Capítulo 29 - Terminar?

2.3K 169 29
                                    





Camila nunca tinha entendido de fato a expressão de confusão em alguém. Até agora.

Lauren estava sentada na outra ponta do sofá, ao estilo indiano, estudando a papelada da Jauregui Inc. De vez em quando ela anotava algo em seu caderno, depois sublinhava outra coisa enquanto resmungava ininteligivelmente.

Camila desistiu de tentar ler o livro e ligou a TV para passar o tempo. Passar o tempo. Ter tempo livre ainda era uma experiência nova para ela. Quando ela estava no ensino médio, sonhava em ir para a faculdade e passar todo o tempo aprendendo. Mas mesmo sendo uma boa aluna, isso sempre não passou de um sonho, abafado por um trabalho interminável e pela dificuldade de sobreviver. Agora não havia mais nada que a impedisse, e ela estava pensando em fazer algumas aulas na faculdade comunitária mais próxima.

O pensamento trouxe um sorriso ao seu rosto, mas diminuiu quando Lauren gemeu.

— Desculpe. - Camila pegou o controle remoto. — Eu deveria ter perguntado a você. Vou desligar novamente.

— Huh? Ah, não, não. - Lauren colocou a papelada e o caderno na mesinha de centro. — Deus, é impossível aprender tudo isso em tão pouco tempo.

— Mas você não estudou isso?

— Parece que isso foi há cem anos. E não, quase não consigo usar nada que aprendi em meus estudos da faculdade. - Ela apontou para a pilha de papéis na mesa de centro. — Isso é algo totalmente diferente. É sobre políticas da empresa, procedimentos do departamento e...

— Estamos de volta! - Dinah gritou do corredor um segundo antes de Matteo chegar correndo para a sala a uma velocidade vertiginosa e pular entre Camila e Lauren no sofá.

Preocupada, Camila espiou a morena. Ela estava sob muito estresse. Felizmente, ela não gritou com Matteo por perturbá-la.

— Havia uma babá de cachorro no parque. Ela ganha dinheiro brincando com cachorros.
Quando eu crescer, também quero ser babá de cachorro.

— Querido, Lauren está trabalhando e...

Mas Lauren acariciou seu cabelo com um gesto terno, e ele se inclinou para ela.

— Tudo bem. - Lauren abriu os braços e Matteo se aninhou nela. — Talvez ser babá de cachorro não seja tão emocionante quanto você imagina.

— Por que não?

— Bem, imagine que você tem que catar cocô de cachorro o dia todo.

— Eca.

— Agora, talvez eu saiba algo que você gostaria de fazer. - Ela se inclinou para sussurrar algo em seu ouvido.

Seus olhos se arregalaram e ele começou a sorrir de orelha a orelha. Rindo, ele mudou-se para Camila e aconchegou-se perto dela.

— Mamaaaa?

O que aqueles dois estão tramando?

— Sim?

— Posso dirigir um caminhão de bombeiros?

— O que?

— Eu vi algo na TV - disse Lauren. — O corpo de bombeiros local está oferecendo passeios para crianças e, nessa reportagem, vi algumas crianças ao fundo em um caminhão de bombeiros.

A Jauregui parecia uma criança cheia de esperança ao contar sobre algo muito desejado à mãe.

— Entendi. - Ela se sentiu de alguma forma pega de surpresa, mas não podia ficar com raiva de Lauren. Ela estava sendo muito fofa para isso. — Veremos. Talvez.

Amor Por Contrato - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora