38

1.6K 173 0
                                    


Parecia que estávamos ali uma eternidade inteira, me tirando os parafusos. Não, não! Definitivamente isso não é uma boa ideia e Miranda tentava me calma acariciando minha mão, eu só queria sumir dali.

A porta foi aberta e eu sabia que poderíamos ter dois  finais, o primeiro seria um que o sol brilha mais forte que nosso almoço seja cheio de risadas e que Miriam aceite super bem nosso relacionamento ou a a gente poderia ter o segundo final onde ela me chama de interesseira aproveitadora que só que os bens de sua filha.

Miranda e essa falha de comunicação, de tomar decisões importantes e não me informar. Juro que mato ela! Eu estou me sentindo tão aflita, criando mil paranoia na minha cabeça.

-Minha filha!_ a mulher de cabelos brancos recebeu Miranda em um abraço caloroso.

Seus corpos se separaram e Miriam notou minha presença ali, me olhou confusa mais só se atentou em me cumprimentar com um sorriso gentil.

- Vamos entra, aposto que seus estômagos estão roncando.

Sua casa é mais simples que a de Miranda, com um toque rústico, cheia de móveis de madeira porém era linda e um cheiro das rosas chega ser fantástico esplêndido! Minha sogra parecia ser uma senhora que ama cultivar flores, sua casa era cobertas delas, apesar de nunca ter visto seu jardim de perto mas era nítido o qual lindo é bem cuidado ele era.

Miranda pegou minha mão afastando meus pensamentos, Miriam falava enquanto direcionava as panelas até a mesa.

-Por que não trouxe as meninas? _ a senhora parou olhando para nós.

Reparou em nossas mãos entrelaçadas e desviou o olhar para nós, ela não tinha reação, não parecia brava, irritada ou supresa.

- Não me olhe assim, eu não irei matar você, apenas a minha filha. _ ela sorriu pra mim.

Meu Deus, foi como um peso saindo dos meus ombros, ela não iria me matar! Provavelmente Miranda conversou com ela sem me comunicar novamente, mas agora eu estou agradecendo.

Confesso que estou nervosa, nunca tive uma sogra na vida, não sei como agir e minha situação não é uma das melhores, é a primeira vez que entro nessa casa sem ser sua funcionária, eu tenho 24 Miranda é vinte anos mais velha que eu, tem a mesma idades das minhas mães e ainda tem dinheiro. Ao menos minha sogra não surtou.

- Podem se servir.

Nós sentamos a mesa, a comida estava com um cheiro bom mas estava me deixando enjoada então preferi colocar só um pouco no meu prato.

- Quando começou?

- Não faz muito tempo.

O almoço digamos que está caminhando tranquilo, Miriam perguntou sobre tudo, e não mentimos em nem um detalhe expliquei que avia saído da revista e agora estou em outro emprego e ela foi bem compreensível, Miranda precisou atender a uma ligação me deixando a sós com sua mãe. Todo meu ar foi embora, por quê eu estou tão nervosa por ficar sozinha com ela?

- Ela pode ser cabeça dura as vezes, mas tem que aprender lidar com esse gênio forte que ela tem, no final ela consegue compreender o erro e pedi desculpa, pode demorar porém ela sempre se desculpa.

- Miranda como sempre uma caixinha de surpresa, as vezes pode parece difícil de lidar e realmente é mas eu estou conseguindo, aos poucos toda essa armadura esta se degradando é mostrando o quanto ela pode ser maravilhosa.

- Esta armadura... _ ela suspirou antes de continuar. - ela tem essa pose de durona porém é frágil, cuide dela, fazia muito tempo que não via minha filha gostar de alguém, aqueles olhos chegam a brilhar._ Miriam pegou em minha mão dando leves tapinhas.

Sorri toda boba! Parece que eu mexi com a rainha de gelo e ouvir isso vindo da mãe dela... não tem explicação.

- Ela sofreu muito e ainda sofre, primeiro foi sua aceitação, por anos Miranda não aceitou seu corpo, tinha vergonha, demorou a se relacionar com outras pessoas pelos julgamentos...

Miriam pausou sua fala, parecia ser difícil de continuar e realmente era, ela estava contando o quanto Miranda sofreu e eu estava espantada, nunca imaginei que ela poderia ter passado por isso. Miranda parece tão forte, tão inabalável, nunca demostrou algum problemas com seu corpo.

- Eu não tive nenhum problema na gestação dela, foi apenas uma má formação. Na época foi muito difícil pra mim e para o pai dela, a gente não conseguiu entender porém o amor que sentimos por ela foi maior, nossa menininha._ Miriam fala orgulhosa já com algumas lágrimas nos olhos. - A adolescência foi o pior, uma garota que ela era apaixonada descobri e a rejeitou, ela se fechou, depois veio a morte do pai e aí você já deve ter uma noção dos acontecimentos.

Como alguém a rejeitou? Eu queria muito descobri pra quebra a cara dessa garota, Miranda é perfeita e seu corpo é a que a torna ainda mais especial.

- Eu não consigo imaginar...

- O que vocês estão falando de mim? _ Miranda apareceu interrompendo o que eu iria dizer.

- Por que acha que estamos falando de você? _ Miriam brincou.

Minha sogra era demais!

- Convencida. _ falei entrando na brincadeira.

- Então estavam conversando sobre o quê?

- Andreia, quase que não comeu minha comida.

Tomei um sermão por comer pouco, não só de Miranda tive que escutar da mãe dela também entretanto não disse o motivo, Miranda geralmente se alarma por pouca coisa.

Miranda decidiu ir, já estávamos no horário de voltar ao serviço.

- Voltem mais vezes. _ Miriam falou caminhando até mim. - E você sempre será bem-vinda á minha casa_ apertou minhas bochechas com força.

Miriam era bem diferente do que eu idealizei, era fofa e carismática, não parecia em nada com sua filha.

- Agora a senhora não terá pretexto para não deixar que eu desfrute do seu jardim_ disse Miranda.

Seus braços estavam cruzados na altura dos seios e suas sobrancelhas erguidas com um sorriso de lado.

- Se ao menos a bonita viesse uma vez por mês assaltar meu jardim eu poderia reconsiderar, no entanto toda semana já é abuso. _ Miranda fez bico.

Neste momento entendi o que elas estavam conversando, as flores que ela vem me presenteando são do jardim de sua mãe. Como ela pode ser tão extraordinária? Seus jeitos são notáveis, os ramalhetes sempre impecável, delicado que parecem ser feitos por mãos de profissionais, bem Miranda é a profissional mais bela de todas. Eu tenho tanta sorte em ter ela...

( vou pensar em perdoa ela por não me comunicar sobre hoje)

Ela é muito mais do que eu podia idealizar, algo que na minha cabeça seria inaceitável era só um sonho que eu carreguei por meses e realizei. Tudo nela é divino, sua beleza que sempre me deixa babando nas manhãs que eu acordo e a luz do sol bate em sua pele alva, seu perfume que parece me persegui por onde vou não me deixando pensar em nada além de estar em seus braços. Em que momento isso aconteceu? Quando que essas borboletas se apossaram do meu estômago? Quando que seu sorriso se tornaram motivos dos meus?

São muitas perguntas que não sei explicar...

Amar ou odiar? Onde histórias criam vida. Descubra agora