“A vida é cheia de desafios, mas é através da superação deles que encontramos a força para seguir em frente.” — (Ralph Waldo Emerson)
Emma estava novamente em frente ao espelho daquela dimensão espelhada, penteando seus cabelos ondulados em um lindo coque preso por uma fita de cetim cor esmeralda, que combinava perfeitamente com seu vestido cor musgo. Enquanto se olhava naquele enorme espelho do quarto elegante, ela pensava que sentiria falta de tudo e de todos que conheceu ali. Ela sabia que o dia de fazer sua escolha estava se aproximando e já não tinha dúvidas sobre onde ficaria. Terminando de se arrumar, Emma decidiu descer para o café da manhã.
— Filha, hoje vamos analisar os últimos papéis da aliança de exportação com os Durand para ver se encontramos algo que possa ajudar Lorenzo, seu primo e Louis a avançarem nas investigações — disse Lílian quando Emma se juntou a eles à mesa.
— Sim, mãe. Espero que encontremos algo hoje, algo que faça a diferença. — respondeu Emma, com o coração cheio de esperança de que naquele dia encontrariam algo que os ajudasse na investigação.
— Sim, também espero, filha. — suspirou Charles Lemon, olhando para a mesa.
— Tenho certeza que vamos. — afirmou Louis, passando confiança ao pai, pois via claramente o cansaço daquilo nos ombros dele.
......
— Quem teria deixado tudo assim? — exclamou Lílian quando as duas entraram na sala de documentos da fábrica e viram que alguns papéis estavam desorganizados e algumas gavetas abertas.
— Não foi papai, pois ele chegou junto conosco e não deixaria as coisas assim. — observou Emma, passando seu olhar minucioso por toda a sala, que não era nem muito grande nem muito pequena.
— Olha! — Lílian pegou uma pulseira em suas mãos, com as iniciais “A. P”.
— Será que é da pessoa que deixou tudo assim? — perguntou Emma, examinando a pulseira, que parecia ser feita de ouro refinado.
— Será? — Lílian também se perguntou, mais para si mesma.
......
— Aqui diz: Alejandro Lopez, 35 anos, trabalha na exportação de uva. Ele é marido e pai de dois filhos. — disse o Sr. Bastian, após procurar por quase meia hora as iniciais nas fichas dos funcionários da fábrica. — Ele está aqui há nove meses, foi o último a entrar.
— Eu mesma irei investigá-lo. — Emma interveio.
— Está bem, filha, mas tome cuidado. Se descobrir algo, me informe imediatamente. — pediu Lílian, um pouco preocupada com a filha, mas confiante em suas habilidades. Ela admirava a determinação de Ester e sorria ao ver a competência da garota em seu trabalho ali.
— Não se preocupe, mãe. Vou apenas observá-lo por enquanto. Não posso julgar nada sem antes ter provas suficientes. — assegurou Emma, notando um olhar diferente de sua mãe, algo como admiração. Ela também sorriu, sentindo-se genuinamente feliz com aquele momento de conexão.
Após o momento de afeto entre mãe e filha, elas saíram da sala do Sr. Bastian e voltaram para seus postos de trabalho. Duas horas depois, Emma decidiu pegar um lanche na sala de guloseimas. Quando chegou lá, viu um homem tomando café perto da mesa onde ficavam as especiarias. Era o homem que Bastian falara, o tal Alejandro Lopez. Ela já o havia visto na sala de reuniões de seu pai algumas vezes. Ela se aproximou para cumprimentá-lo e também para pegar uma xícara de café.
— Deixe que eu pego para a senhorita. — disse o homem gentilmente, dirigindo-se até a garrafa e derramando o líquido numa pequena xícara de porcelana. Em seguida, ele se aproximou da garota para entregar o café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...