“As memórias não são apenas sobre o passado, elas determinam o nosso futuro.” — (The Giver)
.......... * 🪞 * ..........
Após alguns dias desde seu retorno ao mundo real, Emma havia visitado sua avó e Leonardo na mansão do rapaz. Por coincidência, ela teve a oportunidade de conhecer os pais de Leonardo, que haviam acabado de retornar de uma viagem. Durante o encontro, eles confirmaram um jantar que estava sendo marcado para as duas famílias na próxima semana. Mas Emma estava muito nervosa para quando esse jantar acontecesse, ainda mais quando sabia da situação de Leonardo com relação ao seu pai. Ficava triste só de pensar na angústia dele de não ter a atenção merecida do homem.
Mas naquele momento, Emma estava focada naquele jantar em sua casa, com seus adoráveis avós, e o clima familiar era um tanto constrangedor para ela, mas de uma maneira agradável e tímida. Seu avô, curioso e preocupado, começou a fazer perguntas sobre o namoro dela com Leonardo.
— Então... — começou seu Thomas, olhando para a jovem sentada à mesa — Como vocês se conheceram? Quantos anos ele tem? E desde quando ele conheceu Jesus? — questionou, com um olhar cheio de interesse pelas respostas.
— Vamos com calma, seu velho — interveio dona Matilda, dirigindo-se ao marido. — Você sabe que Leonardo é apenas um ano mais velho que Emma, e eu já disse que ele conheceu Jesus por meio de um amigo da faculdade, que o incentivou a frequentar a igreja. Ele também é um talentoso músico e toca ocasionalmente em lugares que frequenta, até mesmo na igreja de seu amigo. — respondeu a mulher em nome da neta, sabendo que o garoto era realmente habilidoso na música. Ela se encantava ao ouvi-lo tocar violão ou piano na grande biblioteca da mansão. Eram sons que traziam um profundo conforto ao coração de quem o ouvia.
— Sim! — confirmou Emma, olhando para o avô. — E ele também é um leitor!
— acrescentou, lembrando-se do dia em que se encontraram na livraria da cidade. Foi lá que começaram a se reconciliar como amigos. — Apesar de eu e ele termos nos conhecido de forma inusitada, agora somos um casal porque tivemos a oportunidade de conviver mais e nos conhecer melhor. — recordou-se das muitas conversas e encontros inesperados que tiveram.— Que bom saber que teremos mais um leitor na família! — sorriu o avô, após saborear um pedaço de batata.
— O senhor é uma graça mesmo, vovô. — disse Emma, apreciando a fala do avô.
— Eu sei disso, minha querida. — sorriu ele, agradecido. — Mas lembre-se de que o namoro é um passo em direção ao casamento, você sabe disso, não é?
Emma refletiu sobre as palavras do avô. Ela sabia que o namoro era um compromisso sério e que seu avô apenas queria o melhor para ela. Ela sentia-se grata por ter uma família amorosa e atenciosa, que se preocupava com seu futuro e bem-estar.
— Sim, sei muito bem. — confirmou Emma, após refletir sobre o que seu avô disse. — Mas não se preocupe, meu querido avô — disse ela com um sorriso radiante. — Farei tudo de acordo com o que deve ser feito: com verdade e pureza. Não quero seguir o caminho de alguns jovens que vejo hoje em dia, que não buscam um verdadeiro compromisso. Eles veem os relacionamentos apenas como uma forma de aliviar suas dores, erros e principalmente para satisfazer seus desejos carnais. Mas eu não penso assim e Leonardo também mudou bastante depois de passarmos mais tempo juntos. — disse, com um sorriso bobo e contente pela mudança que estava acontecendo nele.
Seu avô sorriu, aliviado ao saber que Emma era diferente, que tinha princípios espirituais e valorizava um relacionamento verdadeiro.
— Fico feliz e aliviado em ouvir você dizer isso, minha neta — disse seu avô, com ternura. — Você me fez lembrar daquele versículo de Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...