“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”— (Isaías 41:10)
No cenário sombrio e claustrofóbico em que Emma e Lorenzo estavam, a atmosfera parecia impregnada de perigo. A luz escassa que se filtrava pelas poucas janelas era bloqueada por tábuas velhas, lançando sombras por todo o ambiente.
A cabana abandonada onde os dois jovens se encontravam tinha uma atmosfera decadente e esquecida. Baús empoeirados e cabos de vassoura quebrados estavam espalhados pelo chão de madeira gasta. Era como se aquele espaço tivesse sido esquecido pelo tempo e pelos olhos curiosos do mundo exterior.
Uma mesa quadrada, também desgastada pelo tempo, se destacava no ambiente. Sobre ela, havia objetos desconhecidos que pareciam guardar significados ocultos. A luz fraca que se infiltrava pelas frestas revelava apenas parte do que estava sobre a mesa, deixando a imaginação de Emma preencher as lacunas com conjecturas e incertezas.
Emma olhou para o lado e viu Lorenzo ainda desmaiado, com a cabeça inclinada para o lado. Ela queria poder tocá-lo, mas suas mãos e as dele estavam amarradas com firmeza por uma corda em volta de um grosso tronco de madeira.
Enquanto ela tentava compreender a situação em que os dois se encontravam, sua angústia crescia furtivamente. A jovem sentia-se aprisionada, incapaz de escapar daquele lugar. A ansiedade e o medo aumentavam dentro dela, enquanto a ausência de Alejandro a deixava com ainda mais incertezas sobre o que estava acontecendo. Ela se perguntava se havia sido ingênua em relação a ele, se havia se enganado completamente.
Naquele cenário misterioso, Emma se via envolta por um sentimento de vulnerabilidade e impotência. Agora, sua coragem e ousadia seriam testadas, enquanto ela lutava para desvendar os mistérios daquele lugar e encontrar uma saída para a liberdade. Mas será que ela conseguiria superar os desafios que estavam por vir?
— Preciso sair daqui o mais rápido possível e ajudar Lorenzo! — afirmou para si mesma, determinada, e começou a tentar se soltar, mas suas forças eram insuficientes. — Ah, Lorenzo... — suspirou, olhando para ele, preocupada com seu estado.
— Acho que isso não vai acontecer, Srta. Ester. — disse uma voz masculina forte vindo de frente para ela.
— Quem é você? — perguntou, tentando identificar a pessoa. A voz não parecia ser a de Alejandro, e isso lhe causava ainda mais apreensão. Mas quem quer que fosse, a voz era firme e ameaçadora.
— Sou alguém que vai fazer você parar de se intrometer nos assuntos alheios, mocinha. — respondeu com ironia e raiva.
Emma ainda não conseguia distinguir a pessoa, pois a luz era muito fraca naquele ambiente. Mesmo que ele estivesse próximo, era difícil identificá-lo claramente.
— O que você quer de mim? — estreitou os olhos, tentando reconhecê-lo, mas a escuridão dificultava sua visão.
— Você — apontou para ela — vai aprender a não se meter nos assuntos dos outros! — disse com um tom ameaçador.
Emma ficou confusa. Do que ele estava falando? — perguntava-se, consternada.
— Eu nem sei do que você está falando! — exclamou com raiva, vendo Lorenzo se mexer ao seu lado com um gemido de dor.— Isso, mostre seu lado raivoso! — ele gargalhou debochado ao vê-la tentar se soltar mais uma vez, sem sucesso.
O homem parecia querer provocá-la, fazê-la perder o controle. Mas Emma percebeu que precisava manter a calma, não falar ou agir impulsivamente. Ela precisava demonstrar equilíbrio, mas ao mesmo tempo firmeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Espelho
RomanceEmma Sabatella Jimenez, uma jovem de espírito simpático, simples, corajoso, determinado e cheio de fé. Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando ela entra em um lugar que mudará seu destino, levando-a a descobrir novas dimensões e mergulhar...