Capítulo 10 - Primeiro Ato

2.8K 198 23
                                    






»Roonn...phiss...ronc...phiss...«

Camila enterrou o rosto no travesseiro.

»Ronnc...phiss...roooonnn...phiss...«

Argh!

Lentamente, ela espiou por baixo do travesseiro o relógio ligado na mesa de cabeceira.

Poucos minutos após três da manhã

»Ronnnc...phis ...«

Como um único ser humano poderia roncar tão alto?

Camila olhou para Dinah, que estava de costas.

Um ruído entre um grunhido e uma inspiração sacudiu a cama antes que o ronco continuasse em seu ritmo desagradável.

Camila escondeu a cabeça debaixo do travesseiro mais uma vez para abafar o barulho. O que não surtiu efeito. Deus sabia, ela estava acostumada a não dormir muito, mas do jeito que as coisas estavam indo, ela não estava disposta a dormir.

»Rooooonnnnnnc...phisss...

Chega!

Camila sentou-se, pegou o travesseiro e o cobertor extra que estava aos pés da cama e fugiu do quarto de Dinah. Quando a porta foi fechada, o silêncio foi celestial. Mas então o ronco abafado penetrou pela porta.

— Eu não consigo dormir assim.

Sonolenta, ela foi até a sala e pegou algumas almofadas decorativas do sofá. Depois, ela tentou ficar confortável – ou pelo menos tão confortável quanto o sofá de couro frio permitia. Mesmo com um metro e cinquenta e sete, ela teve que dobrar as pernas para caber. Ela pensou que Lauren tivesse um sofá maior.

Quando finalmente encontrou uma posição meio confortável, ficou maravilhada com a vista deslumbrante do vigésimo quinto andar. As luzes da cidade brilhavam como num conto de fadas.
Mas isso foi tudo menos um conto de fadas. Se alguém tivesse dito a ela que um dia ela fingiria ser namorada de alguma pirralha mimada rica, ela provavelmente teria rido da péssima piada.

Mas aqui estava ela. E rir era a última coisa que lhe passava pela cabeça.

— Mama?

Camila sentou-se.

— Estou aqui.

Com seu ursinho favorito pressionado contra o peito, Matteo se arrastou em direção a ela.

— Por que você está acordado, querido?

Matteo soltou o ursinho com uma das mãos e esfregou os olhos com as costas da mão.

— Não consigo dormir. - Quando chegou ao sofá, arrastou-se para baixo do cobertor de Camila e deitou em seus braços abertos. — E então eu quis ir até você, mas tive medo de que o monstro me pegasse se eu fizesse isso.

Ela acariciou seu cabelo macio.

— Monstro?

Ele apontou para o quarto de Dinah.

Camila tentou conter o riso, mas não conseguiu.

— Querido, isso não é um monstro. O barulho é o ronco de Dinah. Só isso.

Matteo ficou em silêncio.

O sofá era pequeno demais para os dois, mas Camila deitou-se, levando-o consigo de qualquer maneira. Um pouco de carinho era exatamente o que ela precisava. Matteo se aconchegou mais perto e suspirou.

— Mas você tem que voltar para a cama daqui a pouco, ok? - Camila perguntou depois de um tempo. - A respiração profunda foi a resposta. — Ah, meu bebê. - Ela beijou seu cabelo.

Amor Por Contrato - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora