22 - Manipulando Cristais

179 27 25
                                    


Eu disse que não demoraria... Boa leitura.

_________________________


CAMILA'S POV



- Zeus. – Lauren se curva imediatamente e eu a sigo, apoiando um dos joelhos no chão.

– Vossa Graça. – Dizemos em uníssono.

- Não, por favor, não se curvem perante nós. – Lucy se pronuncia, elas se aproximam com urgência nos levantando, mas não olhamos em seus olhos, por respeito. – Nunca mais façam isso, somos suas amigas.

- V-vocês são das treze famílias geradoras, o que estão fazendo aqui? - Não controlo a curiosidade. - Achei que tivessem matado todos na grande chacina de 57, por que uma de vocês não está reinando? Mani?! – Me refiro a ela por saber que existe uma hierarquia, e dos sobrenomes o dela está no topo. A mulher sorri de um jeito fofo.

- Fomos caçados por um motivo, amiga. – Uma condessa, ela realmente me considera sua amiga? - E o nosso trono já está ocupado. Contamos com vocês para nos ajudar a tirar a monarquia das sombras.

- Conosco? Mas o que poderíamos oferecer?

- Além da nossa mais sincera lealdade. – Lauren completa. E só agora percebo como eu estava enganada sobre as "irmãs Johnson".

– Me perdoem pelas coisas que eu disse, eu não sabia quem eram. – Dirijo-me à Dinah e Lucy. Estou arrependida da forma mais profunda por ter duvidado do caráter delas.

- Não se preocupe com isso, Mila... – Dinah sorri pra mim.

-Aposto que iria querer fazer parte daquela gangue agora. - Lucy zomba e eu desvio o olhar sem graça.

Lauren me encara confusa, obviamente não tendo ideia do que estamos falando e eu retribuo com um semblante que diz "depois te conto".

-Lucy, - Ally adverte.

-Tô brincando, você foi leal à lei, que naquele momento era a melhor forma de demonstrar o seu caráter. - Arruma a mochila nas costas. - Agora se não se importam, podemos por favor nos mover? Ainda é noite, os animais vêm ao rio para beber e caçar. 

- C-claro, vocês primeiro. – Digo checando Lauren outra vez, ela retribui confusa, mas depois começa a sorrir.

- Quão legal é isso?

- Né? Elas são lendas, e estão bem aqui. – Sussurro de volta, apontando com as mãos. - Papai ficaria doido se visse isso, ele sempre achou que as treze famílias geradoras só estavam escondidas.

Ainda não entendo o que está acontecendo, ou porque estávamos sendo perseguidas, talvez seja esse o tal crime, nos associarmos a elas. Mas ter nosso mundo desmoronado nos últimos dias, finalmente passa a valer a pena, porque posso sentir nas minhas veias um propósito se iniciar aqui e agora. E de repente, já não temo mais o futuro.



LAUREN'S POV



Camila e eu caminhamos lado a lado por todo percurso, ela sempre tirando as coisas do caminho e atenta ao ambiente para me proteger caso necessário, quase instintivamente, já que nenhuma de nós tem intimidade com a selva e estamos apenas seguindo Dinah e Mani mais a frente, Vero, Lucy e Ally entre nós e elas. Olho para Vero na diagonal à minha esquerda e é como se eu estivesse enxergando um lado dela que em 3 anos nunca deixou transparecer. Ela pisa com segurança, um rosto pleno e concentrado, postura impecável, digna de alguém da realeza.

Beloved Promised (Camren - ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora