— Senhora Margot, o Senhor Lennon está aqui, pode liberar a entrada dele?
Porteiro interfone para comunicar a chegada dele que eu nem sabia que viria. O bonito nem pra avisar. Abri a porta, nos abraçamos!
— O que devo a honra da sua visita?
— Saudade né, se eu não venho até aqui não te vejo. Cadê o Joca? -ele diz se jogando no sofá
— Tá com o João! -me deito jogando os pés pra cima dele
— Bora colar no Maracanã mais tarde? Jogão do mengão, sei que você está de primeira dama
— Tá sabendo errado, preto! -digo olhando o celular
— Ué, tão junto mais não?
Respirei fundo.
— Nunca estivemos Lennin, foi só um lance!
— Que isso! O que aconteceu? Tá na cara que tu gosta dele pô
— Também não me humilha né, eu tava curtindo, só isso!
— Abre o jogo pra mim, mano
— Tá, tá bom! Eu gosto de ficar com ele, gosto da forma com que temos -dou uma pausa- ou tínhamos intimidade, gosto da nossa conexão, mas é só isso!
— Só isso! -ele gargalha me fazendo rir também- Por isso eu acho que você deveria ir mesmo!
— Tá doido! Eu já levo o Joaquim obrigada.
— Você vai e está decidido! Isso não é um convite, é uma ordem.
...
Adivinhem o que estou fazendo?
Isso mesmo, me arrumando pra ir para o Maracanã. L7, dessa vez eu juro que não pediria pra me esperar.
Abri o closet e dei de cara com o que? A camisa do Flamengo que ele me deu.
Droga, a promessa!
Eu posso simplesmente fingir que foi um surto e não usar essa bosta dia nenhum. Margot, sua palavra então não vale de nada?
Meu subconsciente me questionou isso.
Ta ok, estou com a camisa.
— Pra quem não queria ir, vestiu até a camisa! -diz me olhando quando eu entro no carro
— Eu vou voltar! -a gente ri
— Tem um Gabi e o número dez aí? -ele quer saber
— Deus me livre, não tem nada! Foi uma promessa boba que eu fiz com o dito cujo, que pensei mil vezes em não cumprir, mas lembrei que se tem uma coisa que eu tenho, é palavra!
— Essa é minha menina! -ele diz rindo
Pelos acessos do Maraca, já estávamos no nosso lugar. Aceitei vir, mas com a condição de não ficar em camarote de ninguém, era arquibancada ou arquibancada. Lennon que lute.
O jogo começou, Gabriel estava no banco. Desculpa Gabigol, mas eu agradeci a Deus por isso, te ver hoje nem está nos meus planos.
Não precisa ser torcedora pra entender que isso aqui é a maior torcida do mundo. Todo mundo cantando o tempo todo, vibrando cada passe. Eu tô arrepiada e nem sou torcedora.
Ao segundo tempo, Gabriel começou a se aquecer para possivelmente entrar no campo.
E eu não sei em que momento senti o meu corpo esquentar porque ele estava olhando na minha direção. Não é possível que tenha me visto. Tem milhares de pessoas aqui. Tudo bem, que na parte onde estamos tá mais vazio. Mas e daí?
— Sabe que ele te viu né? -Lennon me cutucou
— Tomara que não, tem milhares de pessoas! -dou de ombros
E a partir daí, ele olhou na minha direção várias e várias vezes antes de começar a jogar. Não demorou muito tempo e adivinha quem chegou?
Fábio, Fabinho.
— Por que não avisou que viria? -ele diz se sentando e me abraçando de lado, após cumprimentar a galera
— Eai Fabão! -abraço de volta- Eu não ia vir.
— Mas veio, podia avisar pra subir para o camarote! Ele não vai gostar de saber que você ficou aqui embaixo.
— Não vim por ele, na real não quero nem saber dele. Só vim porque Lennon me encheu a paciência.
— Ah porra, vocês brigaram? -ele quer saber
— Pergunte pra ele, eu tô de boa Fabinho! -dou de ombros
— Vocês são fodas!
Fabinho voltou para o camarote, insistiu pra gente subir, mas eu neguei.
O jogo terminou e até agora eu nem sei quem é o adversário, só sei que o Flamengo ganhou de 2x1.
— Você não vai me matar se eu disser que nós vamos no vestiário agora né? -Lennon pergunta, me puxando
— Nós quem? Eu não vou pra lugar nenhum. Te espero fora.
GABRIEL BARBOSA
~ Vestiário, pós jogoTava a maior zoação do mundo nesse lugar. Uma festa, e eu só quero minha casa. Por mais que a gente tenha ganhado, eu não consigo ficar na vibe. Gosto de ficar na minha e de chegar na minha paz.
Eu tenho um leve pressentimento de que era a Margot, mas ela me disse que não viria.
Tenho certeza de que era ela quando o Lennon chega com os meninos no vestiário.
Nos cumprimentamos, fiquei um pouco ali, mas logo me despedi do pessoal pra ir embora.
Quando saí, dei de cara com o Fabinho conversando com ela.
************
Eu falei que voltaria né? Voltei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A(mar) você | Gabriel Barbosa
FanficGabriel está passando por uma má fase de rendimento em seu atual clube. Já faz tempo que não tem gol do Gabigol. A maioria dos jogos, inicia sempre no banco. Querendo ou não, isso está atingindo muito seu psicológico. Só que ele não percebe! Enqu...