“O perdão é a chave para a liberdade e a reconciliação é o caminho para a paz.” — (Nelson Mandela)
Alejandro estava agora em frente à sua casa, acompanhado pelos dois jovens. Ele explicou que antes de se entregar aos seus ex-patrões e à polícia, precisava pegar algumas provas e documentos relacionados às acusações feitas por seus ex-liderados. E ali, naquele momento, eles estavam parados junto ao portão da casa de Alejandro.
— Espero que eles me perdoem... — Alejandro disse, com um semblante transtornado, enquanto encarava sua modesta casa e o belo jardim à mostra. Como ele pôde ter feito aquilo? Será que sua família o perdoaria, como ele tanto desejava?
— Vamos conversar com eles, tenho certeza de que sua esposa e seus filhos vão entender. — consolou Emma, observando a melancolia estampada no rosto do homem. Lorenzo colocou as mãos no ombro de Alejandro, oferecendo-lhe apoio e consolo.
Assim, os três entraram na casa, e Vega, junto com as crianças, correram ao encontro de Alejandro.
— O que aconteceu, querido? — perguntou Vega, com lágrimas nos olhos. — Você desapareceu por quase dois dias e... Srta. Ester? O que está acontecendo? Por que vocês estão assim? — questionou, sem entender nada, especialmente ao ver os três com as roupas sujas.
— Não precisam se preocupar. — disse Alejandro, tentando acalmá-los. — Que tal vocês prepararem um lanche bem gostoso para mim e para esses dois, hein? — apontou para a cozinha, incentivando as crianças a irem para lá.
— Está bem! Mas você está realmente bem, papai? — perguntaram novamente, não convencidos com a resposta, pois percebiam que o pai e os dois jovens pareciam muito abatidos.
— Claro que estou bem, meus queridos. Agora vão lá preparar o lanche! — assegurou, mandando-os novamente para a cozinha.
As crianças obedeceram e foram em direção à cozinha, enquanto Alejandro e Vega se olhavam pacientemente. Emma percebia a encantadora presença da mulher e sabia que ela só queria respostas.
— Então, agora pode me explicar? — Vega olhou para Alejandro, esperando por suas palavras. Havia uma mistura de curiosidade e preocupação em seu olhar.
— Vou te contar tudo, mas você precisa me prometer que vai tentar confiar em mim, independentemente do que aconteça depois. — pediu Alejandro, um pouco aflito, mas com esperança de que ela o entendesse.
— Está bem, continue. — assentiu Vega, esperando por uma resposta.
Alejandro e Emma relataram tudo o que havia acontecido, enquanto Lorenzo observava a expressão de Vega mudar de uma emoção para outra. Eles explicaram cada detalhe: o envolvimento de Alejandro no crime contra a fábrica, o sequestro de Emma e Lorenzo, e a história que Emma havia compartilhado com eles. Alejandro expressou seu arrependimento sincero e assegurou que iria se entregar e enfrentar as consequências de seus atos. Ele também prometeu ajudar a família Lemon com as provas que tinha contra os responsáveis pelo crime, oferecendo seu testemunho fiel.
— Alejandro... Quantas vezes fomos ensinados sobre o orgulho e a ambição? — começou Vega, falando ao marido — Nossos pais nos ensinaram sobre a importância da humildade por meio da Bíblia, assim como aprendemos na igreja, com nossos irmãos na fé.
— Eu sei, querida, eu sei... — Alejandro abaixou a cabeça após sua esposa ouvir sua confissão completa.
— Mas eu sei que Deus já te perdoou, então quem sou eu para não perdoar? Eu te amo! E sei que você fará a coisa certa agora, mesmo que isso mude algumas coisas em nossas vidas. — disse Vega, aproximando-se de Alejandro e unindo suas testas em um gesto de intimidade e conexão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...