Camila sentou-se no banco e olhou para a Sra. Jauregui sentada ao lado de Lauren. Passar a véspera de Natal com esta mulher lembrou-lhe a história de Ebenezer Scrooge.Matteo sentou-se entre Camila e Lauren. Com os olhos arregalados, ele absorveu tudo.
— O que acontece agora?
Camila baixou o olhar de vergonha por não ter ido com ele a pelo menos um sermão antes.
— Sentamos, ouvimos o que o pastor tem a dizer, cantamos um pouco essas músicas – Lauren ergueu o livro em questão – e vamos para casa novamente.
— Lauren!
— O que? Sinto muito, vovó, mas é a verdade.
Camila mordeu o lábio, tentando não rir, e virou-se para a Sra. Jauregui.
— Matteo ainda não teve a oportunidade de visitar uma igreja.
— Mãe, isso não é verdade. Dinah me levou a uma igreja.
— Sério? Quando foi isso?
Por que Dinah não contou a ela?
— Verão passado. Ela disse que tínhamos que orar para que tivéssemos mais dinheiro.
— Bem. - A Sra. Jauregui recostou-se. — Esse desejo certamente se tornou realidade, não foi?
Matteo assentiu.
— Sim, mas quando Dinah e eu fomos, as pessoas na igreja pareciam mais felizes. E eles estavam de pé e cantando grandes canções sobre Jesus.
— Querido, temo que o sermão desta noite seja diferente.
— Porque não somos batistas, meu jovem.
Matteo franziu a testa.
— Então o que somos nós?
— Metodistas - disse a Sra. Jauregui.
— Você pode se tornar o que quiser - disse Camila. — E é claro que você também pode se tornar um batista se você preferir.
— Meu Deus, que tipo de bobagem você está ensinando ao seu filho? Ele é uma criança. Ele não pode decidir nada por si mesmo.
Matteo olhou para frente e para trás entre a Sra. Jauregui e Camila enquanto esfregando o pescoço. O gesto a lembrou de Lauren, que às vezes fazia isso quando não tinha certeza de como reagir. Camila não pôde deixar de sorrir.
A Sra. Jauregui cruzou os braços.
— Você sabe o que celebramos hoje, meu jovem?
— Claro que eu sei. - Matteo se virou e sorriu para Dinah, que estava sentada no banco atrás deles e não disse nada desde que entrou na igreja. Agora ela estava sorrindo e acenando para ele de forma encorajadora. — Jesus nasceu há muuuuito tempo. E assim como os três Reis Magos trouxeram alguns presentes ao menino Jesus porque estavam muito felizes por ele ter nascido, o Papai Noel faz o mesmo conosco todos os anos. Para nos lembrar de Jesus e, hum, para nos recompensar se formos bons o ano todo, como Jesus foi bom durante toda a vida.
Lauren deu um beijo na testa de Matteo.
— Eu não poderia ter definido melhor.
Acima da cabeça de Matteo, os olhares das mulheres mais novas se encontraram.
A Jauregui nunca fazia o pequeno Cabello sentir como se estivesse dizendo algo errado. Em vez disso, ela o elogiava e mostrava o quanto ele era amado.
Ela se inclinou para Lauren e lhe deu um beijo na bochecha, que fez a morena corar e sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Contrato - Camren
FanfictionPara os amantes de 𝗳𝗮𝗸𝗲 𝗱𝗮𝘁𝗶𝗻𝗴. Sendo mãe solteira, Camila mora em um parque de trailers com seu filho de seis anos, Matteo, tentando sobreviver como garçonete. A vida de Lauren Jauregui não poderia ser mais diferente. Criada por sua avó r...