Os ponteiros do relógio na sala de espera pareciam girar em câmera lenta. Matteo foi levado para a sala de cirurgia há cerca de uma hora e meia. Para Camila, a espera parecia uma tarefa impossível.
Seu livro favorito, um romance sobre um imigrante irlandês em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos na década de 1930, geralmente a ajudava a escapar para outro mundo. Mas hoje ela simplesmente não conseguia se concentrar em Frank McCourt e em sua história, então guardou o livro na bolsa.
Ela se levantou, cedendo ao nervosismo, e andou para lá e para cá na sala de espera quase vazia.
— Você soube alguma coisa de Lauren? - Dinah perguntou.
Camila chegou a um canto da sala e se virou. Quando ela se aproximou novamente, ela perguntou:
— Precisamos mesmo conversar sobre isso agora?
Aquela mulher e o acordo delas eram a última coisa que lhe passava pela cabeça.
— Por que não?
Camila abriu a boca para dizer:
— Porque um médico está cortando a garganta do meu filho agora mesmo - mas falar sobre algo, qualquer coisa, para manter a mente ocupada provavelmente não era uma idéia tão ruim. — Não, não soube de nada. Acho que ela está ocupada com os preparativos da mudança. Mas ontem o designer de interiores dela ligou. Você pode imaginar? Um designer de interiores. De qualquer forma, ela queria saber que tipo de cama e papel de parede Matteo quer ter em seu quarto. - Um sorriso se formou em seus lábios. — Ele estava tão animado.
— Sério? - Dinah deu uma risadinha, mas ficou séria quando as únicas outras pessoas na sala de espera, um casal, olharam para ela com desaprovação. — Daqui a pouco ele dormirá em um quarto cheio de aviões nas paredes ou o quê?
Camila sentou-se ao lado de Dinah para não precisar gritar com metade da sala de espera.
— Teias de aranha. Ele quer um papel de parede do Homem-Aranha e uma cama de carro de corrida.
Antes que Dinah pudesse responder, as portas da sala de cirurgia se abriram e alguém de uniforme apareceu.
O homem passou sem notá-las.
Camila olhou novamente para a porta fechada. Atrás dela, Matteo estava deitado em uma mesa de operação em algum lugar.
— Vai ficar tudo bem. - Dinah cobriu a mão de Camila com a sua. — Em todo o mundo, as crianças retiram as amígdalas todos os dias.
— Mas essas crianças não são o meu bebê.
Dinah acariciou as costas da mão de Camila com o polegar.
A latina segurou firme a mão de Dinah. Quando sua mãe a expulsou ao descobrir que Camila estava grávida, ela nunca teria pensado em ter algo como uma família ajudando-a. Mas Dinah era mais do que uma amiga para ela. E mesmo tendo a conhecido há um tempo relativamente curto, ela se sentia mais próxima dela do que já foi da mulher que a deu à luz.
— Obrigada.
— Pelo o que?
Camila encostou a cabeça no ombro de Dinah.
— Por tudo.
Elas ficaram em silêncio por alguns minutos até que Dinah disse:
— Você não me contou como Matteo reagiu à notícia de que estávamos nos mudando
Camila sentou-se e sua boca se contraiu com a lembrança.
— Quando eu disse a ele que estávamos nos mudando para a cidade, ele ficou muito animado. Ele está ansioso por isso. E quando o designer de interiores ligou ontem... - Ela balançou a cabeça.
— Ele estava tão animado e não parava de fazer perguntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Contrato - Camren
FanfictionPara os amantes de 𝗳𝗮𝗸𝗲 𝗱𝗮𝘁𝗶𝗻𝗴. Sendo mãe solteira, Camila mora em um parque de trailers com seu filho de seis anos, Matteo, tentando sobreviver como garçonete. A vida de Lauren Jauregui não poderia ser mais diferente. Criada por sua avó r...