Point of view Richard Rios シ
1 mês depois de descobrirmos a anemia, nossa bebezinha está saudável e forte.
hoje Mariah completava 5 meses, e o nome? ainda não decidimos. Mas a dúvida é entre Hannah e Liz.
— Vamos amor? — ela apareceu na sala, com a barriguinha mais linda do mundo.
— Sim. — peguei a chave do carro e fomos pra mais uma consulta com a Dra. Michele.
O caminho todo íamos conversando, sobre o quarto da bebê, Mariah até mandou mensagem pra arquiteta preparar um projeto pra nós.
Chegamos no consultório e logo fomos pra sala da Dra. Michele.
— Bom dia, meus queridos! — disse ela nos cumprimentando— hoje, preciso muito dar uma notícia pra vocês.
— O que seria? Bom ou ruim? — Mariah perguntou já ficando nervosa.
— Calma, amor. — falei baixinho.
— Preciso que vocês tenham força, pra entender tudo. — Michele disse. — não é algo fácil, mas é isso.
— pode falar, Dra. — eu disse firme, até porque se fosse algo muito sério, eu teria que segurar minha esposa.
— A pequena foi diagnosticada com a síndrome de Down. — ela disse e eu me segurei pra não chorar, enquanto Mariah desabava. — descobrimos pelo seu último exame, a ultrassom morfológica fetal.
Isso é bem raro, pode ser entre 1 em cada 700 bebês.— mas como isso pôde acontecer? — Mariah perguntou.
— A criança que possui a síndrome de down, tem um cromossomo 21 a mais, ou seja, ela tem três cromossomos 21 em todas as suas células, ao vez de ter apenas dois. No caso é a trissomia do cromossomo 21, isso é um acidente genético.
— Eu tô sem reação. — falei.
— Eu só quero saber se a gravidez da minha filha vai ser de risco... não quero que nada afete ela. — Mariah disse tentando se acalmar.
— bom, isso é normal. Já que foram pegos de surpresa, vocês estão assustados, mas a gravidez não é considerada de risco, mas o nosso acompanhamento a partir de agora, tem que ser minucioso pra que qualquer coisa que qualquer problema seja detectado mais precocemente. — Ela disse nos olhando. — Casos como esses, é bem normal que os pais fiquem em choque.
— A minha preocupação é que a Liz venha com saúde. — Eu falei. — minha filha já é o amor da minha vida, e não é qualquer doença genética que ela venha ter que vai mudar o amor que já sinto por ela.
— a mesma coisa comigo, só quero que a minha princesa nasce saudável. — Mariah disse bebendo um copo de água. — eu tô fragilizada, mas meu amor por ela ficou ainda maior, meu cuidado ficou ainda maior... ela já é a minha vida, Michele! Eu quero que ela tenha o melhor acompanhamento possível.
— Se depender de mim, a pequena Liz, vai ser muito bem cuidada. — Michele nos tranquilizou. — ela engordou bastante, Mariah. Parabéns!.
Terminamos a consulta e fomos pra casa.
— Voce chamou ela de Liz. — Mariah disse tocando meu pescoço.
— Definitivamente ela é a promessa que Deus tem pra nós, amor... — lágrimas escorreram pelo meu rosto. — com essa notícia, eu percebi que eu já a amo muito mais do que eu imaginei...
— eu também já amo ela mais do que eu imaginei.
Minha Liz e meu Rian... — pensou neles.— eles são as nossas vidas, princesa.
— eles são sim... — ela disse. — precisamos cuidar o máximo possível da nossa pequena Liz.
— nós vamos! — determinei.
Sei que não vai ser fácil, mas pela minha filha eu dou até a minha vida se for possível.
____________________________________
🥹
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞𝐜̧𝐚𝐫. - 𝐑𝐢𝐜𝐡𝐚𝐫𝐝 𝐑𝐢𝐨𝐬.
Fanfiction~ 𝐀𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐑𝐢𝐜𝐡𝐚𝐫𝐝 𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚𝐡 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐦 𝐩𝐨𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐬𝐞 𝐞𝐦 𝐬𝐞𝐮 𝐜𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨.