6 - É Cultural

191 27 2
                                    


Olá, beloveds. Partiu cap!

 (já votem ali em cima pra ajudar a promover)

___________________________________________


CAMILA'S POV


A parte interna do colégio está um pouco vazia por ser sábado, mas é possível perceber que o comitê de eventos estudantis se empenhou bastante na decoração para o torneio que vai durar a manhã inteira e parte da tarde. Por se tratar mais de um torneio amistoso para abrir a temporada, só vamos competir contra mais seis escolas de nível médio. Ainda assim, é o momento de fazer minha reputação, já que agora que estou no último ano, com certeza posso entrar no radar de olheiros.

Eu sou apaixonada por natação, e apesar de meus pais acharem que é um hobby ou apenas meu bilhete para uma bolsa esportiva em alguma universidade de ponta, eu poderia competir profissionalmente. Gosto de matemática e física, então talvez eu curse exatas no ensino superior, mas se eu puder sonhar um pouco mais alto, quero representar alguma seleção das Nações Unidas da América do Norte nas olimpíadas um dia.

Meu pai costumava nos contar sobre o mundo antigo quando éramos crianças, como historiador ele sabe de todas as fases da humanidade antes de evoluirmos para o que hoje somos, e sempre me encantou a forma como um evento esportivo conseguiu se sobrepor a tantas mudanças. Quero fazer parte disso, me parece um ótimo jeito de entrar para a história.

Adentro o vestiário feminino cumprimentando minhas colegas de time. Apesar de ser um esporte individual, cada escola terá sua pontuação final contabilizada para montar o pódio por equipes.

- Precisa de mais alguma coisa ou posso ir segurar o lugar para os Estrabao? – Tay coloca minha bolsa esportiva no banco. Ela sempre gostou de me acompanhar nos bastidores, embora provavelmente vá ser arquiteta como nossa mãe.

- Não, eu tô bem. Será que eles vão se atrasar?

- Que nada, falta pouco menos de uma hora, as pessoas vão começar a chegar agora ainda.

Abro meu armário para começar a me ajeitar uma vez que sai, mas então um bilhete num pedaço de papel chama minha atenção.


"Cancho, não acredito que bloqueou meu número.

Desculpa, não era pra você estar metida em nada disso.

Por favor, vamos conversar.

- DJ"


E então eu revivo as cenas de ontem na minha cabeça outra vez, como fazia quando a chegada de Lauren me assustou na cozinha hoje cedo. Depois de elas terem pego sabe-se lá o quê, não fui ver a senhora DiLaurents-Fields, imaginei que minha psicóloga poderia perceber que algo não estava certo e eu acabaria falando mais do que devia, então fiquei com elas fazendo hora, quase em modo zumbi. Ninguém falou nada o caminho todo até a casa da Mani, onde comemos umas porcarias assistindo filme e quando deu o tempo eu fui embora.

Tudo bem que só nos conhecemos há um mês, mas eu já tinha me afeiçoado às irmãs Johnson, nós vínhamos fazendo tudo juntas, nos apoiando e nos divertindo, mas eu queria um grupo, não uma gangue. E agora estou sem dormir desde ontem, com medo de termos sido pegas por alguma câmera ou testemunha ocular, e de policiais batendo à porta lá de casa.

Eu sempre fui uma filha e aluna modelo, todos nós Estrabao o somos, honramos nossos pais em tudo. Exemplo disso é a forma como apesar de adultos, Chris e Lauren sequer questionaram o fato de terem que voltar a viver à sombra da vigia constante dos nossos pais, e como Tay e eu mesmo não querendo nos mover para o outro lado do país, o fizemos sem reclamar e nos esforçamos para nos adaptar.

Beloved Promised (Camren - ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora