Mudança de planos

4 0 0
                                    

Em dois dias estou no vilarejo em Ghislain. Deixei o palácio durante a madrugada e mantenho minha posição oculta, junto com a alcateia, na floresta. Torço para que alguém tenha lido a mensagem e que venha tentar contato. Não poderei aguardar por muito tempo.
- Senti sua falta, Gray... - sussurro proximo ao grande lobo cinzento que grunhe.
As horas passam e nada acontece. Começo a ficar preocupada com a possibilidade de ninguém aparecer quando vejo, a uma boa distância, um pequeno grupo bastante distinto.
Meu coração dispara ao reconhecer Varric, Dorian e aquele garoto Dalish. O Warden também os acompanha.
- Fique aqui, Gray. Eu vou ficar bem!
O grande lobo se deita com as orelhas em pé, prestando atenção.
Eu me movo pela floresta de forma bem oculta porém sou recebida com uma flecha próxima ao meu pé.
- Melhor não avançar mais, moça...
Eu senti a adaga próxima a minha garganta então levanto a mão.
- Você não está sendo gentil com sua anfitriã, Dalish...
Varric se aproxima e sorri, do mesmo jeito de sempre.
- Precisávamos tomar precauções, Inky...
O garoto abaixa a adaga. Eu imediatamente corro e abraço Dorian, que estava pálido.
- Que saudades! Querida, você nos deu um baita susto!
Me sinto tão feliz por estar ali, me viro e abraço Varric, que me dá leves tapinhas nas costas.
- Você me deixou preocupado, Inky. Bom, qual é a jogada?
Eu abro um sorriso.
- Mereço apresentações, não?
O cavaleiro humano baixa a cabeça.
- Milaide, meu nome é Hook. Sou um guardião cinzento.
Faço uma reverencia e estendo a mão.
- Uma honra. Sinto muito pelo que houve com o seus.
Ele acena com a cabeça.
- O garoto cabeça quente é...
- Hey! Eu posso me apresentar! - Ele me rodeia - Sou Gael! Assassino pago ao seu dispor... - se inclina.
Eu sorri com a graça do jovem Dalish.
Olho para Varric, seria agora.
- Tudo mudou. Eu tenho um plano, mas preciso de sua ajuda. E de uma promessa.
- Plano? Precisamos de um milagre, Inky!
Eu aperto o ombro de Varric.
- Eu sou o seu milagre, mas não tenho muito tempo. E preciso de toda ajuda possível. No imaterial.
Os quatro reclamam ao mesmo tempo.
E os nesse momento passo a dar instruções sobre meus planos.
Durante essa conversa, Leliana chega, o que me pegou de surpresa.
- Ainda bem que encontrei vocês aqui. Estive com Morrigan. Ela também está vindo. Cullen está a frente do exército.
- Ótimo! Leliana, você fica responsável por divulgar o plano para as peças chaves. Varric, preciso falar com você, em particular.
Todos os presentes se entreolham.
Caminhamos para perto do eluvian. Ele vê meus lobos e recua.
- Não tenha medo, eles são minha família.
- Sabe que você também é família para mim, para todos aqui, Nadia.
Ele me chamou pelo nome. Sei o que isso significa.
- Varric, deixo com você a responsabilidade de ser meu plano B. Se algo der errado, se eu não tiver sucesso, você ficará responsável...
- Não me diga! Sem pressão, não é mesmo? Não concordo com seu plano, nenhum de nós ali concordamos, mas pelo visto você já havia tomado essa decisão.
Me sinto triste por colocar tanta responsabilidade nos meus amigos.
- Não posso fazer isso se você não me der sua palavra! Se tudo der errado você fica com...
- Eu juro, Nadia. Nunca deixarei nada de ruim acontecer. Tem minha promessa.
Noto a visão ficando embasada com as grossas lagrimas que caem.
- Sabia que podia confiar em você. Obrigada.
Ele me abraçou forte.
- Não chore ou eu vou chorar.
Decisões tomadas me preparo para voltar e arcar com as consequências da minha desobediência.
- Conto com vocês, amigos. O sinal estará no céu em breve. Estejam prontos.
Vejo a determinação refletida nos olhos dos meus aliados e me sinto orgulhosa de ter feito parte disso.

Atravesso o eluvian e o quebro. Esse é um portal que não pode ser acessado.
Sinto sua presença sobre mim assim que dou um passo.
- Estou aqui, Fen'Harel. Pronta para receber a punição que achar apropriada.
Ele aparece das sombras atrás de mim. Sua voz ressoa dentro da minha cabeça o que torna impossível não tremer.
- Harillan... Não tem conhecimento do significado da palavra lealdade.
Com minha cabeça baixa eu não consigo falar nada.
Sinto seu sussurro quente proximo a meu ouvido.
- Não sei porque você me desafia dessa forma mas... - Ele beija meu pescoço, minha pele arrepia imediatamente - Não posso ficar tão perto de você...
Eu toco seu rosto e ele me olha, com uma expressão triste e olhos cansados.
- Não posso pedir desculpas quando sinto que não devo, ma'lath. - Minha voz sai fraca.
Ele me traz para perto com um puxão firme, seus olhos presos nos meus.
- Não me chame assim se não se sentir confortável.
Eu o beijo firme e profundamente, suspendendo minha respiração. Ele aprofunda ainda mais o beijo, suas mãos traçando um caminho em minhas costas.
Busco por ar e ele rompe o beijo, também ofegante.
- Eu sempre vou te amar, Fen'Harel, independente das minhas atitudes e decisões. Sou assim, imperfeita.
Ele afaga meu cabelo, seu olhar é um mistério para mim, não consigo identificar o que ele está sentindo.
- Minha imperfeita amada, não consigo domar seu espírito livre. Não tentarei mais. Sempre te amarei, Nadia Lavellan.

Sob o véuOnde histórias criam vida. Descubra agora