Capítulo 20 - Difíceis Mentiras

2.3K 181 14
                                    





Lauren passou pela porta de Matteo no momento em que Camila se sentou na beira de sua cama para ler uma história antes dele dormir. Como se estivesse enfeitiçada, a Jauregui parou para ouvir.

Camila tinha acabado de abrir o livro de contos de fadas quando o mini Cabello perguntou:

— Mama, por que a Sra. Burlinski agiu tão estranho hoje depois que você disse a ela que Lauren é sua parceira?

Ele percebeu isso? Claro que sim.

Matteo estava parado ao lado delas. Como ela poderia ter sido tão ingênua em acreditar que ele não teria ouvido essa troca só porque ele era criança? Quando criança, ela também ouvia tudo o que a avó Angelica dizia sobre ela, como se Lauren não estivesse ao seu lado.

Lauren se aproximou para ver e ouvir a resposta de Camila.

A latina estava pálida. Em vez de responder, ela colocou o livro de contos de fadas na mesa de cabeceira e olhou para a porta, como se soubesse que Lauren estava ali e implorasse por sua ajuda.

Droga!

Acho que você tem que dizer algo agora. Hesitante, ela entrou entrou no quarto, fechou a porta e sentou-se na frente da cama de Matteo.

Mas antes que pudesse pensar em algo para dizer, Camila respirou fundo e disse:

— A mãe de Izzie não gosta que Lauren e eu nos demos tão bem.

Matteo inclinou a cabeça.

— Por que não?

Camila esfregou a testa com uma das mãos, como se isso a ajudasse a pensar de uma boa resposta.
Não seria bom contar a Matteo algum tipo de conto de fadas ou mentira. Embora Lauren
tivesse dito a Camila que tudo ficaria bem, era possível que ele fosse mal tratado por ser suposto filho de duas lésbicas.

Sim, era um relacionamento falso, mas contar a alguém não era uma opção. Isso as obrigava a contar a ele sobre o relacionamento delas. Não que fosse função de Lauren fazer isso.

No entanto, agora que ela estava aqui de qualquer maneira...

— Matteo, você sabe que lésbica...

— Lauren!

— O que? Você não acha que ele deveria...

— Sim, mas eu farei isso.

Pela primeira vez, ela queria ajudar, e foi isso que conseguiu. Lauren levantou-se.

— Divirta-se explicando isso para ele, então.

Camila agarrou sua perna.

— Não. Espere. - Novamente ela esfregou a testa. Será que está com dor de cabeça? — Fica por favor.

Matteo estava observando a interação delas, então Lauren sentou-se novamente. Ele tinha que acreditar nelas para poder dizer a todos de forma convincente que elas eram um casal. Em algum momento ele conheceria a avó dela e, se não a convencesse de que ela e Camila estavam juntas, todo o plano estaria em perigo.

Camila tirou uma mecha de cabelo do rosto do filho.

— Você se lembra quando eu te disse que Lauren é nossa amiga? - Matteo assentiu. — E você sabe que eu durmo no quarto de Lauren.

— Porque Dinah ronca muito.

Lauren riu, mas uma expressão severa de Camila a interrompeu.

Jesus, ela está realmente estressada hoje.

— Por causa disso e porque eu... porque gosto de dormir na cama de Lauren. - Camila engoliu em seco. — Somos um casal.

Matteo franziu a testa.

Amor Por Contrato - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora