Giovanna
Eu e Alexandre pegamos as crianças um pouco mais cedo na escola, para dar tempo delas tomar um banho e recebermos nossos convidados para o almoço.
Elas estavam cansadas e cochilaram durante o trajeto. Subiram no colo do pai, que não me deixou pegar nenhum peso. Estava extremamente cuidadoso.
— Alexandre, você sabe que elas não pesam nada, né? Deixa eu levar a Lia.
— Nada disso, você não pode pegar peso. Sossega e leva as mochilas que é de carrinho amor.
Entramos em casa e o cheiro da comida da Luci, despertou meu apetite. Tudo estava sendo organizado para servir. A mesa estava linda. Lídia tinha caprichado na decoração.
— Lídinha, ajuda aqui. As duas dormiram, mas tem que acordar para o banho e almoçar.
— Deixe comigo, bote aqui no sofá mesmo, que já elas acordam. Dona Giovanna, elas vão comer na mesa com todo mundo?
— Melhor não, ainda não comem sozinhas e vão fazer a maior bagunça. Deixa que dou a comida delas antes, na mesa da cozinha mesmo.
— Se preocupe não que eu faço isso, vá tomar um banho e ficar bem linda pra anunciar o bebezinho.
— Vocês não têm ideia de como tô amando esse mimo todo de vocês.
Enquanto conversávamos, as duas dorminhocas foram despertando, e percebendo que já estavam em casa.
— Mamãe? — Maya foi a primeira a despertar totalmente.
— Oi, amor da minha vida, fala pra mamãe o que você quer.
— Maya não ta, mas tiste, pode dar beijo agola — Se jogou no meu colo, quase me fazendo cair sentada.
— Giovanna, toma cuidado! — Até essa criança nascer, esse homem vai ficar maluco. — Maya, devagar filha. Não pode pular forte no colo da sua mãe.
— A mamãe é fote, o colinho é xo meu.
— É seu e da Lili filha. Lembra que você tem que dividir a mamãe com a irmã?
— Filhota, e se papai e mamãe der outro irmãozinho, você ia gostar? Um bebê de verdade pra você trocar a fraldinha com a mamãe, o que você acha? — Alexandre ia testando para ver as possíveis reações de Maya.
— Eu não quelo, mamãe e papai só meu. Lili chata e bebê chato. Não quelo dividir.
Nos olhamos e Alexandre queria continuar o assunto, mas fiz um sinal para que ele parasse. Não seria do dia para a noite que Maya ia aceitar o bebê, teríamos toda a gestação para ela desenvolver amor pelo bebê.
— Tá bom filha, então vamos aproveitar que Lili tá dormindo, e vamos tomar banho só nós duas, vem, ajuda a mamãe.
Subimos e fomos tomar banho, enquanto Lídia tentava acordar Lia, que estava com bastante sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas
FanfictionGiovanna, empresária carioca bem sucedida no ramo da estética, responsável por trazer felicidade e autoestima para as pessoas, carrega consigo, um passado de perdas e tristezas. Uma mulher de 38 anos, mãe de Maya e Lia, cujo nascimento, foi marcad...