram muito divertidas,mas fora isso de resto eles não sentiam faltam, o forno apitou indicando que os cookies estavam prontos,Noah usou os pegadores para tirar a forma do forno e colocou em cima do balcão pois ainda tinha que espetar esfriar.

-Vamos pra sala, aqui está chato e podemos ver um filme enquanto os cookies não esfriam.

Allysa falou, e Noah e Estelle acenaram com a cabeça em concordância, em seguida os três saíram da cozinha indo até a sala, quando eles chegaram se sentaram no sofá e Allysa ligou em um filme qualquer, eles até tentaram prestar atenção,mas o filme estava chato e entediante, até que Allysa falou com um sorriso malicioso tendo uma de suas grandes ideias.

-Que tal a gente jogar verdade ou desafio?...

Pai por acaso.Onde histórias criam vida. Descubra agora