“Porque eu bem sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” — (Jeremias 29:11)
........... * ✝️ * ............
O mês de novembro estava chegando ao fim, e uma lua brilhante iluminava o céu daquela noite de sábado em Barcelona enquanto Emma se arrumava para o culto de congresso de jovens que aconteceria naquele dia. Mesmo que ainda não tivesse tido a oportunidade de entrar no mundo espelhado, ela continuava a cumprir seus deveres em sua realidade, ansiosa pelo momento em que poderia desvendar mais sobre aquela dimensão intrigante.
Acompanhada de seus avós, Emma iria para a igreja e convidara Leonardo para ir junto. Ela tinha em seu coração e mente a esperança de que ele pudesse ouvir a palavra ministrada no culto e, assim, conhecer mais sobre Deus e talvez aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Além disso, ela orava para que o Espírito Santo trouxesse paz ao coração de Leonardo, especialmente em relação ao seu pai. Emma percebera que ele estava abatido desde o jantar na casa dele, sentindo-se incompreendido pelo próprio pai. Ela entendia esses sentimentos e buscava trazer conforto e apoio ao namorado, mas sabia que somente Deus poderia trazer a verdadeira paz que ele precisava.
Enquanto Emma amadurecia em sua fé e aprendia a entregar suas dores e aflições a Deus, ela também desejava que Leonardo encontrasse essa paz e confiança no plano de Deus para sua vida. Ela orava fervorosamente para que ele pudesse entregar tudo nas mãos daquele que tudo pode, encontrando descanso e esperança. Apesar de ainda carregar mágoas em relação à sua própria mãe, seu coração estava mais leve nos últimos dias, pois buscava confiar no que Deus tinha reservado para ela. E desejava que Leonardo também encontrasse essa paz consigo mesmo e com sua família.
No que diz respeito ao namoro deles, Emma e Leonardo estavam mais próximos do que nunca. Apesar das dificuldades e tristezas que o garoto enfrentava em relação ao pai, Emma estava sempre presente, oferecendo palavras de conforto e apoio, assim como a mãe dele, a empregada Cornélia, e até mesmo sua avó que trabalhava com eles.
Embora Emma ainda não tivesse entrado na dimensão passada nas últimas semanas, ela estava ainda mais envolvida nos ensaios intensos do grupo de dança. O Natal estava se aproximando e a grande apresentação exigia todo o seu foco e dedicação. Mas naquele fim de semana, seus pensamentos estavam voltados para o culto, onde ela tinha esperança de que houvesse um renovo na vida de Leonardo.
.....
Emma desceu elegantemente as escadas de sua casa, sendo elogiada por Leonardo, que a esperava recostado na cabeceira do sofá. Ele ajeitou sua postura e pegou suas mãos, beijou-as suavemente e a conduziu para fora, onde seus avós os aguardavam.
— Você está ainda mais linda do que ontem, assim como estará amanhã — elogiou ele, guiando-a até o carro enquanto os avós de Emma caminhavam na frente.
— Você também não está nada mal, e estou achando você muito romântico hoje — respondeu, olhando-o de lado e segurando uma risadinha.
— Confessa logo que eu sou lindo e estou ainda mais bonito agora, e não me importo se estou sendo romântico e brega — disse ele, convencido, passando as mãos pela camiseta azul quadriculada de maneira elegante.
"Não, você é muito mais do que lindo. É um anjo com esse rosto angelical e esses olhos castanhos que penetram minha alma profundamente."
Ela desejava ter dito aquelas palavras, mas a timidez as impediu de sair de sua boca. No entanto, decidiu repetir as mesmas palavras dele, apenas para arrancar aquele sorriso travesso que tanto amava nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...