Sonhos temíveis

27 1 0
                                    

Tudo é claro, muita luz. Tanta que meus olhos doem. Tendo enxergar um pouco, caminhando em frente, ainda sem direção.
Quando finalmente me acostumo com a claridade, me vejo no pátio da grande Chantria da capital. Mas o que eu faço aqui?
Olho ao redor e percebo que não há ninguém por perto. Caminho por entre grandes corredores, observando as entradas. Ninguém.
Para onde foram todos?
Uma brisa morna move meus cabelos, sinto un perfume de jasmim. Estou em Skyhold. Bem no jardim. Me agachado e colho uma erva, a qual sinto o cheiro.
É boa para um chá... Alguém que conheço odeia chá... Quem?
Tento me lembrar... Quem? Tento ver seu rosto mas não vejo nada. Não existe nada lá.
Onde? Quem?
Uma estranha sensação enche meu peito, fazendo com que eu prenda a respiração.
Olho ao redor mas não vejo ninguém. Não consigo ouvir nada.
Mas me sinto observada. Me sinto em perigo. Um perigo iminente, crescendo, oprimindo meu coração.
Tenho que sair daqui! Tenho que fugir!
Começo a correr, sem saber para onde. Ainda não ouço nenhum som, mas minha pele arrepia.
Onde? Para onde? Onde estou?!
Corro por entre árvores, em uma floresta densa, sinto a lama mole afundando sob meus pés. Me desequilibro mas continuo correndo. Meu peito arfando, me sinto sem fôlego.
Olho para trás, a sensação de desespero aumenta. Já não consigo respirar.
Tropeço em uma raiz e caio de cara na lama fofa, meu coração parece que vai explodir quando vejo ele... Aquele lobo cinza gigante, caminhando em minha direção.
Eu rastejo, desesperada, tentando fugir, me agarrar em algo, qualquer coisa, sentindo a ameaça se aproximando...
Quando me dou conta vejo meus dois braços, minhas duas mãos...
- É um sonho! - no exato momento em que o lobo pula, com a bocarra completamente aberta em ataque.
Acordo ofegante, com meu coração disparado e completamente molhada de suor.

Sob o véuOnde histórias criam vida. Descubra agora