- Eu sabia... - Solto um suspiro longo, já prevendo o que vai acontecer.
- Continuamos? - Gael me olha com aqueles grandes olhos verdes.
Aceno com a cabeça e corro em direção daquele quem devo enfrentar.
- Vou lá! Vocês avancem e eu alcanço... - Não tive tempo de terminar a frase antes de tudo escurecer ao meu redor. A sombra me engole, me separando do grupo. Fen'Harel se materializa bem na frente dos meus olhos, sua face se mostra como um misto de sonho e realidade.
- Você realmente não consegue entender, Vhenan...
Não consigo evitar seus olhos. Sinto um aperto ao meu redor, me puxando.
Meio que por instinto eu me apoio contra seu corpo. As palavras saem meio que sem querer.
- Eu sou a única aqui que entende perfeitamente, Ma lath. Eu sou a única aqui que não vai parar até que tudo esteja do jeito que deve estar.
Seu abraço ao meu redor é forte e acolhedor. Sua voz soava triste.
- Não me faça mata-la, Vhenan...
Sinto uma grande opressão e ele se vira bruscamente.
- Tarde demais! Não estamos sozinhos.
Ele me solta e a sombra desaparece, meus amigos estão com expressões aflitas, Gael e Varric me olhando. Então todos se armam.
- Não tenho a intensão de lutar contra vocês...
O dragão dourado cospe labaredas azuis sobre uma gigantesca horda de demônios, mas é possível ver duas figuras gigantes no interior do imaterial.
Eu toco o ombro de Varric e aceno. Então olho para Fen'Harel.
- Me desculpe mas não posso explicar, mas espero que você possa entender.
Então corro em direção da grande brecha do imaterial, sem olhar para trás.As lembranças tomam a minha mente, o momento em que Andruil me ensina como despertar.
"Filha da terra, esse poder é apenas um empréstimo mas lhe permitirá controlar o campo de batalha com o fogo sagrado da Fenix."
Sylaise passa seu braço ao redor do meu ombro e sussurra no meu ouvido.
"E no seu último suspiro sua energia vital será tirada de você e..."Atravesso correndo para o imaterial, sinto lágrimas ardendo a pele do meu rosto, o ar se tornando rarefeito, meu corpo mais leve e sensível.
Uma incrível sensação vibrante em meu peito, aquecendo e rapidamente se tornando insuportável como uma explosão. Um trovão no meio de uma tempestade de sensações. Nesse momento me desassocio novamente, como se eu não estivesse dentro de mesma. Sou uma Fenix de fogo fátuo, chamas azuis cobrem minhas longas asas e se espalham por todo o imaterial, transformando as ruínas em um oceano de fogo.
Consigo ver o grande lobo logo atrás, nadando naquele oceano em chamas, saltando sobre a grande figura alada com uma coroa de fogo, que Sylaise havia me apresentado como sendo o Evanuri Falon'Din.
Busco dentro de mim a força necessária para intervir, mergulhando entre as duas criaturas titânicas, fazendo com que o lobo se afastasse. Falon'Din soltou um urro aterrorizante e preparou o ataque. Nesse momento um brilho dourado se forma entre os dois. Eu ainda estou tentando me recompor da ultima explosão de energia mas consigo identificar Andruil resplandece em sua forma feral, um grande felino dourado, pelagem flamulando em chamas intensas, formando uma longa onda dourada ao redor de Falon'Din, pressionando ao ponto dele cair de joelhos.
Alço voo novamente e arrasto minha asa em uma horda de demônios, mas noto o dragão Morrigan está lutando contra outro dragão, um arquidemônio, então voo ao seu auxilio.
Eu mergulho bem no meio do grande dragão, causando uma explosão nas costas do monstro.
A criatura solta um urro terrível e um grupo enorme de demônios do orgulho me cercam enquanto ainda tento me recuperar. Eu congelo ao ver aquela criatura se aproximando de mim, vários braços e cabeça de fera demoníaca. Lembro-me da descrição que Sylaise me deu desse Evanuri."Dirthamen."
Nesse momento sinto que cometi um erro fatal. Um dos braços, agora em forma de lança me atinge no meio do peito e o grito estridente que emito é oco e agudo. Uma energia azulada me envolve, e apesar da dor excruciante que sinto, não sinto medo. Sou amparada pelos braços de Sylaise, que me envolve e tranquiliza. Sua forma é como a de um anjo com uma aura azul sobrenatural.
Dirthamen recua quando a vê. Então estão todos aqui, tantos deuses decadentes em uma batalha sem sentido, sem objetivos.
Com dificuldade eu alço mais um voo, mas nesse momento estou certa de que será o meu ultimo.
Voo em direção ao lobo que luta ferozmente contra Falon'Din, presas em seu pescoço enquanto a grande lança do seu oponente o atravessa em cheio. O grito estridente da Fenix chama a atenção de ambos. Fen'Harel estraçalha a garganta do deus que jaz caído, sem aparente condições de combate. Eu me aproximo e pouso em seus braços, já abertos a minha espera. Nos dois nos encontramos feridos e, enquanto nos abraçamos sinto minhas forças deixando meu corpo.
As lembranças voltam mais uma vez, o som da voz de Sylaise ressoa em minha mente.
"Sua força vital será tirada de você e colocada na pequena criatura, sua herança."Estico minha mão e toco seu rosto, com aqueles olhos tão preocupados.
- Hey, que cara é essa?
Ele balança a cabeça como sempre fez, seus olhos tem aquele brilho que me faz lembrar a primeira vez.
- Você é tão linda, ma vhenan...
Sua mão pousa no grande ferimento em meu peito.
- Deixa eu te falar, é importante...Ao nosso redor a batalha continua e outro falso deus cai, dessa vez Dirthamen. Ele está fraco e recua, todos os demônios recuam também. O arquidemônio cai ferido fatalmente, eu sei que nesse momento o guardião também cairá.
A voz se Andruil assombra minhas memórias, já borradas pelo fim que se aproxima."Ele não terá seus poderes limitados. Ele será o Evanuri do Orgulho, o deus da remissão."
Olho para ele, o homem que amo, que odeio, que me fez ter e perder tudo. Vejo lágrimas em seus olhos.
- Preste atenção... É importante...
- Nada pode ser mais importante que você, Lavellan! Você me traiu e agora vai me deixar?!
Não consigo esconder um sorriso ai vê-lo inseguro daquele jeito. Seguro sua mão forte, o mais forte que pude.
- Eu te trai sim, você está prestes a perder tudo, ou quase. Mas...
A pausa fica maior pois estou engasgando com o meu próprio sangue. Já não sinto dor, Sylaise tirou isso de mim.
- Você vai me prometer que cuidará de tudo. Um povo, seu povo, aguarda por orientação. Eles precisam de um líder.A voz de Sylaise ecoa nas minhas memórias.
"Eles precisam de alguém que possa dar-lhes sentido, força e orgulho. O lobo é perfeito para o papel."Suas lagrimas estão rolando por sua face, Sinto seus dedos segurando minha mão num misto de delicadeza e desespero. Nenhuma palavra sai dos seus lábios mas seus olhos dizem tanta coisa.
- Solas, tem mais uma coisa...- Qualquer coisa, Vhenan...
Eu sorrio e olho para Andruil que se aproxima segurando um pequeno tesouro nos braços.
- Tem alguém que você precisa conhecer.
Sinto a dissociação me afastando novamente, me transformando em uma espectadora do meu próprio corpo. Vejo Sylaise tocando meu rosto, vejo Fen'Harel chorando e gritando. Vejo os soldados comemorando a vitória, Morrigan de joelhos, exausta pela batalha. Já não os vejo mais. Apenas sinto. Sinto um pouco de cansaço mas muita paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o véu
FantasyBaseada no jogo Dragon Age Inquisition, o que significa que nenhum dos personagens e locais mencionados são de minha autoria. Pertencem ao estúdio Bioware e EA. Contada em primeira pessoa no ponto de vista da Lavellan, sobre os fatos que se dão após...