Capítulo 19: Minha estrela cadente.

17 3 0
                                    

“O amor recíproco entre quem aprende e quem ensina é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento.” — (Erasmo de Roterdã).


“Quando foi que me senti assim? Sinceramente, não sei! Só sei que posso dizer que estou realmente e completamente feliz por estar com Leonardo! Não estou apaixonada por ele, pois a paixão é uma sensação passageira e baseada em desejo. Já o amor, é algo muito mais profundo, intenso, estável, real e recíproco. Por isso, posso afirmar com clareza que tenho sentimentos por ele, assim como ele disse que tem por mim. Deus é maravilhosamente bom e sabe o tempo determinado para cada coisa acontecer.”

Emma estava imersa em pensamentos exultantes sobre o momento que vivia ao lado de Leonardo. Agora, o único som que se ouvia era o pingar da chuva lá fora, batendo na calçada e no telhado da casa, trazendo uma sensação de tranquilidade à noite.

Sua mente estava repleta em pensamentos alegres que a deixavam ansiosa, tornando-a um pouco tímida para encarar o garoto após confessar que nunca havia namorado, mesmo aos seus vinte anos. Para ela, não era vergonhoso nunca ter tido um relacionamento antes, pois sabia que tudo tem seu tempo determinado para acontecer, de acordo com a vontade de Deus. Mas como ele pensava sobre isso? Enquanto Emma ainda estava um pouco sem coragem para encará-lo, teve uma surpresa ao sentir suas bochechas sendo acariciadas pelas mãos fortes, frias e, ao mesmo tempo, macias de Leonardo. Ele começou a falar com ela, diante de sua timidez.

— Por que está tão tímida em relação a isso? — perguntou ele, estreitando o olhar ao encará-la — A sua presença, Emma, é a mais pura e verdadeira que já senti, e eu amo estar com você. — continuou, expressando seus sentimentos. — Desde que nos vimos pela primeira vez, naquele primeiro olhar — apesar das inúmeras discussões que se seguiram —, eu soube que você era a garota que preencheria verdadeiramente o meu coração. — Ele falou de forma solene, deixando Emma ainda mais sem jeito do que já estava desde o primeiro abraço, quando ele atravessou a porta da pequena e confortável sala. Onde minutos depois, observou o ambiente um pouco mais, notando dois belos e simples sofás cor vinho, um enorme armário com alguns livros coloridos e outros de capa dura em tons de marrom, além de alguns objetos antigos como decoração. Havia também uma mesinha com um vaso de margaridas ao lado de um dos sofás e uma velha poltrona próxima a uma das janelas, que oferecia uma vista para a calçada, assim como a janela da frente pela qual ele havia batido alguns minutos antes. Tudo parecia simples em comparação com sua mansão, mas havia um aroma bom e agradável no ar, e o ambiente emanava algo doce e delicado.

— Quando fala dessa forma, não parece tão real, porque no começo não nos demos tão bem assim, e agora estamos juntos de verdade — disse Emma, sem acreditar completamente nas próprias palavras que saíam timidamente de seus lábios.

— É por isso que eu digo — começou Leonardo mais uma vez — que no começo eu realmente não fui com a sua “cara”, naquele encontro em que você derrubou refrigerante em mim e fez meu cachorro Jacob fugir e se sujar todo na poça de lama — soltou uma pequena risada, relembrando o incidente, mas ainda sentindo a falta do cachorro.

Ele olhava profundamente para Emma enquanto pensava no primeiro momento em que se encontraram, e continuou sua explicação — Mas depois, no silêncio da noite, eu não conseguia parar de pensar na linda garota morena que derrubou refrigerante em mim. E fiquei me perguntando se algum dia a veria novamente. Para a minha sorte e surpresa, quase um mês depois, meus pais contrataram a melhor governanta para trabalhar em casa, e assim tive a chance de ver e conhecer a tão ousada e desafiadora neta dela, que eu considero minha linda estrela cadente — ele terminou sua declaração tão sincera como sempre pensou nela, desde o primeiro segundo em que a viu. E ela, ao ouvir a declaração, olhava-o desacreditada, mas feliz por ouvir tudo aquilo.

Através Do Espelho Onde histórias criam vida. Descubra agora