Capítulo 3 - A Aposta

3K 217 9
                                    




Camila entrou sem fôlego no trailer.

— Como ele está?

Dinah ergueu os olhos de onde estava sentada à mesa. Sua feição era assustada.

— Me desculpe por ter ligado.

— Sem problemas. - Camila fechou a porta e tirou o casaco.

— Como está a febre dele?

— Na verdade, está mais alta do que quando liguei. E a garganta está novamente cheia daquelas coisas brancas. Assim como da última vez.

As lágrimas ameaçaram cair, mas Camila não permitiu. Em vez disso, ela se endireitou como
um soldado prestes a marchar para a batalha. Matteo não deveria ver o quanto ela estava preocupada. Determinada, ela foi até o quarto e abriu a porta dobrável. O ambiente estava pouco iluminado, mas a forma fraca de menino ainda era visível embaixo do cobertor.

— Mama? - A voz de Matteo estava rouca.

— Oi, mi amor.

Ela se sentou na beira da cama e o envolveu em um abraço apertado. Seu pijama estava encharcado de suor e sua pele estava quente.

— Deus, você está encharcado.

— Já tive que trocar de roupa duas vezes. Por favor, mãe, de novo não. Eu estou muito cansado.

Dinah apareceu na soleira.

— Só sobrou um pijama limpo. Os outros estão na lavanderia.

— Mãe, estou tão doente que Hank mandou você para casa?

Os olhos de Camila ardiam.

— Eu estava trabalhando meio turno hoje. - Ela soltou Matteo. — Volto logo.

Matteo mal assentiu e fechou os olhos.

Ele está muito fraco. Precisamos ir a um médico.

Depois que ela puxou a porta fechado, ela se virou para Dinah.

— Você acha que Andy vai me emprestar o carro dele?

— Eu não iria perguntar se fosse você. Ele e Chloe estavam brigando mais cedo.

Camila engoliu em seco.

— Ele está bêbado?

— Temo que sim. Chloe o expulsou depois que ele tentou espancá-la. Mesma história de sempre. Eles acordaram Matteo com toda aquela confusão.

Droga!

Andy não era apenas seu vizinho, mas também seu senhorio e o único que tinha carro naquela parte degradada do estacionamento de trailers. Mas ele havia lhe emprestado o carro no passado e não era como se ela realmente tivesse escolha.

— Você sabe onde ele está?

— Acho que ele está com Steve. Mas aposto que ambos estão bêbados como gambás.

Camila deslizou para o banco da mesa.

— O que eu deveria fazer? Não há dinheiro suficiente para um táxi e, no estado dele, não posso caminhar com ele os três quilômetros até o ponto de ônibus.

Se ao menos ela tivesse aceitado a oferta daquela mulher no estacionamento. Talvez ela pudesse ter levado Matteo ao hospital.

Camila suspirou.

Eu deveria ter pensado nisso antes. Agora não era hora de pensar no que poderia ter sido.

Ela respirou fundo para fortalecer sua determinação.

Amor Por Contrato - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora